Ataíde Lemos
O bom da velhice é que ao atingirmos ela estamos preparados para partir, na certeza que vivemos o necessário.
O líder sábio atinge êxito promovendo emocionalmente seus liderados, já o medíocre pode até obter êxito, porém, constrói muitos inimigos.
A liberdade não é somente fazer tudo que tem vontade, mas é o livre-arbítrio para discernir e fazer tudo aquilo que lhe faz bem e é bom para o corpo e para o espirito.
Há um tipo de pessoa que se deve gastar tempo discutindo; é aquela que tem fome de conhecimento, e há aquela que jamais deve discutir é a de ideia fixa ou presumida.
O amor de Deus
O amor de Deus não é um amor humano, aquele amor mesquinho; um amor que compactua com o errado; amor da reciprocidade; amor que tem exceções, mas, é um amor divino, aquele que nos vê por dentro; amor de compaixão; um amor que ama na essência do homem e não na aparência. Enfim, um amor que transcende o discernimento e conceito de amor humano.
Nem sempre vencedores deve ser para nós modelos a seguir, porque muitos deles os meios e métodos usados são de derrotados.
As nossas virtudes saltam aos nossos olhos, porém, os defeitos precisam que nos digam e ai é que são elas: difícil de aceitarmos.
Fomos criados para sermos felizes é por isto que o sofrimento nos abate profundamente, abalando mais nossas emoções do que a felicidade.
Não faça da sua vida apenas um existir, mas faça dela um presente o qual você é o presente para as pessoas.
O tempo nesta vida é limitado, e este limite não está em nosso alcance de saber o momento da partida, portanto, viva, transforme sua estadia num caminho florido, ainda que exista o outono e o inverno.
Em cada novo amigo transforme esta amizade numa marca pessoal para que conquiste o coração do amigo ao ponto de jamais ser esquecido independente o tempo e as circunstâncias.
Feliz aquele que faz da vida uma história de amor e passa por ela semeando, quando se vai deixa um campo florido e muitos frutos que alimentam gerações por centenas de anos.
Há pessoas que olham, mas, não veem
Escutam, mas, não ouvem
E quando o problema chega até elas
Dizem que ninguém se importa.
Na vida não há obstáculos intransponíveis é tudo uma questão de adaptação, mas para isto, é necessário permitir a ação do tempo.
Na vida há os momentos de felicidade e se depois vier a saudade é porque realmente valeu a pena vive-los.
A liberdade de expressão é um dos grandes pilares da democracia, bem como é um direito fundamental para a transformação social e cultural, pois ela garante o direito à informação e formação de opinião da sociedade. Porém, ela é uma arma perigosa contra aqueles que detêm o poder e por isto eles a detestam.
Solidão do silêncio
Uma chuva mansa cai sobre o telhado
Um friozinho gostoso na alma
Convite para as lembranças de um passado
E uma gotinha de nostalgia
Faz os sentimentos ressoar
A saudade que mora no coração.
Tempos remotos
Sorrisos largos
Palavras doces
Que se emudeceram
Mas, que fazem ecoar na mente
Mesmo, distante
Mesmo ausente.
É a solidão de um silêncio
Que outrora foi tão reluzente
Tão eloquente
Abraços que afagaram
Proporcionando um calor
Que foi o amor
Sentido por dois seres
Feitos um do outro
Mas que vivem separados
Pelo acaso do destino
Que os separou de modo repentino.
A história sempre se repete porque o homem é sempre o mesmo, ainda que ele evolua culturalmente a sua essência e extinto não muda, enfim, ele apenas usa métodos diferentes.