Bem Aventurada Madre Maria Pia Mastena
"Armemo-nos de grande confiança nele e com ela no coração protestemos que queremos ser em primeira...linha – próprio sobre a linha do...fogo – fogo destruidor de todos os nossos defeitos: fogo ardente de amor que aspira somente dar a Jesus Crucificado e Eucarístico a mais digna retribuição possível de amor. Amor ardente, zelo fervoroso, desapego de tudo - desprezo de nós mesmos- amor ao sofrimento- desejo de sofrer- força para sofrer - graça de poder sofrer e de poder regar com o nosso sangue as almas redentas, as obras de Cristo."
"A Virgindade é dom total, é consagração total; são os olhos, as almas, o coração que se encontram e se fundem juntos."
"A alma que com suavidade de afeto conserva a santa Virgindade vê Deus e mais ainda, quanto maior se manifesta a sua delicadeza para aparecer sempre mais nítida, sempre mais cândida ao olhar puríssimo do Esposo."
"A “coroa” me aperta o coração; ó Deus de amor quase ouviria repetir “Passos... passos... a mim”, Não, não é verdade: é lancinante demais o pensamento de ter ofendido o infinito Amor... Tu és a minha Vida, a minha Força, meu Amor estarás sempre comigo. A ingratidão humana sim que me faz sofrer, mas vês também Tu, Jesus, que eu sofro muito!... Não sou compreendida; não importa, Tu me compreendes! Tudo vem considerado sinistramente, mas Tu sabes tudo. Sou humilhada, pisada, mas vivo no Teu Coração..."
"Jesus deseja ser posto no “Véu Virginal” e nutrir-se e crescer em mim... O seu hálito divino quer tudo infundir em mim. O absorvo todo, enchendo tudo de um senso de inefável amabilidade por isso imediatamente me sinto em modo estranho de ser boa tanto a ponto de dar-me toda a todos de uma forma assim absoluta, nunca provada. E’ o espírito do meu Jesus, espírito de oblação, que Ele comunica, espírito de holocausto pelo qual Ele hoje (25 de março Anunciação) “desce a nós!”.
"Heroicamente obediente até ao ponto de fazer-se com Jesus, Vítima Imolada sobre a Cruz!...Jesus, Jesus, Jesus... eu sim Te amo muito, muito, muito! Quero viver; quero morrer imolada sobre a Cruz, Morrer por Ti! Sois dispostas assim? Vinde para ter com aquele de Jesus, o abraço da Vossa Mãe."
"Sabes tu de que coisa bem frequentemente brota o lírio para uma virgem? Das alegrias Eucarísticas. Fazes hoje com que alguma alma compreenda como da Eucaristia emana uma alegria celestial que inebria toda a alma: faz assim com empenho e terás uma alma consagrada a virgindade."
"Ó Divina Eucaristia, quão inefavelmente consolas a alma peregrina que inutilmente busca longe de Ti a sua felicidade. Dá-me ò Jesus, de respirar sempre e somente a atmosfera puríssima do Teu Tabernáculo Eucarístico!..."
"Acontecimento cumprido... É a Virgem Imaculada que deixa descer Jesus Menino na sua pobre serva... Começa agora a vida de Jesus em mim...Ele tem tantas bonitas intenções...Deixem-me saborear Jesus..."
"A sublime lei do amor igualha tudo!...Tira toda indiferença... supera e vence toda dificuldade...por isso, por isso só “és minha esposa”...pensa hoje na força deste amor."
"Coloco-me aos pés de Jesus: queria voar como uma pomba: Ele invés me convida a apresentar-me como cordeiro!...Ofereço-me à imolação e sou afetuosamente aceitada."
"Sejais boas, sejais anjos, observais a Santa Regra com aquele amor com o qual vos saciareis ao Costado/lado de Jesus. Amemos muito Jesus, o amemos suavemente, mas igualmente fervorosamente, sabendo bem que Ele não quer fraquezas, quer almas prontas ao sacrifício, dispostas sempre a arder e consumir-se."
"Algum dos mais relevantes últimos traços da sua divina dignidade quando me coloco em oração e as vezes também pela estrada, enquanto estou dando aula na escola, enquanto estou falando com alguma pessoa, imediatamente me sinto investida de um espírito que me envolve, me compenetra, me absorve toda."
"Que vantagem deriva à alma no doar-se toda a Jesus na maneira com a qual Jesus se doa a ela, ou seja, como Vítima e perfeito Holocausto."
"Se me afasto um instante do meu Deus posso precipitar. Unida a Ele, caminhando na sua presença divina, pensarei, falarei, agirei somente por seu amor, para a sua maior glória e para a salvação das almas."