Angélica Araujo
O segredo do sucesso? Honrar pai e mãe! Não adianta se declarar nas redes sociais e tratá-los mal - pior até que um desconhecido. Tem pais por aí que nem sabem que são tão amados - a menos que façam parte de alguma rede e sejam amigos do filho por lá. Honrar pai e mãe é mandamento, e Deus em momento algum disse que era para fazer isso se eles fossem perfeitos. Ele ordenou que eles fossem honrados e ponto. Às vezes, a vida da pessoa não vai pra frente, e dentre outras questões, eu creio que isso pode sim influenciar, e muito! E melhor começar a pensar nisso agora do que mudar a foto do perfil com o luto e se lamentar pelo resto da vida por não ter sido um bom filho. Você faz um monte de besteiras o tempo todo e Deus - seu pai, sempre te perdoa... Será que foi por isso que Ele exigiu que os pais fossem honrados sem mencionar possíveis falhas que eles tivessem? Desconfio que sim...
O frustrado adora julgar atitudes alheias - especialmente aquelas coisas que ele gostaria de fazer mas não faz por faltar coragem, por não querer ficar mal na foto. Feliz é quem faz o que quer fazer; o que julga ser certo. E coitado de quem deixa de ser quem é, que perde a oportunidade de ter momentos inesquecíveis, por medo do que vão falar. Uma coisa é certa: quando a idade chegar, pessoas assim sentirão falta de não terem sido ridículas. Enquanto os livres, terão muita história legal pra contar. Enfim, ou você aprende a não se preocupar com o que pensam a teu respeito ou nunca saberá o que é viver de verdade!
ou você aprende a não se preocupar com o que pensam a teu respeito ou nunca saberá o que é viver de verdade!
Eu que sempre quis desfilar com a minha alegria para provar ao mundo que eu era feliz, hoje apenas vivo... e isso dá menos trabalho, mais satisfação, e trouxe mais verdade aos meus dias.
O frustrado adora julgar atitudes alheias - especialmente aquelas coisas que ele gostaria de fazer mas não tem coragem por não querer ficar mal na foto. Coitado de quem deixa de ser quem é e que perde a oportunidade de ter momentos inesquecíveis por medo do que vão falar. Uma coisa é certa: quando a idade chegar, pessoas assim sentirão falta de não terem sido ridículas. Enquanto os livres terão muita história legal pra contar. Enfim, ou você aprende a não se preocupar com o que pensam a teu respeito ou nunca saberá o que é viver de verdade!
Dia Internacional da Mulher:
Ei, mulherada, não acreditem nas revistas: vocês são lindas! Somos lindas... umas magras, umas gordinhas, umas altas, outras baixinhas, cada uma com o seu estilo... afinal, Deus nos fez diferentes uns dos outros mesmo. Seja como for, aproveite esse dia para pensar na importância de se amar e se aceitar exatamente como você é, pois as pessoas - inclusive os homens, só gostam de pessoas que se gostam. Dê o exemplo! Goste de você primeiro! Agindo assim, você não viverá de elogios, pois ninguém precisa ficar repetindo o que você já está cansada de saber, né? Rsrs. Enfim, parabéns a todas nós!
A coisa que considero mais importante na vida? O PODER!
O poder de ser sempre eu mesma sem me preocupar com o que vão pensar;
o poder de recomeçar mesmo quando tudo parece perdido;
o poder de não perder a fé diante de situações que parecem não ter solução;
o poder de não permitir que a deformidade alheia me deforme para que eu não me torne aquilo que abomino;
o poder de entender que errar é humano e que persistir no erro nem sempre é burrice;
o poder de sorrir quando a vida me der motivos pra chorar;
o poder de me amar independente de estar ou não dentro dos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade;
o poder de cair mas não me permitir continuar prostrada;
o poder de crer em Deus mesmo sem entender tudo;
o poder de não me torturar quando as coisas não saem como planejo;
o poder de não olhar para o próximo como se ele fosse melhor ou pior do que eu por agir diferente de mim...
PODER, o que seria de mim sem ele?
Tem gente que é demais: pensa demais no dia de amanhã. Se preocupa demais com o que já passou e se importa demais com que os outros vão dizer. Ei, é só uma dica: viver um dia de cada vez é bem menos cansativo! E o que os outros dizem, é só o que os outros dizem. Relaxe! Tenha a certeza de quem você é e pare de perder tempo com opiniões não solicitadas!
Seja livre!
Fico triste quando algo não sai como planejo, mas eu me sentiria muito pior se não estivesse fazendo planos.
Independente da religião que você tenha, não tenha medo, tenha fé! Quando você tem medo, você de alguma forma está tendo fé também - só que naquilo que você tanto teme que aconteça. Quem nunca declarou que o que mais temia acabou acontecendo? E você acha que isso era alguma coincidência? Posso apostar que não!
Jó, um grande homem da Bíblia conhecido pela sua paciência, declarou exatamente isso quando perdeu tudo o que tinha. Ele sempre temeu perder seus bens, sua família, e foi exatamente o que aconteceu...
Seu medo conecta você com o que você não gostaria que acontecesse. Sendo assim, nunca deixe de acreditar que acontecerá o que for melhor para a sua vida.
Óbvio que o medo é comum a qualquer ser humano, mas é bom entender que coragem não tem a ver com não temer nunca; mas sim com avançar sempre - inclusive com medo.
