Beatriz Soares Bezerra
Mas não tem 'poréns', não tem 'porquês', não tem nada que me faça desistir. Não tem nada que me faça acordar e dizer 'acho que não quero mais". Não, eu sempre quero mais. Mais, mais e mais. E você sempre me dá mais, mais e mais. Ainda bem que a vida me deu você. Ainda bem que você chegou pra alegrar meus dias, pra me fazer feliz com sua gaitada, a mais gostosa do mundo. E com as suas piadas, até as mais sem graça. E com seu abraço que me faz sentir a pessoa mais importante do mundo Pela primeira vez, depois de 4 anos as coisas estão acontecendo do jeito 'certo'. E sinto que agora somos 3, amor. Eu, você e a felicidade... E que dure muito, muito, muito tempo.
Amo nossa intimidade que é tão nossa que faz os nossos amigos ficarem por fora. Adoro a sua risada que também me faz rir quando lembramos de algum ato mais safado, ou de alguma besteira que fizemos. Amo o seu sorriso de "satisfação", seus ombros largos e sua mão que acaricia meu corpo de uma forma que me esquenta e me arrepia. Adoro quando você me tira do sério, e não me deixa ficar quieta. Eu amo com todas as forças o seus olhos cor de mel que me olham de uma forma que me faz te querer mais perto, e isso me assusta. É tudo muito novo. Talvez eu já tivera gostado de alguém assim, mas ninguém jamais gostou de mim dessa forma. Você me tira do chão, me faz perder a linha, me olha de um jeito que faz querer parar no tempo. Você para o tempo. Você é o sim de todas as respostas. Você me faz esquecer os medos, você aperta minha mão forte e não diz nada. Mas mostra que está ali. Você é o ponto fixo,a linha reta. A junção de todas as coisas boas. Você é o começo, o meio e espero que a não ser que seja de uma forma boa, jamais seja o fim.
Todas as vezes que ele me aperta e fala baixinho coisas fofas no meu ouvido me sinto a idiota mais feliz do mundo. Meu Deus, eu sou tudo aquilo que um dia eu odiei. Eu agora sou a menina fofa que anda nas ruas com um sorriso bobo no rosto. Eu agora sou amada, recebo carinho e sms de bom dia. E me descubro cada dia mais doce, mais leve, mais calma. Até minha TPM não é assim mais tão forte. Eu passaria horas no telefone ouvindo minha amiga reclamar da vida se ela quisesse. Eu levaria o cachorro chato da minha vó pra passear, porque nem é tão ridículo assim ver ele se enrolando nas minhas pernas. É engraçado. Tudo na vida é engraçado, o jeito que a menina da turma 'C' me olha, o meu cabelo assanhado pela manhã, o jeito como ele entrou na minha vida... Eu fecho os olhos e vejo a imagem daquele sorriso fofo na minha frente, eu sinto o abraço, o cheirinho de roupa limpa. O jeitinho doce de me tomar em seus braços como se eu fosse uma criança, o jeitinho de homem mesmo sendo só um rapaz. Deus, como ele é perfeito. Não consigo acreditar que sou merecedora disso tudo... Depois de muito pensar, arranquei do meu braço a pulseira com aquele desejo, aquele desejo antigo que deixou de ser importante. Não senti um pingo de pena, nem de remorso. Ao contrário, me senti livre. Pensei em amarrar outra fita e pedir a Deus que me deixasse com ele, o menino homem que me faz tão feliz. Pedir 3 vezes, de 3 modos diferentes, para sempre. Só meu. Mas não preciso, ele é meu agora. E tenho certeza que será meu amanhã e depois ... até quando permanecer esse misto de desejo e afeto. Essa entrega,essa doação. Até quando permanecer esse tantos de coisas boas que ele é pra mim. E se isso não for eterno, nada mais é.
