Beane Ferreira
Queria que ao menos uma vez na vida todos os homens sentissem na pele o que é ser uma mulher. Queria que menstruassem, parissem, tomassem conta de uma cozinha com a prataria enorme e a casa toda pra arrumar, desse conta de meio mundo de menino chorando bem no pé do ouvido e ainda arrumar paciência pra aturar aqueles amiguinho chatos debatendo o jogo e tomando uma cerveja no fim de semana. Ter que dedicar um tempo para ir ao salão, para se sentir linda para o traste do marido, sem mencionar o salto alto. Faça me o favor né? E vocês ainda tem a audácia de chegarem em casa e dizer que nós não fazemos nada, sem mencionar aqueles que diz que lugar de mulher é na cozinha. AH tá machistas. É como diz uma frase de um autor desconhecido: "- O homem que diz que lugar de mulher é na cozinha, é porque não se garante no quarto."
Eu nunca fui pessoa de sorte. Pra ser sincera se existe pessoa mais azarada, prazer sou eu! Eu nunca ganhei em sorteios, em disputas, em jogos. Nunca fui de ter sorte com amor, com namorados, paixonites, ficantes e entrelinhas, sorte nunca foi o meu forte. E se eu ganhei algum concurso foi o "campeã de acontecer coisas bizarras, vergonhosas, chatas, imprevisíveis..". Talvez, sorte seja pra poucos, ou quem sabe não seja pra mim. Mas anime-se as melhores coisas não vem com sorte, vem de Deus.
Não espere nada de mim. Nem compreensão, nem guerra. Quando estou vazia, o máximo que eu posso te oferecer é silêncio. Tudo o que você merece. Então, contente-se!
Sabe, num é nada contra ninguém. Eu só estou me protegendo de qualquer tipo de ameaça. Eu quero me sentir segura. Eu gosto de saber onde estou pisando. E a partir do momento que eu me sentir ameaçada, eu vou embora e não volto. Não por medo, mas sim porque eu aprendi a dar prioridade as coisas certas, no caso eu.
Minha vida se resumia com uma palavra, passado. Eu insistia em olhar para trás, como se eu tivesse esquecido algo lá, quem sabe, talvez sim. Eu deixei para trás, tudo que não me servia, tudo o que não me fazia prosseguir, guardei comigo só os momentos bons. Até que eu decide enterrar o passado e viver o presente, para construir novas e melhores lembranças. Porque a vida não pode ser somente defina no que foi. Se ela pode ser defina por um verbo, a vida é. Então, para de olhar para trás, porque a vida é o agora, ontem não pode ser mudado e amanha poderá ser diferente, o que determina a mudança é você.
Você está me convidando para jogar, beleza. Adoro desafios. Enquanto você acha que já ganhou o jogo, eu vou fazendo minha jogada, vou estudando cada passo dado, cada movimento feito. Eu jogo pela razão, o botãozinho da emoção já foi desligado a muito tempo. Por isso meu bem, é melhor não me subestimar, porque nesse jogo quem dá as cartas sou eu.
Quando você me perguntou qual a cor dos meus olhos e eu respondi que eram olhos cor de sonho, você me olhou intrigado e perguntou discretamente: "Porque olhos cor de sonho?". Você me olhou como quem queria descobrir a resposta, antes mesmo de eu abrir a boca para argumentar. Eu te olhei com toda doçura e respondi sinceramente: Porque trago em meus olhos tudo aquilo que sonho, sou uma sonhadora. Sonhadora essa que não desiste do quer, que apesar de ter passado por tantas tempestades não deixou de lutar para conseguir o que almeja. A vida me fez uma sonhadora, me fez guerreira. E tudo que eu pretendo fazer é construir alicerces para tornar cada sonho real.
Eu quero que saiba que sempre estarei com você. Juntos poderemos enfrentar qualquer obstáculo. Quero caminhar ao seu lado, quero cuidar cada vez mais de você. Quero te proteger. Quero te colocar pra dormir. Quero te fazer feliz. Eu quero você, aqui, agora. Essa é uma vontade que ultrapassa qualquer distância, é mais forte do que qualquer sentimento que já senti. Você, essa pequena palavra que faz um reboliço dentro do meu estomago. Que me faz sorrir só em escutar ou lembrar de você. Como pode quatro letras revirar-me pelo avesso? loucura? Talvez. Só você é capaz de me conhecer de verdade. Eu confesso, você me faz sentir completa.
Será que vale a pena correr tanto sem saber aonde estamos indo? Já dizia um sábio autor, que não me recordo muito bem o nome, a seguinte frase: "Não siga uma multidão, você não saberá aonde eles estão indo". Na verdade, em toda caminhada, o importante é a direção, o rumo, os objetivos. Caminhar à toa é perca de tempo, é como andar em círculos, nunca sairá do ponto de partida e se sair voltará ao mesmo lugar que começou sua caminhada. Por isso, se você quer chegar a algum lugar, tenha uma direção certa, trace suas metas, construa suas pontes, tenha em mente os caminhos que você deseja seguir, para desta forma conseguir chegar onde se deseja. Ou então, você será levado, como uma folha seca jogada ao vento, pelas mãos incertas do destino.
