Antonio Carlos V O Motta (acvom)
Navego pela vida com uma certa tranquilidade, pois as vezes me entristeço comigo mesmo, ao cair. Me levanto, sorrio e prossigo.
Na maciez de um terreno previsível e artificial, os pés não criam proteção contra as pequenas pedras que fatalmente encontrarão fora deste.
A mentira nos obriga a conjurar com a verdade, sempre que a segunda se torna parte indispensável da primeira.
Sombras e claridades são estágios importantes. Aproveitemos nossos momentos sem luz e aqueles onde ela quase nos cega.
Cuidado com o que você "rouba" dos sonhos de uma criança ou de um adolescente, isso irá desviá-lo do adulto que será.
Quando uma sociedade atinge o limiar da sua indiferença, o medo passa a ser a única emoção e nesse ponto tudo pode acontecer.
A vida as vezes bate forte demais. O problema é que não aprendemos a esquivar e muito menos absorver com um sorriso de deboche.
Nem sempre sou água que se infiltra, contorna, transborda e flui. As vezes sou areia, que apenas preenche, deposita e sossega.
Talvez quando a Lei realmente chegar em qualquer porta, não ler o sobrenome do morador e quando a saúde e a instrução chegarem junto, tenhamos paz.
É difícil oferecer uma opinião, pois é vista como um disparo de uma arma e com a intenção de matar, quando apenas quer dar vida.
Uma vez ofuscados pela necessidade de visibilidade, nada mais em nós é original, nada mais flui, apenas se reproduz como peças numa máquina em série. A mutabilidade depende da invisibilidade.
No espaço entre as frases que escrevo todos os dias, percebo a distância entre a velha e a nova idéia, a verdade de ontem e a de hoje. Sou um mutante
O problema não são os agentes de violência que sempre existiram e atingiam a todos, mas a forma fragilizada e ofensiva como a geração atual reage.
Sem as emoções fortes, profundas e especialmente dolorosas não existiriam escritores, pintores e artistas plásticos, só humanos com pouca expressão.
Necessito das fortes emoções para fazer emergir a minha arte, sejam dolorosas ou prazerosas, mas tem de causar marcas.
Nos é impossível quantificar e entender tudo que nos acontece sem o benefício do tempo na estrada da vida, pois as intenções são divinas e os fatos e consequências inevitáveis.
A caridade vem do berço, das nascentes da alma e se extende sobre as pessoas em volta, como um manto, todos os dias.
Adoro perceber que estava errado e mudar. Sem isso a vida seria um tédio. Um passo a cada semana, mês, ano,...
Crianças, na grande maioria, estão sempre com uma novidade e propósito de vida no AGORA e por isso são insuperáveis.
A primeira reação da ignorância é atacar e eliminar, cega e violentamente, aquilo do qual tem medo. Assim foi escrita a nossa história.
Não submeter-se ao comum, hoje em dia, é um ato de bravura. É ser, verdadeiramente um revolucionário.