Arcise Câmara

76 - 100 do total de 652 pensamentos de Arcise Câmara

Coisa que Homem Não Pode Fazer
Trair
Bater o telefone na cara
Enganar
Mentir
Furar, dar cano, dar toco
Dizer que vai ligar e não ligar
Dizer que vai fazer e não fazer
Prometer e não cumprir
Ligar para ex
Se encontrar com a ex
Ser grosso, estúpido, mal educado
Falar de suas intimidades com a mãe
Expor sua vida íntima para os outros
Sair sem avisar e sem convidar
Ter vida de Solteiro, mesmo estando com alguém.

Inserida por Arcise

Ser Mulher
Preocupação com casa, comida, filhos, marido, enteado, gato e cachorro.
Dar conta de tudo com ajuda ou sem ajuda.
Estar sempre pronta para o que der e vier, ser a bengala, o apoio, a força e a plenitude.
Ser livre em pensamentos, atos e ações.
Amar, desejar, viver, sentir tudo isso elevado ao quadrado.
Ter mau-humor, tpm, cólica, dor de cabeça e muitas e muitas vezes não reclamar.
Está em sintonia sempre consigo e com os outros.

Inserida por Arcise

Criança é Criança
Amo crianças com vestidos, frufrus, jeitinho de criança, tênis, roupa suja, parque de diversões, lápis de cor, choro, birrenta, mas criança que é uma pequena mulher ou um pequeno homenzinho, aqueles que quebram etapas significativas da vida, não brincam, não se sujam, não fazem peraltices, são adultinhos em miniatura para mim é tão estranho, ver crianças de salto, ver crianças maquiadas, ver crianças de roupas de adulto, tomara que caia, ver criança de bolsa, unhas pintadas. Crianças que não curtem brincadeiras de criança, crianças que se ofendem em ser denominadas como crianças, crianças que não sabem ou não aprenderam brincadeiras lúdicas, crianças em rede sociais. Aí o tempo passa e as crianças querem voltar o tempo, querem não ter preocupações, querem brincar, querem curtir, querem ser o que nunca foram e então a sociedade ganha de brinde um monte de adultos infantilizados.

Inserida por Arcise

Motivo de Piada


Minha gatinha sofreu um acidente, caiu do 14 andar e eu virei motivo de piada, Por que? Porque algumas pessoas não entendem o que é o Amor. Estava de férias em Florianópolis, viajei para passar 28 dias, passei 2 dias e meio, ao saber da notícia do acidente eu não tive dúvidas que deveria voltar, que deveria está perto para cuidar, para gastar dinheiro, para minimizar a dor dela. A peraltinha, danadinha se pendurou na tela de proteção que acabou cedendo, foram 45 metros de queda livre e o milagre da sobrevivência, apenas uma pata fraturada. Mas teve todo um processo danoso de vomitar muito sangue, vomitar bola de pelo, vomitar comida, emagrecer 1 kg e todo o medo e tremor. Amor é Amor, não importa se por gente, por planta ou por bicho, se eu não tivesse amor por um bichinho que mora comigo há 8 meses, eu me consideraria a pessoa mais sem sentimento e coração, uma filhotinha sem juízo que sempre coloriu a minha vida, que nunca me exigiu nada e que ao contrário do que dizem que gatos são folgados ela sempre me recebia na porta de casa, já corria para a porta antes mesmo deu tocar na fechadura, sentia meu cheiro de longe, é super mega ultra carinhosa e super chatinha, destruidora de sofás. O meu maior bem não é o sofá, é ela. A minha melhor férias é a vida da minha gatinha. Isso sim não tem preço.

Inserida por Arcise

Dia de Flozor
Dia de Flozor me cansa, as horas não passam e eu fico entediada de não ter nada para fazer, nada com que me preocupar, essa vida boa de relaxamento, de não ter preocupações, de não ter nada para fazer, nem horários para cumprir é estranha e sem graça. Não mereço vida de Madame, não mereço vida de faz nada. Sei que se procurasse o que fazer acharia aos montes, até porque tarefas domésticas non gratas nem acabam nem fica pouco, tem sempre um sujinho debaixo da cama ou um móvel para tirar o pó. Mas estou falando de Flozor de Férias, de não ter que trabalhar e também não poder viajar. Não estou reclamando, mas enquanto a gatinha dorme eu me entedio. E ela passa muito tempo dormindo, sono bom, gostoso e a minha pilha super carregada, com todos os palitinhos cheios e em stand by.

