Bárbara Flores
É difícil, mas aceite: quem realmente gosta de você não te ignora, quem realmente gosta de você se importa, protege e demonstra.
Observe sua namorada, sua companheira, seu amor. Observe bem, olhe bem os detalhes. Agora pense comigo: quantos outros homens você acha que são encantados por ela? Quantos você acha que ficam apaixonados quando ela dá aquele sorriso lindo que só ela tem? Com certeza devem ter vários, não concorda? Você nem imagina quem são, quantos são, mas você sabe que eles existem. E mesmo assim, ela escolheu você, ela preferiu você. É, você mesmo, que não é nenhum príncipe e não chega nem perto disso, cheio de defeito, falhas e imperfeições. E apesar disso ela insiste em te chamar de perfeito. Muito ingenua, não é? Ela continua insistindo em te amar assim, exatamente do jeito que você é, imperfeito. Agora, eu faço questão de te perguntar: tem dado valor? Dado valor nos sorrisos dela? Nos olhares dela? No jeito dela? Tem dado valor nos momentos com ela? Muitos invejam a sorte que você tem e estão só observando, esperando seu primeiro vacilo para chegar. E aí meu caro, vai esperar vê-la cansando, desistindo e dando oportunidade para outro? Vai esperar para dar valor no abraço dela, quando ela estiver nos braços de outro? Vai esperar para dar valor no sorriso dela quando ela estiver sorrindo das piadas de outro? Vai esperar para dar valor nos seus carinhos, nos seus detalhes quando ela estiver fazendo um carinho em outro? Bate até uma agonia, uma pequena raiva só de imaginar isso não é? Agora vai lá, aproveita meu caro, aproveita que ela ainda está com você, valorize-a, faça carinho nela, diga que a ama. Liga só pra saber como ela está. Valorize-a, surpreenda-a, demonstre para ela enquanto você ainda tem, porque arrependimento não é motivo suficiente para trazer um grande amor de volta.
Cuidado com as pessoas que você deixa entrar na sua vida. Algumas pessoas entram para ficar, para trazer felicidade, para trazer paz e amor. Algumas pessoas entram só para bagunçar sua vida, deixar intrigas, feridas e ressentimentos. Algumas pessoas entram só de passagem, fazem um bem enorme, mas se vão e só deixam a saudade. Algumas entram só para ficar com você, ali do seu lado, traz bem, traz paz, mas não é perfeita, tem seus defeitos. Então cuidado com quem você deixa entrar na sua vida, não confie sua vida na mão de quem iria te soltar no primeiro obstáculo. Tenha sempre cautela e precaução, e cuidado com as aparências, muitas vezes as pessoas não sem quem aparentam ser.
Chega de tantos rótulos, promessas e planos. Tá faltando emoção, surpresa, espontaneidade! As pessoas estão muito acomodadas á rotina, parece que se esqueceram de como é boa a sensação de serem surpreendidas, o efeito de felicidade que uma surpresa pode causar. Sempre planejam e programam, e acabam criando muita expectativa em cima daquilo e se não sai do jeito que esperam sempre acabam magoadas e decepcionadas. É tão melhor aguardar o inesperado, esperar o imprevisto, ver o repentino. Chega de tantos rótulos, promessas e planos, é preciso mais surpresa, mais reação, é preciso ser mais espontâneo.
