Bruno Cidadão
Respeitar nem sempre é aceitar e concordar. Mas quando se respeita e quando se busca algo juntos, nenhum problema fica mal resolvido.
Guiados pelos impulsos ou pelos sentimentos, podemos comprometer toda a nossa vida buscando coerência para a incoerência dos erros.
O amor pensa. A paixão desorienta. O desejo não controlado é um abismo. Por isso, o amor é tão sublime e fantástico. Amor respeita e cuida.
Desistir pode ser a melhor escolha quando se sabe o que quer, mas geralmente não é a melhor quando não se sabe o que fazer.
O servo que conserva apenas o seu talento (sua alma salva) é um mau servo porque Deus é aquele que chama todos - e não alguns - à salvação.
Três palavras são as mais importantes para qualquer relação: vai, fica, volta. São a roda da engrenagem.
O paradigma de "se assumir" é mais que simplesmente um apelo do "seja você mesmo". É libertar-se de um peso estético que você nunca precisava ter carregado.
Não ligamos o farol para notificarmos o outro de que estamos na pista. Ligamos o farol para vermos o que vem adiante, inclusive o outro farol.
A mesa é, sempre, um lugar de relacionamentos. A comida nutre e a bebida lubrifica a corrente que percorre todas as engrenagens ao redor da mesa.
Tudo que não se mostra por completo é irritante, tal como a luz na viração do dia e a escuridão no fim da madrugada.
Praças são lugares feitos para pessoas serem elas mesmas com outras pessoas na insegurança e movimentação de uma cidade.
A paixão é capaz de ressignificar o sentido da palavra esforço, mas nunca será suficiente se faltar amor.
Valorize quem atravessa qualquer distância pra te ver. Mas valorize também quem você não precisa atravessar distância nenhuma pra ver.