Audrey Cullen
E não importa se mais tarde você vai sofrer ou chorar lágrimas de sangue,se você amou,valerá a pena.Não estou falando de um amor breve como as flores primaveris ou as folhas amareladas do outono,mas de um amor duradouro como o canto dos pássaros que cantam todos os dias com o mesmo fervor;seja nas manhãs geladas do inverno,seja nos dias febris de verão.Por isso,se você amou um dia não se arrependa se hoje está sofrendo porque você está apenas pagando pelo seu amor,Tudo na vida tem um preço,e o amor não está impune a essa lei.
E lhe beijar acaba sendo como tomar café;da gastrite.Só que apesar da dor que eu sei que haverá mais tarde,do sofrimento e de uma angústia que faz eu me torcer inteira,eu não deixo de fazer nada disso porque a sensação,o gosto enfim é delicioso demais para ser ignorado. E tenho medo,muito medo que a gastrite aumente cada vez mais até virar uma úlcera,e que essa úlcera um dia ainda acabe comigo.
E olhando para trás percebo que minha vida era totalmente preta e branca.Não por ser demasiada monótona mas por ser feita de extremos;de suaves alegrias e refundados sentimentos como o branco e de sombrias desilusões e margas agonias que me roíam por dentro como o preto.E talvez isso seja por demais depressivo mas a verdade é que nem sempre há um arco íris iluminando o horizonte,nem sempre há música e nem sempre o amor é recíproco.Portanto,temos que aprender a nos equilibrar da melhor maneira possível.
Cheguei à conclusão de que nasci no tempo errado,por que onde está o romantismo?,a poesia? a magia? Ou está o amor enfim? ou será ele só mais um mito? Eu quero as músicas dos anos 60, as festas do 70 e o romantismo dos 80.Quero que me tirem para dançar com johnny rivers cantando Do you wanna dance,quero que alguém me faça uma serenata com as músicas mais românticas de Cazuza,quero beijos impactantes como os de Clark Gable em O vento levou.Só quero um pouco de romantismo! E pedir demais?
Isso é engraçado,sabe,porque você espera um tempão para aquela pessoa vir atrás de você,chora e sofre tanto que isso te rasga por dentro.Aí quando ele vem atrás de você,já não parece algo tão importante.
Todas essas experiências foram dolorosas,difíceis e aterradoras,mas foram elas que,somada uma a uma,me tornaram hoje a pessoa que eu sou.Por isso,não me arrependo de nada, Je ne regrette rien,e sou grata a tudo que vivi,mesmo que as vezes viver tenha doído um pouco mais do que eu imaginava.Mas até à dor sou grata,pois ela me fez mais forte.
Nunca desista do amor,ele é a melhor coisa do mundo.Ele ilumina sua alma,enche de vida seu coração coloca um lindo sorriso no seu rosto. O amor é o que faz as pessoas suportarem a vida; o trabalho,a correria,a violência,a fome,a doença. Se você não tem um amor você suporta tudo,com esperança que o futuro lhe reserve este grande amor,mas se você o tem você sabe como ele pode amortecer seus traumas,curar feridas,fazer seu dia mais feliz. Então ame,viva,leia e não beba…muito.E seja paciente, felicidade pode estar bem diante de você.
O engraçado,bizarro até,é que mesmo eu sabendo que você não está aqui,não deixo de te procurar por todos os lugares desde que acordo até quando vou me deitar.E todos os caras que encontro parecem ter seu cabelo acobreado,seus olhos castanhos,e seu sorriso,mas isso só no primeiro momento,porque vejo que eles logo são muito velhos,muito feios ou muito sérios para serem você.Eu sei que isso não acontece com pessoas normais,mas talvez eu não seja normal.Tipo,minha cabeça entende que o fato de ver você aqui é impossível estando você a Km e mais Km de distância ,mas meu coração não consegue assimilar isso.E o que chama do estranha obsessão.
