Artur Eliziário
O malandro pisa nos outros pra benefício próprio, o otário se deixa ser pisado, o sábio não pisa e não deixa ser pisado por ninguém.
Eu não concordo em atacar deus afirmando que ele não fez nada pelas pessoas de uma tragédia, pois tragédias acontecem o tempo todo, por culpa de homens ou como fatalidades, porém também não acho sensato atribuir a sobrevivência das pessoas que lutaram por suas vidas ou aos pais que não deixaram seus filhos irem para alguma festa mal encerrada por qualquer motivo, que obtiveram livramento de um trágico ocorrido, a alguma divindade, pois assim se está jogando apenas do outro lado da mesma moeda, a ignorância, retirar a responsabilidade pessoal de nossos erros e acertos como humanos racionais.
Se apaixone por alguém e poderá ser feliz e/ou se lamentar, se apaixone por você e poderá ser imune a todas as dores do passado, porém se sujeitando a se tornar uma pessoa orgulhosa e egoísta, se apaixone pela vida, aí sim aprenderá a viver.
Chega a ser irônico, olhe para o passado, veja como às vezes, uma simples escolha tomada, pode ter mudado todo o seu futuro.
Cada pessoa sabe o que viveu e possui seus motivos pessoais para ser do jeito que é hoje, mas nada neste mundo é desculpa para machucar pessoas inocentes.
"Felizes" são os ignorantes, pois quanto mais se sabe da realidade, menos motivos para alegrar-se se descobre.
É preciso viver intensamente para ter histórias para contar, mas também o bastante para poder conta-las.
Todo o mal que você ignora e existe ao seu redor, só sera sua preocupação quando ele atingir você, ou pior, alguém que você ama, da sua família, dos seus amigos, sua esposa ou filha.
Palavras podem ser lidas em um papel ou ouvidas pelo ar, mas só ganham força quando colocadas em prática.
A maioria das pessoas gostam do que está na mídia, muitas vezes independente do conteúdo e sem conhecimento de causa.