Austri Junior
"Um homem precisa plantar sementes e criar raízes profundas. Mas precisa ter cuidado com as sementes que planta, e com o terreno cujas raízes estarão fixadas, pois a colheita pode ser amarga." (Austri Junior)
"É preciso mais que inteligência para uma boa leitura da vida, dos fatos e especialmente de pessoas. É preciso discernimento e maturidade."
(Austri Junior)
"Acreditar é colocar a fé em ação e partir para realização, porque realmente o fracasso não significa não ter conseguido. Fracasso é dessistir antes que nos venha o sucesso. Devemos morrer tentando. Assim sendo seremos reconhecidos como um heroi que não morreu de braços cruzados em um razo metro d'água." (Austri Junior)
"Crise econômica: se persistirem os sintomas, os cortes deverão ser executados. Em nossas casas, em nossas empresas, e nas gestões públicas." (Austri Junior)
Para o próximo ano novo que se iniciará em poucas horas, desejo sinceramente que a paz preencha o teu coração e a tua vida, que os teus sonhos, planos e projetos alcancem as projeções esperadas por ti e por tua família, e que a esperança de um mundo melhor nunca deixe vazio o teu coração. Feliz ano-novo!
"Não confunda moral com lição;
Não confunda mensagens com recados;
E, não confunda reflexão com religião.
Se quiseres, podes fundir a ética e o bom caratismo. Isto nos faz, e nos traz bem!"
(Austri Junior)
Desejar 'Boas Festas' na época do advento é sinônimo de educação e respeito. Afinal, nem todos são cristãos!
"Quem vê a calmaria na superficie de um rio ou do mar não faz ideia do reboliço e da correnteza que acontece no fundo dessas águas." (Austri Junior)
"Quanto ao sobrenatural de nada adianta a nossa incredulidade. Ele existe, e está aí para os que conseguem ver, ouvir, sentir, saber. Também de nada adianta a nossa religiosidade patológica e exarcebada, pois ele há de se manifestar, ou não, da (ou na) forma que quiser, quando lhe convir. Seja para o bem ou para o mal. Sua existência e manifestação extrapolam as nossas crenças, a nossa racionalidade, e o nosso ceticismo." (Austri Junior)
"É certo que as pessoas possuem caráter e personalidades próprios, além das escolhas que fazem. Entretanto, a educação que damos aos nossos filhos - ou a que não damos - quando crianças e adolescentes, pode contribuir para a construção do adulto que estamos vendo hoje." (Austri Junior)
"Quando não conhecemos, ou não dominamos determinado assunto, devemos escutar quem sabe e quem o domina. O conhecimento vem pelo escutar, ler, pesquisar... Ninguém domina todas as áresa do conhecimento. Por isso somos educandos, educadores, mestres, doutores, e, principalmente, pesquisadores. Aprendemos ouvindo, para ouvir, é preciso calar." (Austri Junior)
"Tenho observado que a minha geração vive um grande saudosismo e nostalgia por falta de boa música, bons filmes, e coisas boas. Isso não está ocorrendo somente no Brasil, mas, em todo o mundo. Estaria a humanidade evoluindo de fato, ou sobrevivendo em um mundo falido e carente de qualidade artística que reflete na sociedade, que sufoca e oprime as pessoas que viram e viveram o auge da criatividade e do bom gosto?"
(Austri Junior)
"Reconheço que pessoas boas fazem coisas ruins. Reconheço que nenhum de nós está imune às más escolhas. Reconheço que o nosso maior inimigo somos nós mesmos. Assim sendo, reconheço que precisamos nos esforçar por caminhar na retidão."
(Austri Junior)
"Assusta-me perceber a quantidade de pessoas de bem que aceitam o mal como algo normal. Ou será que estou preocupado demais com isso, ou, exagerando a minha preocupação com o crescimento do mal no mundo?" (Austri Junior)
"Todos nós passamos por momentos em que os nossos amigos e famíliares somem de nossas vidas, e assim sendo, nos sentimos sós. Alguns se vão para sempre, outros retornam, mesmo depois de décadas. Nós também sumimos das vidas dos nossos amigos e da nossa parentela. São processos normais na existência humana." (Austri Junior)
"Lecionar deve ser muito mais que transmitir conteúdos. Lecionar é ensinar e aprender, mergulhar e se envolver. Assim sendo, muito mais que professores, sereis Educadores!" (Austri Junior)
"Existe algo básico na regra de convivência diária entre as pessoas: aprender que não devem confiar em pessoas cujas linguas não cabem dentro de suas bocas. Isso vale para você, e principalmente para mim."
(Austri Junior)
"À cada ente, amigo, e pessoa querida que morre, um pouco com eles, também morre o nosso ser... Em cada sepultura querida, jaz um pouco de nossas vidas." (Austri Junior)
"É maravilhoso quando nos amam e nos respeitam. Maravilhoso é, quando amamos e respeitamos aqueles que nos amam e nos respeitam." (Austri Junior)
"Quando chegam os filhos, nos tornamos como nossos pais. É inevitável! Muitos de nós não se dão conta disso." (Austri Junior)