Antonio Carlos V O Motta (acvomotta)

101 - 125 do total de 310 pensamentos de Antonio Carlos V O Motta (acvomotta)

⁠Falta à energia masculina transferir seus anseios como se estivesse no corpo da mulher e navegá-la em busca de seus maremotos.

Prefiro o arrependimento daquilo que eu possa ter dito ou feito e me causou prejuizo do que daquilo que deixei de tentar fazer e dizer e me lançou no vácuo, num universo do "e se..."

A crueldade humana é proporcional a intenção de dominar, submeter e subjugar o outro, logo não tem limites, mas metas cada vez mais ousadas e desprovidas de freios emocionais.

O ser humano que percebe o sofrimento e a necessidade do outro e tenta ao menos atendê-la já compreendeu o sentido da vida.

⁠Limite-se a controlar quando e como irá urinar ou defecar porque a maioria esmagadora das coisas na vida NÃO possue controle.
A ideia de controle é uma ilusão, uma infantilidade, um esforço sem fim.

⁠Quem planta as sementes das expectativas colhe hastes de frustrações com brotos de ansiedade e medo.

⁠Atenho-me aos que tem o sorriso sincero e a alma navegando no mar da paz, quanto ao resto me blindo com a compreensão e a fé inabalável.

⁠Atos superam as palavras, que passam a valer tanto quanto um punhado de terra seca.

⁠As Barreiras são meus desafios.
Após mais de meio século de vida, apenas olho as cicatrizes bem curadas e observo os novos desafios com uma certa apreensão mas um leve sorriso no rosto...

Em qualquer lugar ou sistema, a maioria das pessoas tem um preço, alto ou baixo, porém o resto não se vende nem sob ameaça de morte.

⁠⁠Existem forças que engessam, submetem e ditam o seu estado emocional e a pior delas é aquela que fala como se fosse você, de dentro para fora, exigindo que satisfaça certas condições primeiro para depois ser feliz, que se infle antes: O EGO

⁠Qualquer um que exponha, através do exemplo de seus próprios atos corretos, as idiotices, corrupções e absurdos dos outros, será odiado e atacado feroz e sistematicamente, até a sua total desqualificação ou morte.

'Passar por aqui' sem fazer a diferença real e impactante a uma pessoa ao menos, é desperdício de uma vida inteira e total falta de objetivo.

Muitos com a sua enclausurante ilusão-prisão e alguns, pouquissimos e felizes, sem nenhuma e livres.

⁠Viver é ter tudo numa mesma estrada que ora está lisa, ora esburacada, ora nivelada, ora íngreme, mas sempre valendo a pena caminhar nela, desde que sem pedras nas mãos e sem expectativas na alma.

⁠Questiono até mesmo aquilo que acredito.
Tudo que me chega não é aceito e nem rejeitado, mas recebe a minha reflexão.

⁠Um ser humano não muda para melhor sem extirpar seus maus hábitos de forma consciente e determinada.

⁠⁠Enxergar realmente o outro é avançar sob a veste e a carne e encontrar a alma nua e crua, sem maquiagem.

⁠Se todos questionassem e refletissem sobre aquilo que lhes chega, buscando informações, ninguém estaria "dormindo".

⁠Viver é uma dança, mesmo com um dos pés cortado, é sorrir, mesmo que falte um dente, é encontrar todo dia uma coisa bonita no meio da lama, no meio do caos...

Filósofos são todos aqueles que amam a sabedoria e se debruçam nas reflexões e questionamentos. Muitos nem passaram pelo círculo acadêmico, mas desfilam pensamentos que desafiam os doutos.

⁠O inferno pode ser um lugar feio, quente e escuro, mas também uma bela praia tropical, com lindos coqueiros e paisagens incriveis, basta ambos possuirem pessoas que lhe roubem totalmente a paz.

Tire os limites de uma juventude, lhes dê direitos sem deveres e proteção para seus delitos e verás uma geração de tratores humanos, insensíveis e cheios de arrogância, desrespeito e valores invertidos.

Quando se perde ou não desenvolve-se a percepção do real valor que um individuo tem, o buraco negro da baixa autoestima se abre e o engole inteiro. Vão junto os sonhos, a atitude e a liberdade.

⁠Basta que os bons se calem, sejam omissos e tímidos, para que todo o azar de atrocidades aconteçam pelas mãos ousadas e corajosas dos maus.