Argeu Ribeiro
"Para ser escritor é preciso ter uma mente preocupada no amanhã. Caso contrário, nenhum de nós seguiria em frente sem esta perspectiva otimista e quase utópica. Escrevemos pensando no amanhã a tal ponto, que acabamos por acreditar que estamos escrevendo o amanhã"
"Um homem pode ter até três paixões! Tenho duas: o cinema e a literatura. Será você a que me falta?"
"Perdoe-me, mas não posso deixar de estar triste. Pois tenho medo de que se a tristeza for embora, leve consigo também o meu desejo"
"Um dia, as palavras não se farão mais necessárias. Simplesmente, alguém olhará para o outro e se corresponderão em sorrisos ou em lágrimas. E sem uma palavra dizer, apenas se amarão. Nesse dia, apenas nesse dia, um poeta poderá morrer em paz"
"Todo escritor sofre de depressão pós-parto e enxerga na sua criança um monstro desforme, até que esteja convencido por muitas línguas de que ela possa ser mais linda e encantadora do que ousou admitir e perceber"
"Quando começarem a escrever sobre mim lembra-te de duas ou três coisas: que sou velho, mas que fui moço. E talvez seja preciso lembrar que já fui vivo"
"Quem fica, sabe do que você morreu. Mas só quem morre fica sabendo o verdadeiro nome da morte. O último conhecimento da vida custa caro!"
"Construí silenciosamente uma carreira, enquanto recebia a visita do vagaroso sucesso. Aos de fora, restava apenas dizer: tão rápido?"
"As pessoas se preocupam demais com os inimigos, quando deveriam se ater aqueles ausentes da sua vida, que na sua luta nunca estendem a mão, mas na vitória querem desfilar de braços dados"