Você é a terra,eu sou a lua. Sou eu que giro em torno de você por 28 dias seguidos, sem descanso para aí começar de novo.Você é a terra,o egoísta girando ao redor de si mesmo e do sol,sem ligar para a lua.Mas não pense que não tenho influência sobre você.A lua controla as marés,as ondas, e quero ver se você consegue lidar com o tsunami que vou fazer no seu coração. Somos como imãs,não é? E assim nossa atração,como opostos.Eu sou a teoria você a prática,eu Português,você Matemática,você o ácido ,eu a base. Mas sou eu que vou ficar girando fora de órbita se você desaparecer.
A verdade e que ja nao sei dizer quem sou , o que quero e o que sinto , e isso tudo e frustrante . Sei que hoje senti confusão ,alegria, incerteza , nostalgia , tristeza , amor , tédio , raiva , desconfiança , liberdade e uma vontade imensa de abraçar o mundo , de amar e ajudar tudo e todos. Senti uma vontade imensa de te mandar embora e de te abraçar muito forte para voce nunca me deixar . Quis ao mesmo tempo te dar um beijo profundo e um tapa que lhe arrebentasse toda a arcada dentaria. E voce deve achar que sou louca , e quer saber , talvez eu seja , mas que te amo com uma intensidade avassaladora.
E você tem mil defeitos; come demais,fala a coisa certa no momento errado,a coisa errada no momento certo e tem essa estranha mania de querer deixar o cabelo crescer.E eu estou sempre com a cabeça enfiada num livro,tenho crises de depressão e te amo mais que tudo.Mas posso me acostumar com seus defeitos se você se acostumar com os meus.Então me abraça,cuida de mim e eu prometo te amar para sempre.Você promete também?
Por isso que toda vez que lhe beijo,o que consegue ser perfeito,sempre,desejo morrer no dia seguinte.Para não te ver dar em cima de outras garotas,para não te ver passar indiferente por mim,e para não me ver chorando e sofrendo depois,porque estou cansada de ouvir minhas lágrimas e gritos se propagando no vazio.
Ok,coração,vamos fazer o seguinte acordo: Tá vendo aquele garoto de cabelo esquisito sentado lá no fundo da sala? Então,cuida para não disparar no ritmo de uma maratona quando ele me beijar,tá? E boca,cuida para eu não dizer o quanto eu gosto dele para não estragar tudo. Olhos,tentem se desviar o máximo possível dele.E cérebro,para de pensar nele por favor
Pois bem,não estou no seu pé,não estou te mandando 20 SMSs por dia,não estou te ligando.Também não estou criando falsas esperanças,nem me iludindo,porque conheço você.Eu sei que você não vai surgir na minha sacada com um buquê de flores,nem vai segurar minha mão e me abraçar nos momentos difíceis,e nunca vai me chamar de “amor” “vida” ou “minha princesa”.Nada disso.Acho que conheço você o suficiente para não me iludir de novo.E você?Você me conhece o suficiente para saber que não vou mais atrás? Que agora é você quem está correndo atrás?
E aí recostei-me sobre uma árvore com o objetivo de olhar o lago.Só que algo desviou minha atenção;um casal de namorados estava deitado sobre a grama,abraçados,apaixonados. E todos ao meu redor estavam assim;casais de mãos dadas,casais se beijando,casais rindo juntos…O amor estava em todo lugar,talvez trazido pela magia da primavera.Isso doeu,doeu mesmo,porque fez eu sentir sua falta de um modo excruciante.Fez eu me sentir a exceção de novo,a azarada ,aquela sem ninguém para abraçar.A primavera trouxe milhões de coisas boas,mas não trouxe você.
Ele me lançou aquele olhar sedutor,aquele olhar que me desarma completamente,que faz eu me derreter por dentro.Por isso evito olhar nos olhos dele;porque aí posso não resistir e me atirar nos braços dele,e lhe cobrir de beijos e até dizer bobagens como meus sentimentos por ele,de como meu amor é incondicional e infinito,o que não posso ,não posso fazer! Porque aí,se eu disser o que sinto ele vai se assustar e ir embora.De novo. E eu vou quase morrer e nossa tragédia grega vai recomeçar.
