Bárbara Quinta
É difícil sofrer por você
enquanto dói, sinto prazer
ao mesmo tempo estou triste,
para ver você sorrir
mas é difícil acreditar que o meu coração só quer ter você
Tenho dó desse meu coração preso em tI
Desse teu amor que só vaga por aí
é como se fosse uma prisão
morar em teu coração
Eu quero parar de sofrer cada vez que eu pensar em você
Eu quero sonhar e fazer meu sonho se concretizar
Eu quero viver ao seu lado
Eu quero viver no seu pensamento
Quero ter você em todos os momentos...
Sabe o que me inspira?
Solidão. Silêncio. Chuva. Música. Inverno. Banho quente. Frio. Amor. Tédio. Vento. Árvores. Conversas espontâneas. Sorrisos. Decepções. Ilusões. Sonhos. Desejos. Morte. Vida. Tristeza. Alegria. Fraqueza. Liberdade. Realidade. Vazio. Amizade. Paz. Costumes. Manias. Afeto. Inteligência. Ignorância. Frustração. Momentos. Sentimentos. Razão. Emoção. Depressão. Crise. Saudade. Medo. Noite. Palavras. Tempo. Pensamentos. Força. Paixão. Coração. Necessidade. Diferenças. Indiferenças. Mundo. Pesadelo. Piedade. Dor. Verdade. Lágrimas. Alma. Frieza. Ódio. Esperança. Atitudes. Gestos de carinho. Insatisfação. Recomeço.
Hipotética carta de despedida.
À vocês:
''Estou aqui para dizer que não pude mais aguentar essa vida medíocre e injusta. Meus olhos doem toda vez que eu acordo sabendo que vou ter que enfrentar - mais uma vez - essa vida. Se é que posso dar esse nome ao que faço todos os dias... Viver? Não. Estou apenas existindo. Ocupando um insignificante espaço no Mundo.
Não quero magoar ninguém com as minhas palavras e meu ato covardio, mas foi mais forte que eu. Não pude aguentar...essa foi a melhor maneira de me livrar disso tudo.
Minha vida está sem sentido, apática. Não quero sofrer por essa razão, que nem sei direito qual é. Então o melhor que eu posso fazer é encerrar a minha vida. Para que eu possa sumir, pra sempre. Fugir de uma vez por todas. Espero que vocês me entendam.
Quando estamos prestes a dormir, pensamos na vida, pensamos nas pessoas, pensamos em tudo, e isso deixa-nos preocupados demais.
Ultimamente eu não estou amando muita gente, só amo minha família e alguns amigos, claro.
E particularmente eu acho que não existe essa de amar todo mundo.
O amor é algo tão profundo e significativo que não dá pra assim dizer, da boca pra fora.
Acho que umas das minhas qualidades é amar, mas digo amar de verdade cada pessoa que pra mim é especial. E quando eu digo que amo, eu amo mesmo. Não sou dessas que sai mentindo sentimentos. Por isso eu demoro tanto pra amar definitivamente alguém, eu posso até gostar no primeiro momento, mas eu acho que o amor verdadeiro se constrói com o tempo.
A distância atrapalha qualquer coisa. Qualquer felicidade, qualquer coisa que seja.
E quando as pessoas dizem que o amor ultrapassa até a distância, está mentindo. Quero só ver essa pessoa que falou isso, amar outro alguém que mora no outro lado da terra. Sem poder ver, sem poder olhar nos olhos da pessoa, sem poder tocar, sem poder falar pessoalmente com ela...é impossível não sofrer com isso. Então eu acho e tenho certeza que não dá pra amar e depender emocionalmente de uma pessoa que mora a mil quilômetros de você.
Não sei o que é, exatamente 'estar em paz'.
Mas sinto que essa paz que todos costumam falar, não mora em mim. Não consigo prendê-la dentro do meu pensamento. Não consigo ter paz quando penso demais nas pessoas, na vida. Sinceramente talvez eu não tenha a paz instalada em mim, que eu acho que é mais importante, ter paz consigo mesma.
Vida após a morte. É uma coisa muito utópica para se acreditar. Creio que quando morremos viramos pó e nada nos resta. Infelizmente, pois eu acho que algumas pessoas deveriam ser eternas e que não ficasse apenas em nossos corações...
Pra mim a morte é o fim, fim de uma vida. Não há nada além dela.
Dói pensar assim. Muito. Mas pra mim se tornou a verdade que eu acredito.
Sinto que a noite, o nível da minha criatividade aumenta. É esquisito, mas é verdade. Eu fico mais inteligente nesse período do dia, na maioria das vezes.
Sou bem seletiva na hora de escolher amigos. Não vou confiando em qualquer um, aliás eu sempre confio desconfiando de todos. Acho que é por isso que tenho pouquíssimos amigos. E, sinceramente, até que eu gostaria de ser menos introvertida, para poder conversar e conhecer mais as pessoas, mas por muitas vezes minha timidez me impede de fazer isso.
Sou realista. E por muitas vezes isso me torna uma pessoa pessimista. Mas eu acho certo pensar em tudo de ruim que pode vir a acontecer. Não é exatamente pessimismo, é só uma forma de se ''preparar'' pro pior.
O amor sempre vem acompanhado do ódio. Ele é oculto nos primeiros momentos mas depois sempre aparece, assim meio que subitamente.
Ela é bastante inteligente, e quando quer, consegue ser engraçada.
Ela usa a ironia como uma arma, para se proteger de pessoas bestas e fúteis. É bastante ligada a família e aos pouquíssimos amigos que tem. Mas mesmo assim ela se sente só. Algo vazio toma conta do Mundo dela.
Ela se considera infeliz, por motivos que ela mesmo não sabe.
Ela no caso, sou eu.
A chuva tem o poder de acalmar qualquer um. Ela te trás uma profunda paz interior. A chuva é fascinante, incrível, sublime. Ela representa as lágrimas que cada um guarda dentro de si.
''Todas as chuvas tem o poder de me fazer viajar ao passado. Me faz imaginar, sonhar.''
Escutar música. É algo que me desliga totalmente do mundo inteiro. Quando escuto música eu consigo ter paz e momentos de reflexão. Penso e ao mesmo tempo deixo a música invadir-me. Adoro, amo escutar música.
Para amar é preciso ter coragem. É preciso não ter medo das consequências do ''amar''. É importante saber controlar os sentimentos. É necessário se comportar e saber das suas limitações.
Tem que ser forte o bastante para demonstrar os seus sentimentos e não temer a nada nem a ninguém. Um covarde é incapaz de demonstrar amor.
Nenhum sentimento é importante pra mim. O amor é apenas necessário, não importante. Pois...de alguma forma, todos nós precisamos dele e de todos os outros. Querendo ou não.
O humano é dominado pelos sentimentos, sem eles, talvez, não seria possível viver de verdade. Sem os sentimentos o mundo seria vazio. Sem sentido.
O ser humano é dependente dos sentimentos, e os sentimentos são dependentes do ser humano.
Sempre existe algo que você queria ter dito para alguém, em algum momento específicio mas não quis falar ou simplesmente não pôde falar, e depois você sempre pensa nisso...em como seria se você tivesse falado isso ou aquilo. A pior coisa que tem é isso, perder a oportunidade de expressar algo que você fazia questão que soubessem.