E lá está ele, me fazendo rir nos dias em que eu mais chorei. Me fazendo bem quando tudo só me fazia mal. Eu tenho a risada mais escandalosa do mundo, e ele ? bom, ele ama minha risada. Ama tanto que fica me fazendo cócegas nos lugares esquisitos. Eu sou esquisita, e gente esquisita tem cócegas em lugares esquisitos... Isso não vem ao caso. O que importa é que é ele. O carinha que me tira do chão, que me deixa sem respiração, sem resposta, sem fôlego. Sabe todas as vezes que eu disse "tá pra nascer um cara que vai me fazer preferir ficar com ele do que sair com as amigas no sábado a noite." !? então, nasceu. Dizem por ai que ele é o cara, os meus amigos comentam da mudança que ele me causa. Uma mudança boa, sabe? eu não deixei ninguém de lado, pelo contrário. Agora eu tenho acolhido mais as pessoas, eu tenho ar mais puro, mais tranquilo... É verdade o que dizem, depois da tempestade sempre vem a calmaria. E é exatamente isso que ele é pra mim, a calmaria no meio dessa tempestade que eu chamo de vida. O acerto que faz todos os erros valer a pena. A risada gostosa depois de um dia inteiro de choro. Ele é a exceção, o sim depois de tantos nãos. O alivio depois da dor, ele é o sentimento mais bonito e o mais simples também... ele é todas as coisas boas que eu podia receber. A canção mais bela, o poema mais bonito. Ele é todas as coisas bonitas do mundo, ele é tudo aquilo que me faz bem. Aquilo que eu quero sempre, e não para sempre.
Eu não nasci pra agradar as pessoas, eu não sei ser legal ou boazinha. Metade do mundo me odeia, e os 5 que sobraram são meus amigos.E cá estou para reclamar da vida. Afinal, se eu não reclamasse não seria eu. Eu sou chata mesmo, sou enjoada mesmo e antipática devia ser meu segundo nome. Eu costumava sair mais vezes, a ter mais companhias. Eu costumava chegar em casa bêbada e ter histórias pra contar no outro dia. Bons tempos. Ou não. A verdade, é que chega uma hora em que você cansa. Ta ai, cansei. Cansei de farrinhas no sábado a noite, cansei de beijar homem feio, homem bonito, homem doido, homem normal. Cansei de dar meu número errado, de fugir, de ter que explicar que foi só aquela vez, não vai mais rolar. Cansei do mundo. Das pessoas falsas, do meu cabelo (eu sempre fui cansada dele), das minhas roupas, dos meus sapatos, da moça que me sorrir todo dia de manhã. Cansei dos meus exs relacionamentos mal acabados que sempre me atormentam, cansei de falsas esperanças, de gente sonsa. Cansei de vocês, do mundo. Cansei de mim. Pensei em usar minha covardia e fugir, ir embora. Mesmo não indo para lugar nenhum. Eu só queria era sumir por um dia, desligar o celular, sair de casa sem dizer pra onde ia e dormir um dia inteiro, ou rir um dia inteiro. Se ajudasse eu aceitaria chorar um dia inteiro. E ai, depois, quando eu voltasse pra casa e ligasse o celular eu sei que teria pelo menos um sms de "onde está você ?" , eu tenho certeza que pelo menos 2 pessoas além da minha mãe iriam querer saber o que aconteceu comigo, o motivo de eu ter sumido o dia todo. As vezes você está rodeada de pessoas e se sente só, essa sou eu. E sei que a culpa não é das pessoas. Tudo culpa minha, eu tenho esse vicio mesmo de achar que sou melhor do quê os outros. Tenho mania de querer ser alguém mesmo não sendo ninguém. Mas anota ai, eu vou sumir um dia. E ai eu quero ver quem vai se importar. Quero ver quantas vezes meu celular vai tocar, quero ver para quantos "ninguéns" eu sou um alguém. Eu vou sumir um dia, só com um único propósito, encontrar alguém ou alguma desculpa que me faça querer voltar pra esse mundo. Cansei.