Inserida por Arcise

Bom Café da Manhã
Nessas férias cheias de emoções e frustrações, aprendi uma grande lição. A importância de um bom Café da Manhã, sim porque os dias estavam tão corridos, tão loucos e tão imprevisíveis que a única certeza que eu tinha antes de qualquer catástrofe, acidente ou qualquer outra peça que a vida me pregaria, era o meu Café Matinal, diga-se de passagem que eu não gosto de café. Café, Ovo e Refrigerantes são 3 coisas que não como/tomo de jeito nenhum. Acordar sabendo que aquela refeição poderia ser a única do dia me fez admirar o momento café da manhã como a refeição de uma Rainha. Introduzi torradas, geleias, cereais, panquecas, tapioquinhas, frios, frutas, sucos e outras tantas delícias que substituíram meu famoso quase jejum. E acreditem: passei a sentir menos fome, passei a comer medianamente no almoço e quase nada no jantar. minha gula diminuiu e minha saciedade aumentou. O Café da Manhã tão rejeitado, menosprezado e esnobado por mim acabou me dando ânimo, força e disposição para o dia todo, para a correria da vida e seus revés.
Feliz Café da Manhã para você também!

Inserida por Arcise

Tem Gente
Tem gente que se desespera
Tem gente que chora à toa
Tem gente que é dramática
Tem gente que sofre muito
Tem gente que não consegue ver a luz no fim do túnel
Tem gente que quando está para baixo não raciocina
Tem gente que conta para todo mundo quando está triste
Tem gente que se deprime
Tem gente que confia nas pessoas certas
Tem gente que confia nas pessoas erradas
Tem gente que confia em todo mundo
Tem gente que fica sei lá entende
Tem gente que fica no mundo da lua
Tem gente que sabe lidar com o próprio sofrimento
Tem gente que não.

Inserida por Arcise

Foi Por Você
Esse blog não é laico. Ele é um pouquinho de cada verdade da autora, então eu não posso neste domingo de Páscoa deixar de reverenciar o meu Ídolo Maior: Jesus Cristo. Eu só tenho a agradecer por tudo que acontece na minha vida, pelas vitórias que me fizeram feliz e realizada em muitos campos, pelos fracassos que me fizeram ver as coisas sobre outro prisma, pelos acertos que me fizeram acreditar na vida, pelos erros que me fizeram reconhecê-los e recomeçar de outra forma. Pela saúde pois sem ela não somos nada nem ninguém, pelos amores correspondidos e não correspondidos que me fizeram suspirar e chorar. Pelo trabalho, pelos estudos, pelo conforto, pelos sonhos, pela vontade de ser uma pessoa melhor, pela vida da minha família, amigos e afetos. Resumir a Páscoa em uma única palavra: Obrigada!

Inserida por Arcise

Amizade
Retratar amizade é muito difícil para mim, é algo tão grandioso para escrever que faltam palavras e expressões de gratidão. Tenho vários amigos, poucos homens, não sei porque quase todos os amigos homens que eu tive se apaixonaram por mim e a amizade ficou um pouco estremecida, por conta da minha amizade. Não consigo amar amigos, esse amor de homem e mulher. Muita gente me diz: mas ninguém ama inimigos, mas depois que engreno numa grande amizade não consigo enxergar o outro como par romântico. Amigas mulheres, são a maioria, são seres especiais que entraram na minha vida e não sairão nunca mais. Tenho amigas de mais de 20 anos (abafa!), tenho amigas de pouca data mas que parece que temos anos de amizade. Tenho amigas virtuais que ultrapassaram as fronteiras da virtualidade e hoje somos grandes amigas Tenho uma sintonia tão grande com elas, algo profundo, inteiro, amor que emociona, amor que transborda, amor que quer aliviar o sofrimento, pegar na mão, dá bronca, mostrar o caminho. Amor de irmãs. Não dizem por aí que a amizade é a família que escolhemos, pois é eu assino embaixo. A amizade verdadeira é algo tão maravilhoso, saber que a pessoa tá ali sempre do seu lado para te apoiar, te defender, não importa se você está certa ou errada, não importa se você está gorda ou magra, nada importa, o que importa é que você precisa de colo, aconchego, conselhos, apoio, alguém que segure a sua mão e te diga: eu estou com você! Amigos, eu amo vocês e espero sempre poder retribuir ao carinho e a amizade tão sincera recebida. Vocês são meus Anjos da Guarda!