Isso e incrível , nao e ? Existem 7 bilhões de pessoas nesse mundo , 7 bilhões de pessoas com estilos e filosofias diferentes , sonhos e esperanças . E so quero ficar com uma em especial , so quero sentir os braços dele ao meu redor , os lábios dele nos meus , o corpo dele contra o meu . Nao quero ninguem mais , apenas ele . Para sempre . Sera que devo me preocupar com minha sanidade mental ?
E depois que ele passou pelo portão eu quis morrer,quis ir correndo atrás dele,quis abraçar o cachorro e chorar.Despedacei ali mesmo,sem ninguém perceber.Senti um pedaço de meu coração cair no chão gelado e se debater em pânico enquanto morria,enquanto a vida se esvaía lentamente de seu ser.
Meu querido,é quarta a noite.Não quero lhe falar sobre nossos dramas,sobre como foi perfeito (como sempre é)lhe beijar domingo,sobre como fiquei confusa com o que você disse segunda e como sua indiferença me cortou na terça.Quero lhe falar sobre como é bom amar,como os amigos conseguem pintar um sol no horizonte,de como rir pode ser a melhor coisa do mundo e de como o sorvete é bom quando não derrete.
Hoje percebi que não precisava ficar triste por minhas notas e por você não me querer mais.Isso porque descobri que sempre depois das tempestades as nuvens dão lugar ao sol,que através das gotículas de água sofrem refração e decompõem a luz gerando o arco íris.E hoje o sol brilhava,as crianças corriam pelo pátio ,todos tomavam seus sorvetes e até você estava lá,fazendo tudo ficar mais colorido.As vezes a vida é maravilhosa.Mas ela tem que ser,para compensar as coisas ruins que acontecem.
Eu estou indo,estou seguindo meu caminho,sempre em frente.Você vem comigo?Se você vier tá excelente,tá mais que perfeito e vou estar soltando fogos de artifício de felicidade.Mas se não vier, tá bom também porque vim até aqui sozinha,lutei sozinha,vivi sozinha.E posso continuar muito bem do jeito que estou.Que me diz? Para onde vou?Vou para onde nasce o arco íris,para onde a lua se deita e a tristeza não alcança.Vou para o rumo da felicidade seguindo uma estrada de pedras amarelas.Cabe apenas a você decidir se vem junto ou não.
Aproveite essa fase,por favor,pois você nunca sabe quanto tempo esse amor vai durar.Mas saiba que ele se assemelha a uma radical montanha russa;tem altos e baixos,quedas livres,ansiedade,calor e desespero.E aquele frio na barriga intenso que você não sabe se é bom ou ruim,se é de medo ou de prazer.E por isso que todos tem medo de ir na montanha russa,porque assim como quando se está apaixonado,você não consegue controlar suas emoções quando está nela,e a todo tempo parece que você está caindo.
Estive pensando sobre as guerras entre árabes e judeus através dos tempos: Guerra de Suez,dos seis dias,de Yom Kippur,etc. Todas foram horríveis .Os resultados foram devastadores. Mas por mais que eu estude todos esses conflitos continuo achando que não foram tão devastadores quanto os estragos que você fez no meu coração.
Eu não quero ter que dividir você com ela.Nem com mais ninguém nesse mundo! Entende o que estou dizendo? Você não é um bolo que pode ser cortado em vários pedaços e sim um sorvete.Sim,um sorvete,você já viu alguém cortar um sorvete ao meio? Não,porque não da,ele derrete se você tentar dividir.E estou de repente me sentindo como a criança mais egoísta do parquinho ,não querendo dividir meu sorvete com ninguém.Então se for para decidir o que fazer,decida logo.Porque aí eu te espero ou te esqueço.Esperar dói e esquecer também,mas não saber o que fazer é o pior dos sentimentos.
Então me diga que ainda me ama,que temos alguma chance de sermos felizes nesse pouco tempo que nos resta.Me diz que essa nossa novela mexicana não acaba aqui.Não pode acabar. Me diz que depois desse interlúdio chato com uma música instrumental mais chata ainda tem uma segunda parte do filme melhor do que a primeira e que essa última parte não tem um final trágico,por favor.