Acho que vivemos em dois mundos completamente diferentes. Então deixa, deixa que eu sei caminhar sozinha. Eu sempre me virei sozinha, porque agora seria diferente? Sabe, ultimamente meus pensamentos são quase todos negativos. Nem pareço ser a mesma, de maneira nenhuma. É como se fossem duas pessoas diferentes, quem eu sou agora e quem eu já fui. Talvez sejam diferentes. Talvez eu sempre caminhe sozinha, talvez, talvez, talvez... Como posso achar que sou dona de minha vida, se o destino sempre mostra o contrário? Não, eu não sou. Eu sou, simplesmente, uma marionete insignificante nesse espetáculo da vida. Onde estou presa a cordões que estão ligados ao meu destino e por mais que eu acredite que sou dona de minha vida, sempre terá alguém que irá mexer os pauzinhos.
Pedir desculpas não dói.
O que dói é abrir mão de uma amizade por besteira.
Pedir desculpas não é se humilhar.
Pedir desculpas é ser digno de deixar seu orgulho de lado e assumir seus próprios erros.
A felicidade não é encontrada como se fosse uma arca de tesouro. A felicidade é conquistada, construída de pequenos momentos, pequenos detalhes. Tão simples que passa despercebida pelos olhos de muita gente. Talvez, seja por isso, que ninguém seja plenamente feliz, porque querem fazer da felicidade algo maior do que ela é. Se quer ser feliz de verdade, aproveite cada momento simples, cada momento inesquecível, porque a felicidade é o sentimento mas simples e mais nobre que alguém pode sentir. Então, conquiste-a.
As vezes é melhor ouvir do que argumentar. Do que adianta tentar explicar a situação, se a pessoa não esta disposta a te ouvir? Não esta disposta a ouvir porque só sabe enxergar o lado dela das coisas, não sabe ampliar a vista e enxergar a situação por inteiro. Para mim a melhor saída é ficar calada, mesmo estando errada. Estou certa? Eu não sei. Não vem a questão, só não estou afim de discutir.
A gente passa maior parte da vida a buscar nossos ideais, tornar nossos sonhos realidades. Uns querem ser médicos, advogados, professores, psicologas, dentistas, assistentes sociais, cabeleireira, enfermeiras, técnico de informática e entre linhas. Outros mais básicos procuram ter um amor, uma família, um cachorrinho e uns dez filhos. Também existem os sonhadores que querem ser cantores, jornalistas, jogadores de futebol, atrizes ou atores globais. Eu quero ser escritora, tipo bem básico, sabe. Mentiria se dissesse que sempre foi o que eu quis ser, porque eu tive que rebolar e muito para descobrir o que queria. E ainda tenho que rebolar muito para tornar realidade. Porque sonhos, todo mundo tem. E para tornar cada sonho realidade, só depende da gente. Tá pensado o quê, que vai cair do céu? Na-na-ni-na-não, a gente que tem que correr atrás, trabalhar duro e quem sabe assim, depois de muito esforço a gente consiga atingir nossas metas.
Noite de olhar
E nessa noite escura,
Quero mergulhar na luz dos teus olhos.
Responder a seu olhar,
As milhares de perguntas por instante.
E nessa noite escura,
Por favor, deixe a luz acesa.
Não por ter medo do escuro, não tenho.
Mas para teus olhos descansarem
Quero que nesta noite escura,
Teus olhos sejam, outra vez, meu guia.
Ao seu lado, não importa se nos perdemos
Sempre nos encontramos
Refletidos um no olhar do outro
E se eu falasse do teu sorriso...
Seria outra história.
Cansei
De pedir para você me valorizar
De pedir para me dá atenção
De pedir para você vir agora
E você vir agora e meio minuto
Cansei...
De aceitar suas desculpas
De te dá outra oportunidade
E você repetir tudo de novo
Eu simplesmente não vejo mais motivos
Para seguir em sua direção.
Eu cansei!
Você não precisa falar, deixar escapar uma palavra se quer, se me amas de verdade, perceberei em seu olhar, em seu sorriso. Suas ações e atitudes são as provas mais sincera de um "eu te amo".
As vezes, eu me sinto tão presa as opiniões e desejos dos outros, que esqueço das minhas próprias vontades. Me pergunto até quando e não sei responder. Me sinto presa, ciente que possuo a liberdade para voar, porém sem poder passar dos limites que me impõem. Uma liberdade limitada, que chega ser irônica e que, talvez, só existe na minha cabeça.
São tantas as coisas que me fazem lembrar de você, até a brisa quando bate em meu rosto traz uma familiaridade sua. Sei não, mas você esta em todos os lugares, daqui a pouco vou achar que você esta me perseguindo.
Porquê você tenta ser quem você não é? Seja você. Ame você. Viva você. Se aceite como é e os outros aceitaram você. Afinal, temos personalidade para mostrar cada um a sua.
E ela descobriu que estava sozinha. Que não existia ninguém que pudesse secar suas lágrimas, ou até mesmo ouvir suas lamentações. Nada podia ser mais solitário do que sua própria companhia.
Que o sol nasça para todos. Que a chuva molhe nosso rosto. Que o vento sopre a nosso favor. Eu não tenho medo de altura, porque eu teria medo de saltar meus obstáculos? Cara, eu não sou nada gentil. Eu tô mais pro tipo: se tiver alguma coisa no meu caminho, ou sai da frente, ou eu atropelo. Porque? Porque eu, simplesmente, sou um trem desgovernado e sem freios.