Átila Guimarães
"Quando você não quer consumir para ser melhor do que os outros e quando você não quiser ser melhor do que os outros, e para isso consumir, você se torna(rá) uma engrenagem estranha, um elemento inútil e bizarro para a máquina."
"O único, único, real problema do mundo dentro do meu alcance e de minha alçada sou eu.
O resto - todo o resto - está ao encargo de Deus e de outras pessoas."
"Seja valorizado por seus valores e suas atitudes, não por seu consumo.
Se o seu consumo valoriza e mostra quem você, se isso é o que demonstra e onde você busca - o seu - valor, é óbvio que você não tem valor."
"Você nunca vai parar de escutar bosta na sua vida; mas quando você fica mais velho sabe que não precisa prestar atenção."
"As pessoas correm, correm, correm, correm, correm, correm, correm.
Mas elas não sabem exatamente atrás de quê."
Se você pressupõe no caminho a inexistência do conflito, o não encontro de tese e antítese numa dialética cósmica, o entrechocar de forças na lapidação do Universo, era melhor você não existir.
"O problema não é a morte: se você nasceu, você está morrendo. O problema não é a vida: se você está lendo isso, você está vivo.
O problema é como se vive. Como se vive pode fazer a vida e a morte valerem a pena.
Ou não."
"Sorrir realmente, é para quem pode.
Sorrir, realmente é para quem pode.
Sorrir realmente, realmente é para quem pode."
"Uma das razões, senão a principal - ou a única - das coisas não darem certo, não funcionarem, é que 85% das crianças que vejo/conheço recebem menos amor, atenção e comunicação do que os meus gatos."