Antonio Carlos V O Motta (acvomotta)
Não se permita abraçar a TOLERÂNCIA e sentir-se satisfeito, pois ela é um poço quase seco, com apenas um palmo de água, escuro, profundo e que poucos dele escapam. É o refúgio da incompreensão, disfarçando o nojo com um sorriso morno, travestida para agradar. Compreenda, não tolere...
INTOLERÂNCIA é não aceitar e ser explícito.
TOLERÂNCIA é apenas não ser explícito.
Seja COMPREENSIVO e não TOLERANTE
Quando a obesa ignorância se deita, ao lado se ajeita a submissão e o medo, não deixando espaço para a razão e lógica mesmo numa cama kingsize.
Falta à energia masculina transferir seus anseios como se estivesse no corpo da mulher e navegá-la em busca de seus maremotos.
Enquanto as pessoas não tratarem seus medos, angústias, ilusões e expectativas através de uma terapia, continuarão se debatendo feito peixes fora d'água, sufocados e agredindo os outros que também se debatem na mesma situação cíclica.
Há séculos, a maioria dos pais e mães são máquinas de moer gente, indústrias da falência humana, destruindo crianças e adolescentes que se transformam em adultos quebrados e daí tudo de ruim pode ocorrer e pior, se reproduzir num ciclo lamentável.
Sou do início ao fim o mesmo livro aberto e escrito com letras grandes e até desenhos e não admito mais me envolver como antes, onde sabia que o outro livro estava com rasuras e páginas arrancadas em muitas partes.
A maior felicidade para o ser humano está naquilo que ele despeja forças e amor para se transformar.
Vai existir um momento em sua vida madura que você terá de escolher entre a segurança acomodada e desconfortável e a real felicidade de se aventurar fazendo o que gosta. Feliz é aquele que encontra isso desde cedo.
Aprimore-se, se aperfeiçoe para retornar a pátria espiritual sendo aplaudido e não recebendo tapinhas nas costas e olhares de compreensão e pena, com a sensação profunda de perda de uma oportunidade.
Quantas pessoas, no alto da velhice, corroídas pelas consequências das próprias opções e escolhas erradas, olham para o céu e praguejam, se vitimizam?
Como num lago, onde uma mínima pedra é nele lançada e suas ondas se multiplicam até atingi-lo inteiro e ao final reverberam de volta, assim é a Lei de Ação e Reação, Causa e Efeito.
Deus criou um sistema que se autoregula eternamente.
Avançam covardemente, passo a passo sobre nós, a cada permissão que damos sobre nossas vidas, por omissão e medo.
Viver é ter tudo numa mesma estrada que ora está lisa, ora esburacada, ora nivelada, ora íngreme, mas sempre valendo a pena caminhar nela, desde que sem pedras nas mãos e sem expectativas na alma.
As Barreiras são meus desafios.
Após mais de meio século de vida, apenas olho as cicatrizes bem curadas e observo os novos desafios com uma certa apreensão mas um leve sorriso no rosto...
Analisar tudo à luz da lógica e cruzando com os FATOS nos liberta da ignorância e é por isso que a maioria que fica presa a emoções rasas facilmente é enganada, se brutaliza é nem percebe a manipulação.
De tudo que nos chega, as coisas "ruins" especificamente, temos duas opções de ação e pensamento. Uma nos manterá o equilíbrio, a outra o destruirá.
Qual você escolhe na maioria das vezes?
Quando o contraditório é afastado de uma situação, é censurado, desqualificado e até criminalizado, EXISTE manipulação criminosa GRAVE, argumentos rasos, frágeis e grosseira manipulação dos FATOS.
A União se dá pela sintonia, pela frequência, pontos exatos onde a aparência pode até exalar, mas não fixa, feito perfume de má qualidade.
Quando nos desconectamos do "ruído" externo passamos a nos ouvir e daí em diante o entendimento, a compreensão, preenchem todos os espaços vazios.
O erro não está no sistema de governo de um país, muito menos no líder, mas no povo e seu comportamento materialista, sua omissão ao não exigir seus direitos e necessidades e que transforma o país num inferno.
O passado, assim como todas as situações, se não mostrado e contado na íntegra, sem narrativas e preferências, serve apenas para criar mais divisão, pessoas reativas e parciais em suas ideias e palavras sobre.
Professores de história, sejam honestos com seus alunos.
Aquele que está focado em crescer e evoluir sente prazer em ajudar outros a irem na mesma direção e ficaria desconfortavel, estranho, em não ter com quem compartilhar o caminho.
De tudo que nos cerca, orbita e nos influencia, a arte é algo que podemos permitir que nos domine e comande.