Antonio Carlos V O Motta (acvomotta)

151 - 175 do total de 310 pensamentos de Antonio Carlos V O Motta (acvomotta)

⁠Vivemos ainda na infância emocional, navegando num mar de certezas inexistentes e dúvidas ignoradas, entre vãos e chão firme, oscilando.

⁠Um belo dia chegamos a conclusão de que quase tudo pelo qual brigamos pouca importância tinha e pelo que deveríamos ter realmente brigado, lutado para transformar, principalmente em nós, ignoramos pela falta de foco.

⁠Quando a indignação chega ao seu auge, um homem ignora seus medos e consequências e parte para falar abertamente a verdade apontando os opressores e oprimidos.

Adoro essas crises porque trazem movimento ao terreno parado das mentes inférteis e realizações as que já produzem...MUDANÇAS

Uma nação está submetida inevitavelmente a um governo proporcional à sua ignorância, falta de caráter e de ética.

A verdade é quase sempre nublada pelo nosso ponto de vista e opinião, diretamente manipulada pela necessidade de ter razão ou simplesmente substituída pela mentira.

⁠Que sejamos como os raios de sol, que se projetam, iluminam, aquecem, dão vida e JAMAIS se contaminam, até mesmo nas ruas mais sujas de uma cidade

⁠Não existe o ontem e nem o amanhã. Um perdeu os detalhes e o outro não possui nenhum.

⁠Os exemplos "falam" mais alto do que palavras e ecoam após a morte dos seus autores.

⁠A capacidade de colocar-se no lugar do outro que precisa, faz de um ser algo acima da média, logo distinto e parte dos planos de ação de Deus na Terra.

⁠A supressão do raciocínio lógico é visível onde a raiva pura focada ignora os fatos

⁠Certas coisas ruins, daninhas, nunca mudam e TODAS tem a ver com EGO inflado e IMATURIDADE.

Quando a verdadeira consciência assalta nossos sentidos vemos muito a frente, percebemos tudo com clareza e destruimos as muletas criadas por sistemas que objetivam engessar o indivíduo e CONTROLÁ-LO

⁠A mente infantilizada é birrenta, logo exige.
A mente madura é consciente, logo contorna.

⁠No vazio das ruas, no início de 2020, eu sabia que iria perder a pouca liberdade que tinha, mas não por causa DELES, mas pelo povo que ACEITOU e iria determinar o resto dos meus dias.

⁠Pessoas deixam pistas nos ATOS.
Palavras são fáceis de pronunciar.

⁠Nos curamos com a percepção no tempo, não endurecendo a alma e sendo reativos, mas não ficando permissivos e não criando expectativas em cativeiros floridos.
A verdadeira força é algo que difere das imagens mentais que temos dela.

⁠Feliz e abençoado aquele que QUESTIONA e REFLETE e faz isso com outros, os PROVOCANDO a mesma atitude, incentivando-os.

Seja amanhã alguém melhor e que estranhe quem era ontem.

⁠Na minha fase adulta eu encontrei o sentido da vida e ao mesmo tempo o perdi, um tempo depois, ao perceber que não se encaixava em nada a minha volta. Um violino debaixo d'água...

Sou do início ao fim o mesmo livro aberto e escrito com letras grandes e até desenhos e não admito mais me envolver como antes, onde sabia que o outro livro estava com rasuras e páginas arrancadas em muitas partes.

⁠⁠Quem não agradece, reclama e cada vez mais desvaloriza o que tem em si e a sua volta até infelizmente chegar no inevitável, uma tristeza profunda e depois ser abraçado pela pior doença, a depressão.

⁠Jamais existirão resultados diferentes, pensando, mentalizando, falando e fazendo as mesmas coisas sempre, pescando no mesmo lago.

⁠A indignação sóbria, os questionamentos, a busca por informação e as reflexões vão te livrar das ilusões, enganos, expectativas e más escolhas.

⁠Geramos toneladas de lixo por causa da nossa imperdoável preguiça e a justificativa infantil e falsa numa falta de tempo em produzir nossas refeições que representa apenas mais uma das nossas desorganizações diárias.