Bernard Shaw
Se você quiser dizer às pessoas a verdade, tem de fazê-las rir, caso contrário, elas te matam.
“O castigo do mentiroso, além de ninguém acreditar nele, é ele não poder mais acreditar nos outros.”
“Não somos feitos sábios pela lembrança do nosso passado, mas pela responsabilidade pelo nosso futuro.”
As pessoas sempre põem a culpa nas circunstâncias por serem quem são. Não acredito em circunstâncias: os indivíduos de sucesso são aqueles que saem e procuram as condições que desejam; e, se não as encontram, criam-nas.
Costumo me citar. Isso adiciona tempero à conversa.
Quem deseja uma vida feliz com uma mulher bonita assemelha-se a quem quisesse saborear o gosto do vinho tendo a boca sempre cheia dele.
A peça foi um grande sucesso, mas o público foi um fracasso total.
A única pessoa que se comporta racionalmente é o meu alfaiate. Toma as minhas medidas sempre que vou procurá-lo. As outras pessoas conservam as minhas antigas medidas e pensam que irão servir-me sempre.
Os ingleses nunca hão de ser escravos: eles são livres de fazer tudo o que o Governo e a opinião pública lhes permitem fazer.
O homem que ouve a razão está perdido: ele escraviza todos aqueles pensamentos não suficientemente fortes para dominá-la.
O maior mal que podemos fazer aos nossos semelhantes, não é odiá-los, mas sim lhes ser indiferente. Esta é a mais absoluta desumanidade.
O homem razoável se adapta ao mundo; o irracional tenta adaptar o mundo a si mesmo. Então, o progresso depende do homem irracional.