Bruno Fuzari
É incoerente afirmar que os seres humanos são um Intelligent Design especial, visto que há diversos micro-organismos (e também príons) com astúcias ímpares ao ponto de aniquilar o corpo humano.
Sabe-se que, por meio da seleção natural, espécies não adaptadas tendem a extinguir-se. Então, como que fica a situação da humanidade frente às mudanças ambientais que ela mesma causa? Auto extinção?
Muitas pessoas estão cheias de ideias, mas muitas delas também estão escassas de atitude (obesidade cerebral).
Até quando continuaremos a associar complexidade ao sobrenatural? Isto, além de preguiça, é covardia intelectual.
"O corpo humano é perfeito". Se assim fosse, seríamos imortais e responderíamos, fisiopatologicamente, de forma mais inteligente à maioria das comorbidades que nos acometem.
As pessoas desenvolvem sua melhor versão de si quando nós apontamos suas qualidades e não seus defeitos.
Nenhum aprendizado será tão grande como monitorar clinicamente um familiar com estado de saúde crítico.
Comovente e triste ao mesmo tempo é ver um familiar intubado, mas parcialmente consciente, olhar para ti e sorrir com orgulho enquanto você hidrata seus lábios secos com algodão molhado.
É realmente formidável quando conhecemos pessoas que agregam novos conhecimentos em nossas vidas, obrigando-nos a sair da inércia.
Selecionar amizades, conversas e demais coisas do gênero devido divergência política é um simples e forte sinal de imaturidade.