Beto Acioli
"O poeta é nato... Não necessariamente vive de poesia, apesar de respira-la nas vinte quatro horas do dia. Assim divaga entre o sol e a chuva, entre a paz e as tempestades...Seus sentimentos são variados conforme a terra em que pisa, é uma verdadeira inconstância de sentimentos que se revelam na expressão da escrita"
Beto Acioli
É necessário que se entenda apenas o agora para que se projete os próximos segundos que são nossos futuros mais próximos. Não temos como corrigir o passado mas podemos evitar futuros erros nos baseando nas experiências passadas.
Não existe egoísmo em pequenas doses, senão não seria egoísmo...Também não existe o impossível, se existe ele é possível.
Os nossos sentimentos são como as intempéries ou como as suaves brisas, dependem das circunstâncias, das condições climáticas nas quais estejamos mais intensos.
Quem falou que não se ensina às porradas? A vida sempre me ensinou assim e , óbvio que, sempre aprendi.
Não procure alguém com quem você possa dormir, mas sim alguém com quem você possa compartilhar a sua insônia.
Quantos Judas vi!
Fiquei pasmo,
melindrado,
me senti encurralado...
Vi o mundo cão.
Um susto me ocorreu:
Vi muita gente correndo,
gritando, xingando...
Queriam o Judas linchar.
Vi trinta moedas ao chão, largadas
ninguém se atreveu a pegar...
Vi muita gente tremendo,
com medo e achando
que iriam pagar o preço.
Entre elas também tremi,
(não pude, pra mim, mentir)
Lembrei que também beijei,
e como Judas, eu sei
que tantas vezes traí.
Beto Acioli
21/04/2014
Os caminhos tortuosos que trilhamos em alguns trechos da vida, são simplesmente consequências do que fizemos em algum momento do passado, noutras vezes não, apesar de não acreditar que exista algum efeito sem causa, parecem mesmo serem pagamento de pecados.
O pecado nada mais é do que o conflito, na mente, daquilo que abominamos e ao mesmo tempo praticamos. Em outras palavras, é o que chamamos popularmente de peso na consciência.
Ter a percepção das cores naquilo que nos rodeia é sentir a alegria em algum nível, pois quando estamos tristonhos quase nunca percebemos as cores, tudo parece preto e branco, tudo parece cinzento.
É impossível, na vida,não precisarmos de alguém. O que devemos evitar, quando possível, é depender de alguém.
O prazer de viver não está apenas no que conquistamos e sim no que desfrutamos disso. Alegrias e prazeres não se acumulam, têm que ser vividos, a vida não espera.
O aborto é um homicídio doloso e covarde, uma vez que a vítima não oferece a mínima chance de defesa. Não existe o aborto involuntário, a isso damos o nome de acidente.
Lembro com saudades os nossos bons momentos,
foi um pouco que, eterno, congelei no tempo.
Foi tudo verdade, te amei com vontade...
Sim, sinto saudades, mas sem sofrimento.
Se a caminhada não deu certo reavalie seus passos e observe não apenas o que fez, mas, sobretudo, o que deixou de fazer.
Nunca conheci a tal felicidade, mas tenho o prazer , vezes por outras, de conviver com o ator que a representa cujo nome é Momentos Felizes.