Argeu Ribeiro
"As pessoas podem até mover seus corações gratuitamente. Quanto a mover seus braços, envolver suas mãos... isso meus amigos, costuma requerer outros incentivos".
"Se eu parasse pra responder a todo mundo que me critica, não teria tempo para escrever outra coisa".
"O amor é o antídoto e contrapeso da loucura. Pra cada dose de conhecimento, duas de amor, por favor!"
"A beleza exterior é a medida de Deus para que a pessoa saiba o quanto precisará nivelar-se com a beleza que vem de dentro"
"Para poder ensinar verdadeiramente é preciso inspirar. Inspirar ao padrão de grandeza e excelência do próprio Deus, e não de si mesmo. Só assim, as novas gerações transcenderão, por não ter mais um modelo imperfeito e limitado da sua mortalidade e decadência, mas por agora espelharem-se na perfeição eterna de seu Criador.
"Sabe aquela vontade de em certos momentos ser uma mosquinha? Pois é, nunca tive! Desde cedo aprendi o lugar das moscas. Quem quer rebaixar-se a tanto, seja qual for o motivo?"
"Abaixo a CANHOTOFOBIA! Por um país onde destros e canhotos possam ser tratados igualmente. Sem preconceitos!"
"Não gosto de ler. Ler é tão irracional quanto se ter medo de altura. Eu gosto é de conhecimento, cuja maior parte pode apenas ser adquirida pela leitura".
"Ler é a enfadonha ocupação que Deus deu aos homens para testá-los, tantos quantos se aventurem pelos auspiciosos caminhos do saber e do conhecer".
"Se você nunca parou para ver uma vela queimar-se até extinguir-se sua luz, nunca entendeu o sentido da vida".
"Se você nunca passou uma noite inteira, sozinho em oração, nunca entendeu o desconcertante e educativo silêncio de Deus".
"Toda porta deveria ser feita menor que seu dono, para que toda vez que ele viesse a se erguer após ela, não se esquecesse de que para ser mais, antes, foi preciso ser menos. Para ser maior, antes, precisou diminuir. Que em todas as jornadas da vida, o obstáculo só pode ser rompido com humildade. Que antes de cada vitória, ainda no trajeto, temos de nos encurvar diante do que está acima de nós: Deus".
(In Memoriam Jesus Cristo. Àquele que se fez uma porta menor do que nós).