Mas de vez em quando passa pela cabeça um “ah, podia ter sido diferente.” Sim, podia ter sido, mas não foi. Ás vezes um segundo teria feito a diferença, mas não fez. Ás vezes uma palavra que tivesse dito teria mudado o rumo da sua história, mas não disse. É a vida, nem tudo é como a gente quer, como a gente pensa, ou como a gente planeja, a vida é um poço de incertezas, a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã ou daqui a pouco. Não dá para saber se vai ter uma notícia boa ou ruim, se você vai estar aqui ou lá do outro lado, simplesmente não dá. Mas o que não dá mesmo é ficar parado esperando a vida passar, a vida é sim um poço de incertezas, mas o que é seu virá com o tempo, mas você não deve esperar sentado, o que é seu virá se você lutar para conquistar. Sua vida só vai ser diferente, só vai mudar, só vai melhorar, quando você para de acreditar que tudo é destino e começar a tentar fazer seu próprio caminho. A vida é incerta, então não desperdice oportunidades: diga o que tenha para dizer, faça o que tenha que fazer, corra atrás do quer, e viva tudo o que quer viver, oportunidades não voltam só porque você está arrependido e nem sempre o “depois” chega e não tem sensação pior do passar pela cabeça aquele “ah, podia ter sido diferente.”
Para ser sincero o "Dia dos Namorados" é uma mera data comemorativa criada pela mídia. Na verdade o "Dia dos Namorados" é todos o dias e as pessoas não percebem isso. Não adianta nada a pessoa ser babaca o ano inteiro e virar um anjo só porque chegou o dia dos namorados. É como eu disse, Dia dos Namorados é todos os dias, todos os dias de convivência, todas as palavras ditas, todas as atitudes tomadas, todos os carinhos feitos, todas as declarações dadas. Do que adianta se dar conta e valorizar a pessoa ao seu lado só no dia 12 e se esquecer os outros 364 dias do ano?
Isso vai além de uma simples data, ou de uma simples declaração nas redes sociais. Dia dos namorados é se dar conta da pessoa maravilhosa que você tem ao seu lado e lembrá-la disso todos os dias, é demonstrar isso todos os dias, não em uma mera data. Então você que tem o amor da sua vida ao seu lado, abra os seus olhos e acorde! Não somente na data "Dia dos Namorados", mais todos os dias, valorize quem você tem ao seu lado. Se você ama, demonstre, demonstre todos os dias porque encontrar alguém que te corresponda e com quem você queira passar a vida ao lado, vou te dizer meu amigo: hoje em dia é quase impossível.
Dizem que estamos destinados a nascer, se apaixonar, viver e quebrar a cara até aprender, ou seja é um ciclo eterno, porque por mais que quebramos a cara nunca aprendemos realmente, sempre temos uma esperança que um dia vai dar certo. E é verdade, um dia vai dar certo. Um dia quando você já estiver cansado, quando você achar que não há esperanças mais, bum! Vai e aparece alguém em sua vida, alguém de verdade, alguém para marcar, para ser feliz, para chorar, para consolar, para mostrar as coisas da vida que valem a pena. O ciclo só é eterno se a gente quiser, é preciso ter paciência que sua hora vai chegar. É, enquanto sua hora não chega, você vai sofrer e quebrar a cara muito ainda, mas é como dizem: é preciso sofrer uma tristeza profunda, para dar o devido valor na verdadeira felicidade.
Sabe o que mais dói? O orgulho. A falta de consideração. As pessoas preferem perder quem amam do que aceitarem que estão erradas, preferem perder quem amam do que engolir o orgulho. E é por isso que não dá certo, é por isso que os relacionamentos não duram mais. Se você ama, se você quer a pessoa do seu lado, para quê magoá-la? Para quê decepcioná-la? Se você errou e sabe que está errado, por quê fica nisto? Por quê não vai lá atrás antes que você perde de uma vez por todas? É difícil entender, dói tentar compreender. Afinal, por quê o amor não pode ser mais simples? Por quê simplesmente amar não basta? Deveria bastar, tendo amor, nada mais deveria importar. Tendo amor, deveria durar, deveria ser concreto, ser sólido e não ser frágil. Tendo amor, não deveria ter orgulho. Amor deveria bastar.
Eu não cansei de você, eu cansei das brigas. Eu não cansei de seus carinhos, eu cansei da sua indiferença. Eu não cansei dos seus abraços, eu cansei da sua ignorância. Eu não cansei de nós, eu cansei da falta de consideração, da falta de reconhecimento, da falta de valor.