Inserida por Arcise

Além da Imaginação
Sou sonhadora, apesar de pé no chão, sou muito sonhadora. Minha imaginação é fértil e sonho muito, muito alto. Para mim essas viagens fantásticas no mundo da imaginação me trazem tantas alegrias, sensação de bem-estar, de acolhimento do que pretendo ser quando crescer. Sim, meus projetos não estagnaram, minha vontade de estudar, ler e desvendar não foram bloqueados e me sinto cheia de coisas para fazer. Cheia de manias e pensamentos mirabolantes, cheia de ideias fantásticas e não tão legais assim. Cheia de fascínio para que meus sonhos, por enquanto, secretos se realizem em plenitude.

Inserida por Arcise

Silêncio

Eu nunca fui capaz de suportar o silêncio até começar a morar sozinha. Lembro que desenvolvi a incrível e tardia mania de falar só, além disso, criei amigos imaginários, substituídos ao longo do tempo por grandes e sinceros Amigos Virtuais, muitos deles Amigos Reais. Tenho muitos comportamentos da primeira infância coisas das quais não vivi pois tinha uma rotina intensa de dança, piano, inglês, natação o que ocupavam todas as manhãs enquanto estudava à tarde. O barulho do silêncio me incomodava, parecia desprezo, parecia "tô nem aí". Hoje aprendi a ouvir o som do silêncio, meditar, refletir e receber toda a energia desses momentos únicos e só meu.

Inserida por Arcise

Procurando Pokemon

Acredito muito na frase: Quem procura acha. Acredito muito que você consegue o que busca ou procura. Para encontrar é preciso ter coragem de se desprender, de lutar, de tentar, de se fazer ser.
Lute, busque, corra e acredite, não fique inerte, paradão mentalizando um não consigo, isso não é para mim. Estou dizendo isso para você e para mim também, quantas vezes desisti nos primeiros segundos, quantas vezes joguei a toalha e desacreditei em mim, e na minha capacidade de regeneração. Se a vida te dá mil motivos para cair, levante-se, ela não é mais forte que você, que sua garra e com a sua vontade e capacidade de se reerguer.

Rotina
A rotina seca a vida, mesmo que a vida seja ótima. A repetição diária e sem novidades nos estagna. Buscamos o novo e ao mesmo tempo gostamos de segurança. Gostamos de coisas diferentes mas ao mesmo tempo queremos reviver emoções já vividas. Queremos algo para contar além do "tudo na mesma". A Senhora Rotina é chata, cansativa e entediante. Sim, sim, tem seu lado bom, como tudo nessa vida. A rotina nos organiza, nos cria dedicação, hábito, mas muitas vezes o velho, o repetido nos entristece infinitamente. Cansa o cérebro, cansa a vida, cansa a vontade de fazer tudo do mesmo jeito.

Inserida por Arcise

Não me Imponha Condições
Às vezes sinto que as pessoas querem que você seja daquele jeitinho. Quantas pessoas ao longo da vida lutam com críticas e sugestões para eu falar baixo. Sorry! Eu não consigo! E se você pedir para eu falar baixo eu perco o raciocínio na hora, esqueço o que tava dizendo. Já passei por fonoaudiólogo e tudo, já tentei, mas o meu timbre não é esse, o meu volume quebrou no botão máximo. Quantas pessoas discriminam suas idas, suas vindas, sua rotina, seu lazer, seus gastos, seu estado civil, sua forma de ver e viver. Eu me sinto enjaulada quando isso acontece, aquela pessoa que te critica ao extremo não te estende a mão quando precisas, não está perto, então, era zelo ou apenas crítica?
Não me imponha condições, veja meu lado infinitamente bom, veja meu lado escuro e veja se estais disposto a conviver. Se eu me sentir encurralada e tiver que escolher, a minha escolha não será você.

