Breno Freitas
Cada ser vivo e não vivo tem a sua função. A diferença é que nós seres humanos podemos escolher qual função queremos adotar, todos os dias.
As pessoas sempre querem definir o que é o AMOR. Mas o amor está em toda parte.
Só que as vezes é preciso um óculos especial para enxergar o que está mais perto de você.
Aprenda a amar quem está mais perto de você. Você mesmo. Depois que aprender isso, amar o próximo fica mais fácil.
Pare, observe, desconecte do mundo e se conecte com você, encontre-se, liberte-se. Só um pouco. Você consegue fazer isso!
O ruim do mundo e do avanço dele, é que tudo gira em torno de guerras e de coisas que as pessoas colocam valores a cima de tudo e de todos.
Quer bons amigos? Tenha livros, eles são silenciosos, não te jugam, estão lá para quando você precisar, ainda te deixam sentir um cheiro de suas folhas, dormem do seu lado, não traem a sua confiança, vão para onde você quer leva-los, te ensinam coisas de qualquer época, a única coisa ruim é que alguns são pesados, outros nem tanto.
É complicado. Existe um criador, o original. Mas sempre tem outro que fica nos holofotes, e toma o lugar do criador original. Sempre aconteceu isso na história da humanidade.
E se você soubesse que hoje seria a última vez que você veria aquele seu(sua) amigo(a). O que diria a ele/ela?
Seja o filme que todo mundo gosta de rever
Seja a foto que trás boas recordações
Seja a edição que pode melhorar a cada dia
Seja a música que soa bem nos corações
Criar novos hábitos é como domar um cavalo selvagem, leva um tempo, vai ser difícil, ele vai te derrubar várias vezes, e quando achar que ele vai ser domando, ele derruba novamente. Mas se continuar, em breve terá o melhor cavalo que alguém poderia ter.