bell hooks
Uma mulher que fala de amor é suspeita. Talvez isso ocorra porque tudo que uma mulher esclarecida teria a dizer sobre o amor representaria uma ameaça direta e um desafio às visões que nos foram oferecidas pelos homens.
Queremos conhecer o amor. E temos medo de que o desejo de saber muito sobre ele nos aproxime cada vez mais do abismo do desamor.
É bem mais fácil falar de perda do que de amor.
Se qualquer mulher sentir que precisa de qualquer coisa além de si para legitimar e validar sua existência, ela já estará abrindo mão de seu poder de se autodefinir, de seu protagonismo.
O pensamento feminista ensina a todos nós como amar a justiça e a liberdade de maneira a nutrir e afirmar a vida.
Quando encaramos a dor nos relacionamentos, nossa primeira reação geralmente é cortar os laços em vez de manter o compromisso.
A academia não é o paraíso. Mas o aprendizado é um lugar onde o paraíso pode ser criado.
Falsas noções sobre o amor nos ensinam que ele é o lugar onde não sentiremos dor, onde estaremos constantemente em êxtase.
O amor verdadeiro de fato tem o poder de redimir, mas só se estivermos prontos para a redenção.
Enquanto mulheres usarem poder de classe e de raça para dominar outras mulheres, a sororidade feminista não poderá existir por completo.
Amor Próprio
Em um mundo ideal, todos aprenderíamos na infância a amarmos a nós mesmos. Cresceriamos seguros do nosso valor e merecimento que, espalhando amor aonde quer que fossemos, deixando nossa luz brilhar.
Se não aprendemos o amor próprio na juventude, ainda há esperança.
A luz do amor está sempre em nós, não importa quão fria esteja a chama.
Ele está sempre presente, esperando uma fagulha que o inflame, esperando que o coração desperte e nos leve de volta para a primeira lembrança de ser a força da vida dentro de um lugar escuro esperando para nascer - esperando para ver a luz.
Bell Hooks em seu livro: "Tudo sobre o amor - Novas perspectivas".
Vários de nós somos as crianças não planejadas de mulheres talentosas e criativas cuja vida foi mudada por uma gravidez não planejada ou indesejada.
Quando amamos, podemos deixar nosso coração falar.
Só o amor pode curar as feridas do passado.
No fim das contas, o cinismo é uma grande máscara para um coração decepcionado e traído.
Definições são pontos de partida fundamentais para a imaginação. O que não podemos imaginar não pode vir a ser.
Para sermos amorosos, precisamos estar dispostos a ouvir as verdades uns dos outros, reafirmar o valor da verdade.
Mentir se tornou tão aceitável como norma que as pessoas mentem mesmo quando seria mais simples dizer a verdade.
A confiança é o fundamento da intimidade. Quando as mentiras erodem a confiança, conexões verdadeiras não podem se estabelecer.
O coração da justiça é dizer a verdade, vermos a nós mesmos e ao mundo como somos, em vez de como gostaríamos que fôssemos.