Austri Junior
"Prefiro crer que se eu pedir prosperidade Deus me dará a oportunidade de trabalhar para conquistar aquilo de que eu preciso, e não dinheiro fácil. Sempre que alguém lhe oferecer facilidades desconfie... Jesus é o filho do Deus Vivo, e viveu pobre entre nós. Lembre-se de que, no Jardim das Oliveiras Ele pediu livramento ao Pai, e recebeu a Cruz. Carreguemos a nossa cruz com Jesus. Nada com o Pai é fácil. Se duvidas, pergunte ao Filho!"
(Austri Junior - Teólogo)
"Nada com o Pai é fácil. Se duvidas, pergunte ao Filho... Se Ele não lhe responder leia a bíblia. Se não conseguires interpretar corretamente estude teologia."
(Austri Junior - Teólogo)
"A famigerada pseudo 'teologia da prosperidade' jamais poderá se chamada de teologia. No máximo podemos chamá-la dde ideologia da prosperidade, ou teoria da prosperidade. Para ser teologia, a mesma deve ter base base nos ensimentos de Jesus Cristo, sustentação bíblica e teológica. De fato, essa pseudo teologia não possui nada disso, e é totalmente insustentável. Não passa de enganação e extorsão dos trouxas, que assistem com suas fazendas, os predadores do Evangelho."
(Austri Junior - Teólogo)
"É muito difícil conversar com pessoas que 'sabem tudo' sobre todas as coisas; assim como também é muito difícil conversar com pessoas que falam o tempo todo sem parar. Da mesma forma, é impossível conversar com pessoas que falam mal de todos, atacando a honra e a moral das pessoas. Mas, impossível mesmo, é conversar com com uma pessoa que reune todos esses vícios de uma só vez - ou alguns deles."
(Austri Junior)
"Não precisamos de religião para termos bom coração. Bondade, é só praticar e incentivar as crianças... O resto acontece naturalmente. Pensemos nisso!"
(Austri Junior)
"É chegada a hora de reescrevermos a nossa história, e retornarmos à Democracia de fato, retomando o caminho da Etica, da Confiança, do Trabalho, da Dignidade Política e Humana, para alcançarmos realmente, a Ordem e Progresso, e construírmos a sociedade que tanto queremos, e também restaurarmos a nação de que tanto precisamos: Brasil!"
(Austri Junior)
"Poucos são os nossos congressistas que escapam da idiotice. Melhor seria ficar com a boca fechada!" (Austri Junior)
"Se todos os pais, avós, responsáveis e educadores agissem com sabedoria enérgica, e não com frouxidão e apatia, com certeza o mundo seria muito melhor."
(Austri Junior)
"O caminho para a harmonia é o diálogo. O diálogo é ferramenta Essencial para o entendimento religioso, social e pessoal. Assim sendo, traremos conosco, a paz como proposta de convivência mútua e respeitosa." (Austri Junior)
"Sermões, pregações, homilias..., alimentos substanciais para a nutrição da alma (sentimento), e desenvolvimento do espírito. Portanto, não podem ser entregues de qualquer maneira e sem conhecimento."
(Austri Junior)
"À cada dia nos estarrecemos mais e mais com as barbáries e maldades que os seres humanos são capazes de cometer: guerras, crimes, terror..., em o nome de Deus, que é Amor. Na realidade, maldades como as que vêm sendo cometidas pelo estado islâmico na França, e em vários outros lugares, contra seres humanos inocentes, assim como a al qaeda cometeu no 11 de setembro na America, não são diferentes dos terrores que o homem comete desde a sua existência, e em sua maioria, o faz em nome de Deus. A minha pergunta é a mesma pergunta que você está se fazendo: Em nome de que Deus? O que sabemos é que Deus será sempre o bode expiatório e a cortina de fumaça usados para justificar as atrocidades que a sua criação comente por causa da disputa de poder político, poder financeiro, poder bélico..., que sempre deixou e continurá deixando atrás de si um grande saldo cadavérico."
(Austri Junior)
"Sem a dúvida, o que nos sobrará será apenas a certeza. Certezas tendem culminar em 'verdades absolutas'. Verdades absolutas são venenos que matam outros pontos de vista, a curiosidade, e a busca pelo conhecimento. Uma vez sem dúvidas, é sinal de que tudo já se sabe. Ledo engano: ninguém sabe tudo. É bom que tenhamos dúvidas. Saber quais perguntas devemos fazer é mais importante que saber as respostas."