Quando alguém te falar que vai passar, acredite, vai passar. Nenhuma dor é para sempre, nenhum sofrimento é eterno assim como a felicidade é composta de momentos passageiros. Nem sempre dura, nem tudo é para ser eterno. Na vida é assim: um dia no chão, no outro de pé. É incerto, é imprevisível. Ás vezes é quase insuportável, te dá uma vontade enorme de desistir, mas no final sempre passa. Sempre passa, sabe por quê?
Porque Deus não vai te dar um fardo maior do que você possa carregar. Ás vezes certas pessoas vão embora da nossa vida, para dar lugar para alguém melhor chegar. Ás vezes certos obstáculos e "problemas" aparecem em nossa vida para a gente conhecer lá no fundo, a força e a fé que nem a gente sabia que tinha. Então não se desespere, não tem nada de errado com você, não tem nada de errado com sua vida, ás vezes achamos que nosso mundo está desabando, quando na verdade está se reconstruindo para algo melhor. Então acalme sua mente, e tenha mais fé em seu coração. Acredite, eu sei que dói, eu sei que é horrível, mas passa, vai passar.
Em uma discussão, a partir do momento em que a pessoa apela para a ignorância, automaticamente perde o direito de estar certa.
Que a grama do vizinho sempre vai parecer mais verde, é verdade, mas as aparências enganam, não é porque a grama é mais verde, que o solo é mais "fértil". Não se iluda, nenhum relacionamento é perfeito, como nenhuma pessoa é perfeita. Sempre vai haver algum defeito, algum desentendimento, alguma briga. Sim, é normal. É normal você e a pessoa não ter muita coisa em comum, igual a gente, já basta a gente! Temos uma certa tendência a gostar do diferente, do oposto. Pare de ver sempre o lado ruim e comece a observar mais os detalhes, os detalhes escondem o que há de melhor nas pessoas! Observe a pessoa que está do seu lado, observe seu sorriso, seu olhar, seu jeito de falar, o carinho que ela te dá. Agora imagine sua vida sem ela, imagine seus dias sem falar com ela, imagine sem ver o sorriso dela, ou melhor, imagine ela dando o sorriso que ela dava para você para outra pessoa, imagine os carinhos dela, acariciando outra pessoa. Só de imaginar já é ruim não é? Imagina se acontecer de verdade. Então não espere perder para cair na real, esquece essa ilusão de conto de fadas, que todo relacionamento vai ser feliz para sempre porque não é verdade. Abra seus olhos e valorize hoje, enquanto você ainda tem a pessoa do seu lado, afinal a gente realmente nem imagina o que o amanhã nos reserva.
Durante toda a vida somos julgados e criticados muitas vezes por ser apenas quem somos, por gostar do que gostamos, usar roupas que queremos usar e admitindo quem somos, e muitas vezes acabamos mudando nosso jeito para agradar quem não merece. Perceba que não compensa mudar por ninguém, mas compensa melhorar os defeitos por quem vale a pena. Não é a opinião dos outros que define quem você é, são suas escolhas. Seu caráter é composto dos seus princípios que levaram a sua escolha, suas escolhas definem o caminho da sua vida e decretam quem você é. Mas não entenda mal, mudanças e melhoras são sempre bem-vindas, mas não para agradar os outros, e sim para agradas mais a você! Mude seu ponto de vista, mude suas opiniões, mude suas escolhas, mas nunca se esqueça que são elas que compõe seu caráter, diante disso tome sempre cuidado: nunca perca muito menos esqueça seus princípios.
Só acho que quando a gente gosta mesmo de uma pessoa, faz o possível e o impossível para ficar ao lado dela. Atura, aguenta, segura.
