Antônio de Pádua Elias de Sousa

26 - 50 do total de 169 pensamentos de Antônio de Pádua Elias de Sousa

⁠Com toda humildade e sem nenhuma demagogia, sou apenas instrumento de divulgação de ideias. Por isso não vislumbro sucesso. Porém, sem hipocrisia, o reconhecimento de um trabalho é deveras gratificante.

"Quando pai eu me tornei, a tradução maior encontrei, mais gratificante, prazerosa e bela
para definição da palavra homem."

⁠Eu não sou contraa evolução
daInteligência Artificial,
o que me preocupa
e incomoda
é a atrofia
da Inteligência Natural...

"Se puder comparecer, apareça e, se precisar falar, diga com todas as letras, não mande recado."

"A sua casa é sagrada e de paz, assim não leve desaforos pra lá. Portanto, resolva imediatamente as questões in loco."

"O medo é um sentimento interessante, onde nos deixa em estado de alerta, ao mesmo tempo que nos impulsiona para a coragem e decisão."

Quando encontramos uma pessoa de bom comportamento e sensata, podemos ter a certeza de que ela tem como base 2 princípios: 1- Educação e 2- Respeito às leis, necessariamente nesta ordem.

⁠⁠A vida é pra ser levada a sério, mas com algumas pitadas de ilusões de vez em quando.

⁠Que um adeus, qualquer que seja ele, ainda que não apague a tristeza da separação, seja sempre regado de boas lembranças. E será exatamente em pequenos detalhes que as recordações irão nos convidar, de vez em quando, para revivermos aqueles bons filmezinhos de outrora.

⁠Enquanto você tiver juventude, disposição e força, faça tudo que lhe for possível e quiser, obviamente que respeitando normas de conduta e as pessoas, pois chegará um momento na vida, onde a experiência adquirida, somente servirá para si mesmo.

⁠O reconhecimento antecipado da derrota pelos covardes,
é a certeza da vitória pelos corajosos e vice-versa...

A ambição dos senhores do poder, nas esferas governamentais, é tão grande, que alimentando os interesses próprios e a corrupção, dispensaria as reformas previdenciária e tributária.

"⁠A democracia se constrói, necessariamente, a partir de uma revolução. E não existe revolução alguma, sem derramamento de lágrimas e sangue".

Se por um acaso, alguém chegar em você falando que lhe enviei um recado, pode responder na cara dele, com toda certeza, que é mentira.
Pois sabe que não mando recado, eu mesmo falo pessoalmente.

⁠Durante toda a minha vida profissional, aprendi a administrar inúmeras coisas, inclusive o tempo, porém, a mais desafiante destas, acreditem, são exatamente os recursos humanos.

A honestidade não é necessariamente uma coisa hereditária, pode e deve ser sim ensinada, sendo a sua própria consciência, o seu verdadeiro juiz, qual lhe determinará a escolha do caminho a seguir.

Numa visão humanitária, deveriam exercer funções governamentais, somente aquelas pessoas, que são capacitadas e compromissadas com a democracia, a justiça e a igualdade social.

O jogo de interesses na política, se sobrepõe a qualquer outra coisa, fazendo com que os inimigos declarados, sejam capazes, hipocritamente, de se darem as mãos, para defenderem os seus objetivos.

Ninguém nasce ruim ou desonesto, são justamente a sucessão de pequenos delitos, sem corretivo e arrependimento, que vão formando um mau caráter.

⁠"Fórmula do Sucesso"

S=C2xI2/TxO

onde:

S= Sucesso
C2= Criatividade e Competência
I2= Iniciativa e Inovação
T= Trabalho
O= Oportunidade

Consciência política é: a capacidade do exercício da cidadania usando o que lhe confere a Constituição Federal, na plenitude dos seus direitos e deveres, moldados no comportamento ético e moral, com compromisso social e democrático.

⁠O ciúme é um sentimento de medida,
tanto para o amor, quanto para a desconfiança,
você terá que ter a sensibilidade para identificar
em qual lado da balança ele pesa mais!

⁠As pessoas necessitam de heróis, para justamente, quando espelharem-se, tenham também a inspiração que as levem à superação.

"Se quiseres medir a real força de um homem ou de uma mulher, olhe fixamente em seus olhos."

Conhecimento e afeto, são duas coisas que quanto mais doamos, mais temos de retorno.