Inserida por Arcise

Próprio Veneno
Tá bom! Tá Bom!
Eu confesso!
Eu injeto veneno nas veias, faço isso em doses homeopáticas.
Parece loucura, non sense, mas o que não estava no gibi é saber que muita gente assim como eu também injeta
Injeto veneno quando sinto raiva, quando guardo mágoa, quando me deixo ofender, quando preciso de aprovação dos outros, quando me incomodo com críticas e acusações gratuitas, injustas de quem muitas vezes nem tem apreço por mim.
Quando acho que tudo é velho, triste, chato e sem cor. Quando decido e faço a escolha de um dia péssimo. Quando as noites são tristes. Quando esqueço de ser grata e quando quero ser apenas mais uma na multidão.

Inserida por Arcise

Autoestima
Tenho uma autoestima altíssima e por conta disso tava pensando na Sagrada, ela é a minha proteção para um mundão de coisas, mas tenho consciência que muitos delinquentes, pessoas que se acham superiores e más pessoas também tem essa característica nata. Porém, acho importante quando você reconhece o que pode ser bom ou mau. Uma faca, um carro podem ser uma arma ou um objeto de utilidade. A autoconfiança é quase irmã gêmea da autoestima, ela encanta, nos impulsiona a independência, não nos freia em medos, é um passo além. O problema clássico da autoconfiança é: sempre achamos que sabemos as respostas para tudo, sempre temos respostas prontas para resolver nossos problemas e de quem mais nos pedir conselhos ou a intimidades nos permitir palpitar mesmo ninguém nos perguntando. E aí mora o perigo. Tem momentos na vida em que você larga tudo por algo que acredita e cai de cabeça no raso, se quebra toda e por pouco não ganha uma perda total e vai parar num ferro velho. Às vezes respiramos fundo 257 vezes e não acreditamos como que nós temos que dizer isso àquela pessoa, como podemos abrir seus olhos, se tudo é tão simples.

Inserida por Arcise

Espiritualidade
Sempre fui Católica, sempre frequentei igreja, rezei, agradeci.
Passei pela fase dos porquês, me questionei sobre construções suntuosas, sermões hipócritas e maçantes, pedidos de dízimo à exaustão e tédio em algumas Missas.
Ao contrário do que pode parecer, meus questionamentos me uniram ainda mais à Deus, a espiritualidade, me fortaleceram. É claro que não tinha a maturidade que tenho hoje e nem sei se já a conquistei, é claro que julgamentos e dúvidas fizeram parte da minha ligação com a fé, mas o que foi bom foi ter aceitado apesar dos questionamentos, aceitado não como algo imposto à mim quando criança, nasci católica e vou me manter católica, houve uma busca, uma dúvida, críticas, compromisso e por fim, propósito. Passei por vários estágios e me encontro na fase: Quero ser uma pessoa melhor, quero ser exemplo de amor, quero levar sorriso, paz e alegria, quero me motivar a mim e ao meu coração não com base em pessoas ou erros do passado, não com base nas minhas mazelas, nos meus erros e no meu jeito estourado de ser, mas motivada pela força interior que transborda dentro de mim. Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem à você! É fácil? Não! Sempre Consigo? Não!
Muitas e inúmeras vezes entro no tabuleiro do perde tudo, volto 4 casas, volto 2 casas, então inicio o jogo, rasgo a folha rabiscada e pego uma nova página, limpinha para iniciar novos ciclos, para viver novas e divinas aventuras, para recomeçar, para tentar alcançar a minha linha de chegada: O Paraíso. Primeiro o Paraíso na Terra, depois o Paraíso no Céu.