(Austri Junior)
Tenho o DNA negro, mas reconheço com pesar que se existe um feriado para a Consciência Negra, é porque não existe uma consciência humana. O Dia da Consciência Negra é uma data que não comemoro, e sou contra tal feriado. Gostaria sim que tivesse um feriado nacional que exaltasse a memória de Zumbi dos Palmares, com o nome de 'Dia de Zumbi dos Palmares', pelo que ele representou e continua representando para todos nós os negros, os brancos, os índios... Zumbi é sinônimo de luta, resistência, vida, humanidade...
"A vida é como a maré com os seus movimentos de vai e vem: hora calma, hora brava. Hora alta, hora baixa. Há momentos em que há peixes nesse mar, em outros momentos não se encontra nada. Quando há tempestades, é assustador, mas quando vem a calmaria nos sentimos reconfortados. Não deixemos que as incertezas e intempéries da vida nos paralise e consumam as nossas forças. Enquanto houver fôlego e esperança estaremos na luta!" (Austri Junior)
"Alguns pais que apesar de darem aos seu filhos as melhores roupas, os melhores alimentos e artigos necessários para o cotidiano da criança, preferem pagar uma micharia ao que chamam de babá, para não pagarem um salário justo, dígno, e para fugirem dos impostos e encargos. Valorizar os profissionais que cuidam do nosso tesouro significa cuidar bem desse tesouro." (Austri Junior)
"Os atos de injustiças, avarezas, explorações, falta de escrúpulos e infidelidades afastam de nós as pessoas justas e fiéis. Sejam nas ralações pessoais - matrimônio, família, amizade..., sejam nas relações comerciais, políticas, sociais..., sejam nas relações econômicas e de trabalho. Mesmo que a situação seja com outra pessoa, os que possuem uma boa capacidade de leitura e julgamento de caráter, com certeza hão de afastar-se das pessoas inescrupulosas, infiéis, injustas, avarentas, exploradoras." (Austri Junior)
"Para uma sociedade melhor, precisamos educar muito bem os nossos filhos, netos, sobrinhos e alunos." (Austri Junior)
"A comida também pode ser: prazer e luxo. Mas, alimentar-nos, é uma necessidade e questão de sobrevivência. Por esse motivo, ninguém deveria ser submetido à fome." (Austri Junior)
"Uma nação que aspira a liderança do bloco econômico em seu continente, e igualmente, aspira uma cadeira no parlamento da ONU, e o respeito das outras nações, e a confiança das instituições políticas internacionais, precisa primeiramente conquistar o respeito dentro da sua própria casa. Caso essa nação esteja com a imagem manchada e comprometida, a melhor maneira para atingir o alvo é expurgar o cancro maligno que corrompe as suas instituições e credibilidade. Hoje estamos contemplando, mesmo que tímidamente, tal evento, e podemos sentir pela primeira vez em muito tempo, orgulho de sermos Brasileiros. Como há tempos não sentíamos mais!"
(Austri Junior)
"Em tempos de crise saber recuar para retornar mais forte e com muito mais experiência é uma estratégia que pode evitar grandes problemas, inclusive para o nosso bolso e para a nossa família. Isso é uma questão de inteligência, sabedoria e humildade. O contrário à isso pode ser arrogância e falta de visão. Saber a hora de avançar e investir pode salvar as nossas vidas. Foi com essa visão que os grandes generais ganharam batalhas importantes que venceram guerras. Napoleão Bonaparte, general Tojo, e Hitler (entre outros), perderam a guerra porque agiram de forma contrária - por isso, damos graças às suas arrogâncias, visto que o orgulho precede à queda. Tudo na vida depende da estratégia certa no momento certo." (Austri Junior)
"Ouvir é melhor que falar. Quem sabe ouvir aprende mais. Quem pensa que tudo sabe, não sabe parar de falar, outras vezes não quer ler ou escutar." (Austri Junior)
"Estender as mãos aos necessitados é um ato de misericórdia que não não precisa ser anunciado aos quatro cantos, nem com um cochicho, nem com um megafone."
(Austri Junior)
"Aproveitemos os nossos dias com vigor e satifação valorizando os nossos amigos e as pequenas coisas neles, no mundo, na natureza. Amemos os nossos filhos e as nossas famílias, pérolas no baú dos nossos tesouros!"
(Austri Junior)