Apóstolo Orlandino Monteiro
Autoridade não é se expressar com firmeza ou dar palavra de ordem e muito menos gritar, mas é ter total segurança , domínio e certeza do que esta dizendo ou fazendo.
As crises e as dificuldades tiram o que há de melhor em nós por buscarmos formas de superar e assim, exercitamos nossas habilidades.
Nós somos influenciados ou pelo reino de Deus ou pelo império das trevas. O que define qual influência prevalecerá em nós, é a decisão de ser santo ou não.
Todo aquele que trabalha para o seu próprio reino afronta Deus e é afastado da Sua presença. Foi assim com lúcifer.
Algumas coisas acontecem em nossa vida não porque mereçamos, mas porque devemos ser modelo para alguém. Foi assim com Jesus.
Esse é um dos planos do diabo, a ingratidão. É muito fácil esquecermos e até nos rebelarmos contra quem no momento difícil nos ajudou e se doou por nós. Fazemos isso com Jesus.
Quando não obedecemos ou nos rebelamos contra nossos líderes, estamos bloqueando o processo de cura, libertação e ajuste de caráter.
O amor é uma semente que quase sempre é semeada em uma terra improdutiva onde parece que não haverá colheita. Por isso não é fácil semear. Porém, nunca esqueça: o amor nunca falha.
O crescimento espiritual e ministerial, não deve ser motivo de orgulho, soberba ou independência, mas de humildade e temor.
A perfeita vontade de Deus, pode causar: sofrimento, privações, renúncia e dor. Porém, não esqueça. A recompensa, é maior do que o sacrifício. Foi assim com Jesus.
As oposições contra nossa conquista, não devem ser motivo de desânimo, mas um sinal que devemos perseverar, pois nossa conquista está próxima. Se a luta é grande a vitória será muito maior!
Nós só confiamos em quem conhecemos. Se não confiamos em Deus para dirigir nossa vida, é porque não o conhecemos.
Muitos problemas que temos enfrentado, são apenas o resultado de quem nós temos sido. A solução para eles, está em mudarmos nossas atitudes.
O agir de Deus para transformar nossas vidas, não implica em Ele tomar nosso lugar e resolver nossos problemas, mas em nos ensinar, e nós é que faremos as mudanças com nossas atitudes.
Sermos chamados significa submissão ao chamado de Deus, e não submissão a nossas próprias convicções.
Pelo fato de estarmos mortos em áreas de nossa vida, não podemos nos auto-libertar pois, morto, não pode clamar por si mesmo. Por isso precisamos de alguém vivo para nos ajudar. Mentores.
Deus não nos transforma por nossas virtudes. A mudança acontece quando temos um desejo sincero de fazer o melhor para ele.
Enfrentar os desafios que se apresentam hoje, resulta em comemorar a vitória de amanhã. Não pare, não desista e você alcançará sua conquista. Sem esquecer que somente com Jesus seremos sempre vitoriosos.
Depender de Deus não significa viver sem problemas ou não passar por aflições, mas, sim, enfrentar esses problemas e aflições crendo no auxílio de Deus que é Todo-Poderoso e cria situações e oportunidades para nos ajudar.