Gente Arrogante
Ai G-zuis dói no dedinho mindinho do pé esquerdo observar pessoas arrogantes.
Rapara bem, os arrogantes adoram julgar, são bons em tudo, Sr. e Sra. Perfeitos. São talentos natos, se pudessem não pisavam no chão. Em seu dicionário não existe as palavras: humildade, generosidade e gratidão.
Na maioria das vezes o mundo gravita em torno deles, pelo menos em suas cabeças.
Pessoas arrogantes não funcionam comigo, dá choque, atrito, nem florais de bach, nem maracugina ou qualquer tranquilizante do gênero me faz aguentar. De onde você saiu?

Inserida por Arcise

Mulher e Homem Gentil
Hoje quero prestar minhas homenagens a dois seres fantásticos. Não devo citar nomes afinal eles sempre preservaram o anonimato, fugindo de exposições. Marca registrada: Gentileza. Nunca presenciei falta de respeito, alteração na voz ou qualquer re-ação ruim para com o outro. E olha que convivo de perto desde 1999 e já tive convivências diárias. Carinho, afeto sempre norteou seus relacionamentos de amizade e amor um para o outro. Com eles aprendi a querer me tornar igual, ou me aproximar ao máximo dessas características que tanto me encantam. Aprendi que o equilíbrio e a paz de espírito são as melhores ferramentas de vida plena. Esses dois gurus são para mim exemplo de generosidade e altruísmo. É gratificante, depois de adulta conhecer e se deixar influenciar por pessoas tão maravilhosas que me faz acreditar que o mundo vale a pena. O Mundo Vale a Pena Simmmmmmmmm!

Inserida por Arcise

Violência
Muitas pessoas não mostram a violência, elas mantém a violência escondida, não pode ser vista, muitas vezes fere e machuca tanto quanto um punhal.
Violência como hostilidade, crítica destrutiva, desdém, desprezo. Você já reparou que tem pessoas que só abrem a boca para diminuir outras.
A partir da análise criteriosa do outro julgo, condeno, ordeno, ajo da forma que interpreto que alguém mereça. Triste, muito triste!
Por favor, aceite o conjunto completo das pessoas, aceite-as com defeitos e qualidades únicas. Com suas neuras e autoestima, com bom e mau-humor.
Tenho muito amor, muito amor, errando e acertando sempre amor.
O Amor me impulsiona, jorra nas minhas veias, invade a minha alma e transborda meu coração.
Nem eu nem você precisamos de violência.

Inserida por Arcise

Dia Suficiente Ruim
Sabe aquele dia em que você desperta sem vontade, perde o ânimo por aí, faz coisas e trabalha no automático sem usar o coração e tampouco a mente?
Sabe aquele dia que vocês esquece onde deixou as chaves, não cumpre tarefas, fica desligada e sem juízo?
Sabe aquele dia em que o mar, a lua, o sol, as estrelas, o rio e a felicidade das pequenas coisas não te encantam?
Sabe aquele dia em que você está jurubeba, cansada, esgotada, atrapalhada e estressada?
Hoje o dia foi assim, ruim, ruinzinho, ruinzão com tendências a piorar.

Inserida por Arcise

Quando o outro te dar medo

Eu tenho medo de certas pessoas, tenho medo de agressividade gratuita, tenho medo de pessoas que perdem o autocontrole (eu perco o controle também, mais o meu surto chega ao limite máximo de gritar aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh), é claro que preciso me tratar, ter controle emocional na voz. Tenho medo de pessoas que se machucam, quebram coisas, e buscam justificativas para isso. Lindemberg matou porque estava apaixonado, Fulano quebrou a janela porque estava doente e foi incomodado, contrariado. Beltrano enforcou a mãe porque ela não deu 2 reais para ele comprar jornal.
Às vezes associo esse tipo de comportamento às drogas, às vezes acho que é surto psicótico que vão dando sinais, sutis e singelos sinais, outras vezes acho Bipolaridade = ex-maniaco-depressivo.
O grande problema é que a pessoa que convive com esse tipo de gente, sempre acha uma desculpa para perdoar e não tratar o “doente, embrião de psicopata”, pode parecer o exagero, sou exagerada sim, prefiro pecar pelo zelo que pagar pra ver. Fujo desse tipo de gente e quero distância. Por favor não me dê o desprazer da sua companhia. Eu preciso aprender a me retirar, eu preciso aprender a calar, sair de perto. Eu acho que a minha natureza é de enfrentar o dragão, chegar e dizer: porque esse alvoroço todo? te acalma! Te controla e aí o descontrole desce pelo ralo.