O amor é como um pequeno barco, para velejar para frente os tripulantes precisam estar remando para a mesma direção e na mesma intensidade. Não adianta só um remar, só um comandar, é preciso que os ambos estejam juntos, na mesma frequência, na mesma intensidade, para quando uma onda forte vier conseguirem enfrentá-la sem fazer o barco naufragar. E mesmo se o barco estiver furado, precisam continuar juntos, companheiros, para aprender que é possível nadar juntos. O amor suporta tudo, suporta uma onda, um obstáculo uma tempestade, e mesmo quando não parece mais dar certo, sempre há uma forma de salvá-lo. É preciso acreditar, esforçar o coração, é preciso remar, re-amar, amar.
O pior dos sentimentos é a indecisão. É a sensação de dúvida, de incerteza. É não saber que rumo tomar, que escolha fazer, que caminho seguir. É você não saber até que ponto vale a pena, se você já fez tudo o que podia ou se tem que lutar mais. É você não ter certeza do que você quer, ou pior, não ter certeza do que a outra pessoa quer. O pior dos sentimentos é a indecisão, é ela que coloca em dúvida todas as certezas que você achava que tinha, todas as verdades que você acreditava e todo o caminho que você seguia. A indecisão é sinônimo de dúvida, e é a dúvida que costuma fazer você escolher sempre os piores caminhos por parecerem ais fáceis, mas é ao contrário meu caro. Os melhores caminhos são os mais difíceis, são os que fazem a gente dar valor no que tem, no que conquistou, são os que por mais obstáculos que tenham, sempre queremos superá-los para alcançar a única certeza que temos que um dia conseguiremos: a de ser feliz.
Alegria é ter alguém com quem compartilhar a vida. É ter alguém com quem você pode contar nas horas boas e nas horas ruins, alguém que não vai te julgar quando você errar, e sim te ajudar a superar e a melhorar. É ter alguém sem cobranças, sem exageros, que independente de tempo e distância você pode procurar e te trará normal. Alegria é ter um amigo, é ter um companheiro, é ter alguém para dividir uma risada, para partilhar um abraço, alguém para viver a vida. Alegria é saber que mesmo a pessoa não estando ali, naquele exato momento com você, você não está sozinho, é saber que em algum lugar por aí tem alguém que se preocupa com você, alguém que deseja seu bem. Alegria é ter alguém para cuidar e que cuide de você. É ter alguém que quer te ver feliz, alguém que quer te fazer feliz. Alegria é viver e a aproveitar os melhores momentos da vida, com alguém.
Você é linda do jeito que você é, e não mude para agradar ninguém, seja sempre você mesma. É claro que andar bem vestida, bem arrumada qualquer pessoa vai reparar, mas uma pessoa de verdade vai te desejar pelo o que você é, e não pelas suas roupas. Vai se interessar pelo seu conteúdo, pela sua conversa, pelo seu papo, por seus pontos de vistas, pelo seu modo de ver a vida. Vai se interessar pela sua personalidade, pelo seu caráter e vai desejar o seu sorriso. É isso, parece mentira mas não é, uma pessoa de verdade não vai ligar para sua conta bancária, não vai ligar para as marcas das suas roupas e não vai te amar menos por isso. O problema é que muitas vezes aceitamos qualquer pessoa que o destino nos trás, e acabamos passando os momentos certos com as pessoas erradas e deixamos de acreditar que merecemos sempre o melhor. Mas acredite, você merece uma pessoa de verdade, uma pessoa para amar e ser correspondido, uma pessoa com quem contar nas horas boas e ruins, uma pessoa que aceite seu passado, incentiva seu presente e planeja com você um futuro. Não aceite indiferenças, não aceite migalhas, aceite somente amor.
Novo mês iniciando e com ele novas chances chegando. Temos costume de pedir que o novo mês nos "surpreenda", mas esquecemos que, para esse novo ciclo ser melhor do que o passado, quem precisa melhorar somos nós. Meses são somente dias, e quem faz ele diferente são suas escolhas, suas atitudes, suas decisões. Quer que esse mês seja melhor? Faça melhor, seja melhor! Faça suas escolhas com o coração, suas decisões com fé e tome suas atitudes com consciência que tudo o que fazer terá algum retorno para você: então se quer felicidade, faça pessoas felizes; se quer surpresas, surpreenda; se quer amor, dê amor. Se quer seu mês bom, cultive bons sentimentos. Novo mês iniciando e com ele novas chances, novos sorrisos, novos motivos, novas oportunidades, novos sentimentos.
