Brendon Ferreira Lara
Nenhuma força ou energia se manifesta em teu ser e no seu dia a dia por mera casualidade. Tudo faz parte de uma íntegra existencial que rege este sistema em que estamos.
Este mundo fenomênico ao qual estamos inseridos só fará sentido para a consciência que aniquilou o Ego e derrubou os muros entre estes "dois mundos". Aqueles que estão em dormência psíquica só conseguem enxergar aquilo que os controladores querem que vejam.
A Revolução interior não se trata de rebeldia. Isto se chama Ego. Quando a mente se cala, a rebeldia, as raivas, medos e culpas também se dissolvem pelo poder do coração. Aí estará a verdadeira revolução.
Estado de consciência é o que aproxima ou repele pessoas, energias e campos vibratórios. Independente de processos mentais, o que move essas psicodinâmicas na vida de um indivíduo são as sombras e a luz de cada ser.
Aqueles que se iluminaram em processos genuínos de iniciação já estão em fase de reintegração. Aqueles que estão em processo de individuação já estão se aprofundando para o movimento de “ressurreição” e aqueles que continuam presos às leis fenomênicas estão apenas equivocados em seus devaneios e processos “terapêuticos”
Qual o maior truque ou manobra de marketing do Cristianismo? Você já nasceu pecador. Você já nasceu dependente daquilo que temos para referir como salvação deste carimbo. O Maior ato para transcender esta culpa e liberar a expressão do teu ser é deixar para trás as memórias de medo, raiva e culpa. Esse é um conjunto de elementos que nos aprisiona, logo, para conseguirmos nos livrar desta culpa primordial, o caminho é a individuação.
Coragem não se trata de aventurar-se em atividades externas que lhe proporcionam dopamina e adrenalina. Na verdade, quando nossa vida está um tédio e achamos que necessitamos dessas doses de fuga, estamos deixando o Ego e seus impulsos atuarem mais do que a verdadeira essência. Coragem é mergulhar na aventura interior, nos caminhos desconhecidos do coração e da transcendência do mundo fenomênico.