Inserida por Arcise

2012 acaba logo

Sou uma pessoa de ciclos, bastou 4 episódios ruins e tristes para que eu desistisse de 2012 e olha que sempre amei anos pares (não estou falando de numerologia não, se somar 2+0+1+2 dá impar, estou falando de número par mesmo, o tradicional 2012).
Um luto e um problema familiar, um quase suicídio da minha gatinha, um princípio de incêndio, esses foram os motivos que decidi dar bye bye, adeus a 2012, sei que sofrimento fortalece, são experiências que você experimenta amar o outro, refletir, oferecer o sofrimento por aqueles que sofrem, fiz tudo isso com amor, cresci e amadureci, mas meu coraçãozinho está quase in-far-tan-do. Por onde anda meu controle emocional?
Os ciclos se fecham da seguinte forma: mudo o perfume, corto o cabelo ou qualquer coisa do gênero. Cada ciclo que se fecha, deixo para trás algo velho e faço uma renovação simbólica no externo e profunda no interno. Sei que ainda tenho meses pela frente, o mundo não pára até eu consertar meu coração, me reerguer, fortalecer as estruturas. Então tenho duas opções ou eu esqueço que ele existe e vivo minha vidinha mais ou menos, ou eu acelero esse tempo para que 2012 acabe rápido, sabe como? SENDO FELIZ! Sim porque momentos felizes voam, momentos incríveis passam na velocidade da luz. Um minuto numa fila esperando (odeio esperar) é eterno, um minuto ao telefone com o melhor amigo é um flash, um piscar. Felicidade é assim, são momentos preciosos, e quando você se der conta já tem novos ciclos para fechar. Mas com isso novas portas se abrem, novos caminhos se percorrem e essa mutação toda ou te leva pra trás ou te leva pra frente. Quem fica parado, inerte, fica pra trás, pois a vida é um eterno caminhar.

Inserida por Arcise

Acontecimentos Inexplicáveis
De repente eu te conheço e você em 1 ano e meio se torna o meu grande amigo e companheiro de aventuras.
De repente eu mudo planos, desmarco compromissos, me isolo e choro por um pesar, um luto.
De repente me apaixono e tudo fica florido e feliz.
De repente tomo susto, preciso agir e não consigo, fico paralisada diante do que me detém.
De repente tenho problemas, me envolvo neles e fico doente.
De repente tenho soluções mirabolantes.
De repente perco amigos, a vida os leva ou eles se vão.
De repente deixo de ser interessante para mim mesma e para você.
De repente a vida me vira a 180 graus e eu preciso viver mesmo assim.
De repente sou feliz, com tudo o que a vida me oferece.

Inserida por Arcise

Homem Imaturo

É claro que não sou louca de colocar todos os homens na mesma categoria, até porque eu ainda acredito que encontrarei um homem maduro (não quis dizer velho, vovô, ok?), pois creio que meu imã a cafajeste está perdendo o magnetismo.
Esse grupinho aí de cima, os Imaturos, não são apenas I, são cômicos. Falam e esquecem como se fossemos desmemoriadas, mentem e sacaneiam, depois vem posar de galã como se nada tivesse acontecido ou no mínimo, acham que você e eu temos amnésia. Un-rum!
- Oi tudo bem!
- Saudades!
- Quero te ver!
São frases comuns depois que eles somem por dias ou te dão um toco.
E aí? O que fazer?
Nada! Na-di-ca! Nadão!!!
Fica bem quietinha, curta esse mundão e esquece esse traste.
São as segundas, terceiras e milésimas chances que fazem com que a espécie se perpetue para todo o sempre.

Inserida por Arcise