Argeu Ribeiro
"Genial não é o que você é, genial é o que você faz. Ao passo que a primeira não passa de megalomania, a segunda é o atestado da sua grandeza. Logo, ninguém pode dizer-se gênio, tal como ninguém pode dizer-se dono da verdade. Porém, trabalhe acreditando pia e incansavelmente e chegará a isso. Pra mim, só há um tipo de gênio possível: o do esforço"
"Quando eu morrer, me lancem ao mar, pois eu quero ser do tamanho do oceano. Quando eu morrer, enterrem meus pensamentos e minhas memórias em bons livros e no porão das mentes e corações de gente que ousa viver. Quando eu morrer, fiz um acordo com Deus, irei para o céu dos pensadores. E se você também for pensar à respeito, quem sabe a gente se encontra por lá. Mas sem pressa, sem fila e sem trapaça. Uma vida no Brasil já basta"
"Eu gosto da consistência dos palavrões. Eles tem toda uma carga dramática de gente comum e sem argumento. Material para muitos personagens caricatos"
"Ó Morte, me leva só no dia da sua morte. Porque hoje a minha dona é a sorte, e eu quero namorar a vida"
"Um dos talentos de um poeta é estar apaixonado por todas as mulheres e não ser apaixonado por nenhuma. A poesia será sua eterna garota!"
"A vida quis me ensinar implacavelmente três coisas: fracassar, desistir e parar. O que ela não contava é que eu fosse implacavelmente teimoso"
"Poeta é aquele que quer ser tão bem entendido em suas palavras, que escreve na linguagem da alma, ultrapassando as barreiras da cultura e do tempo"