Romantismo não é só dar flores, presentes e bombons, não é só tratar bem e surpreender em datas especiais, o romance está nos detalhes, na simplicidade. Romantismo é não ter vergonha de demonstrar amor na frente dos outros, é gostar de agradar o outro, é ter coragem de se sacrificar pelo outro. É tentar sempre fazer o possível para agradar, para entender, para compreender. É amar a pessoa como ela é, é conhecer os seus defeitos e mesmo assim querer a pessoa do seu lado. É fazer de simples momentos, momentos inesquecíveis. É mandar uma mensagem inesperada, um abraço surpresa, é ser acima de namorado, um companheiro, um amigo. Romantismo é saber o valor que a pessoa tem em sua vida e demonstrar isso para ela, é reconhecer a importância da pessoa e cuidar para não perde-la. Romantismo está nas pequenas atitudes, então procure sempre lembrar-se disso, pois na pressa do dia-a-dia várias vezes nos esquecemos dos detalhes mais importantes e passamos a vida vivendo somente o superficial e crendo que o resto são "míseros" detalhes. E muitas vezes não nos damos conta de que são nesses "míseros" detalhes está nossa felicidade.
Sabe aqueles dias em que mal desejamos levantar da cama? Sabe aqueles dias em que tudo parece dar errado? Sabe aqueles dias que estão com baixo astral, com energias negativas, com pensamentos ruins? Então, são esses dias que você deve entregar para Deus. Entrega para Deus, muitas vezes não nos damos conta que o que falta na nossa vida é fé, é orar, é crer. Acredite, a fé em Deus tem o poder de transformar sua vida, tem a capacidade de trazer paz, de conseguir a felicidade. Sabe aqueles dias em que parece tudo ocorrer bem? Aqueles dias em que acordamos com prazer de fazer alguma coisa? Aqueles dias em que queremos viver? Então, são esses dias que você deve entregar e agradecer á Deus. A fé vai te acompanhar, nos melhores e piores momentos, mas é preciso ter gratidão, é preciso crer. Pode crer, tudo vai dar certo.
Certas coisas a gente até perdoa, mas é impossível esquecer, deixam marcas eternas em nossos corações, e no fundo todos somos feitos disso: marcas. Marcas de bons momentos que passaram e não voltam mais, marcas de pessoas que nos magoaram, marcas de pessoas que entraram e saíram da nossa vida. Marcas de sonhos que não se realizaram, de objetivo que não se alcançaram e de promessas que não foram cumpridas. E são essas marcas que definem quem fomos, o que fizemos e deixamos de fazer e elas que definem se o que passou valeu a pena ou não. E são essas marcas que nos impedem de cometer erros passados ou que nos incentivam a cometê-los. A vida é feita de marcas, de momentos, de decisões. Então procure fazer suas decisões com o coração, porque tudo que é de coração vale a pena, e tudo que vale a pena faz bons momentos, deixa boas marcas e as melhores lembranças.
Conheço mulheres de 17 e meninas de 25, homens de 18 e moleques de 30. Idade não define maturidade, o que define é são as forma dela agir, de pensar, de tomar decisões. O que define a maturidade não é a idade, é o caráter, é a ética, é a educação. Tem muita gente aí de 15 anos educadíssima e muita gente de 30 sem um pingo de educação. Maturidade tem mais haver com responsabilidades, atitudes, experiencias, escolhas, do que com quantos aniversários comemorou. Tem mais haver com a forma que olha vida, lida com os problemas, com as consequências, com os sentimentos. Suas atitudes definem sua maturidade: você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você.