Argeu Ribeiro
"Um teólogo complica e descomplica, constrói e desconstrói, crê e descrê, ama ou odeia, se apega ou abandona, e no final da vida, chega a verdade evidente que um dia teve: Deus é amor"
"Se um homem deseja apenas o coração de uma mulher, ele pode ser três coisas: um cardiologista, um canibal ou um poeta"
"Um cristão pode até se afastar do padrão cultural religioso hipócrita vigente. Mas nunca do evangelho da Cruz"
"Eu te amo" tornou-se patrimônio cultural da humanidade. "Eu te amo" é domínio público e particular ao mesmo tempo. Quem quer que diga um "eu te amo" com sinceridade, tornou-se seu legítimo dono e a autoria jamais será desacreditada. A quem importa saber quem disse a primeira vez? Quem inventou o "eu te amo" pensou e amou não só a si mesmo... Ao herói que morreu esquecido: suas palavras são eternas!
Quem poderá reclamar a autoria o "eu te amo"? E quem poderá desacreditar aquele que diz "eu te amo" como se suas palavras fossem?
"Salvem vossos filhos! Salvem-os! Salvem-os da arrogância, da ganância e da extravagância. Do egoísmo, do narcisismo e do falso moralismo. Salvem-os de si mesmos, e de vós! Fazei deles homens! Homens que amem as mulheres, mulheres que amem os filhos, filhos que amem a pátria"
"O mundo é um tapete dançante verde-prateado, do qual uma parte se deslumbra pela cena, e a outra parte se alimenta dele"
"Esta geração da hiper-modernidade se sente tão livre que falta pouco para queimar os livros, e quem sabe até os pensadores"
"Nunca diga que você não tem tempo para algo. Você tem tempo agora? E daqui a um minuto? E um minuto atrás? Não? Pois é, o tempo nunca foi seu pra começar, o tempo meu caro amigo, que seja só seu, não existe. Use, portanto, o tempo que te é emprestado para viver, para pensar e para amar. Aproveite-se, aproprie-se indebitamente do tempo, mesmo que por um minuto apenas. E faça o que deve ser feito como se não fosse ter nenhum minuto sequer a mais".
"O 'eu te amo' é patrimônio sentimental da humanidade. Deixa de vandalismos! Preserve-o você também".