Não tenha mais medo! Nem de ficar sozinho, nem de ser decepcionado, nem das coisas não saírem como você planeja... Tenha fé. Fé em Deus, na vida, em você. E seja livre desse sentimento que acaba roubando o seu presente e de certa forma prejudicando também o seu futuro.
Ei, você é capaz de fazer tudo aquilo que Deus diz que você é capaz de fazer. E se as circunstâncias disserem o contrário, continue acreditando Naquele que não é homem para mentir. Lembre-se que Deus faz mais com nada aparentemente do que você com alguma coisa...
Pedir ajuda a Deus para conquistar algo simples soa para Ele da mesma forma que pedir que te conceda algo grandioso. E isso serve para tudo o que você gostaria de adquirir - ou de se livrar. O fato é que tudo é simples para um Deus tão grande. E Ele cuida de você e do que é importante para você nos mínimos detalhes... Não é bom saber disso?
O melhor a fazer é não perder tempo com bobagens, pois este tempinho certamente poderá ser gasto com quem ou o que são de fato importantes. Nada de remoer o que passou, ficar de mal por qualquer coisinha ou guardar mágoas. Para morrer, basta estar vivo. E quando isso acontecer, o mundo e todos os seus problemas ou pessoas problemáticas ficarão por aí. Portanto, viva a vida - e um dia de cada vez, e sem medo de ser feliz! Perdoe, peça perdão, recomece se preciso for, e nem pense em sofrer por antecedência ou por algo que você nem tem certeza. Faça a sua parte e deixe Deus e a vida se encaminharem do resto. E repito: não perca tempo! Pois este sim é o bem mais precioso que temos.
Se uma pessoa muda ou para de falar contigo sem lhe dizer o motivo, quem tem um problema é ela, não você. A vida é curta demais para perdermos tempo com hipóteses, cogitações etc. Além do mais, quem gosta de você, te diz quando tem algo errado, pois faz questão de te manter por perto... Se não for essa a atitude e a pessoa simplesmente se afastar, aí mesmo que você nem deve se importar.
Motivos para questionar e sofrer, todos temos! Pena que alguns são sempre tristes e murmuradores; enquanto outros só vivem tentando passar a impressão de que não têm problemas em suas vidas sempre perfeitas... Enfim, com bom senso e um coração grato, dá pra ser muito feliz inclusive em meio às adversidades. Nem um pessimista chato que faz drama por tudo. Nem um louco que acha que viver é ser alegre 24hs por dia. Na verdade, acho que basta ser alguém que viva um dia de cada vez. Que chore quando a dor for inevitável. Que pensa em desistir mas que resolve persistir. E que sorri - não de tudo, mas que se esforça para enxergar um lado bom em cada situação. Acho que isso é ser humano. Nem super, nem vítima. Apenas normal!
Valorize as pessoas que valorizam e respeitam aquilo que é importante pra você. Não precisa não se importar com as demais, mas também não as priorize. Talvez isso não seja correto, mas com certeza é humano. E faz muito sentido.
Anote aí para o novo ano: não se pré-ocupe com quem tenta te atingir lembrando das suas falhas... Primeiro porque ninguém é melhor ou pior por cometer erros diferentes, segundo porque Deus não se lembra do que passou quando você se arrepende e decide prosseguir com novas atitudes, então, a opinião Dele deve ser a mais importante.
Seja livre, principalmente de opiniões não solicitadas! Afinal, as pessoas estão sempre inconformadas com os erros, defeitos.... Alheios! E tão ocupadas com a vida dos outros, que mal conseguem tempo para olhar para si.
Dá perfeitamente para conviver com as diferenças. Basta que prevaleça o respeito, não os julgamentos.
Não é o mundo que precisa mudar, mas sim a sua maneira de enxergar os fatos e saber lidar com cada situação.
Um casal passava por grandes dificuldades financeiras, mas eles nunca deixaram de sonhar... E tanto acreditavam que poderiam mudar suas vidas, que resolveram fazer "dinheiro de mentirinha". Com aquela grana, compravam várias coisas - pelo menos imaginavam assim, e sempre faziam planos para um próspero futuro - embora o homem tivesse acabado de perder o seu emprego. Resumindo essa historinha que seria muito mais longa, o casal acabou criando um jogo, e como tinham certeza de que era interessante, decidiram oferecê-lo à uma empresa - que o recusou prontamente alegando que aquilo tudo era loucura. Que o jogo era complicado etc. Então o casal conseguiu (com a ajuda de alguns amigos) fazer mais jogos, e logo após resolveram levá-los para outra empresa. Esta não apenas adorou o projeto, bem como pagou um altíssimo valor para fabricá-lo. Este jogo é o BANCO IMOBILIÁRIO, o mais vendido no mundo. Mas isso só foi possível porque duas pessoas não deixaram de acreditar na força de um sonho, inclusive quando ninguém acreditava...
Talvez seu sonho não faça de você alguém rico, mas certamente o deixará realizado. Não desista do que você quer, independente do que digam. Poucos ficarão ao seu lado quando você estiver por baixo, poucos te darão crédito, mas todos terão que olhar para você depois e chegar a pelo menos uma conclusão: seja como for, esta pessoa é vencedora sim, pois desistir ela não desiste!
Descobri que colega não é amigo, e que se não posso contar com um "amigo" quando mais preciso, nem meu colega ele é, pois até um estranho ajuda o outro quando tem tal possibilidade. Aprendi também que meu amigo me expõe a opinião dele, tenta me mostrar o que é certo, mas não me julga! Se o faz, não preciso dele por perto, pois os inimigos já cumprem muito bem esse papel.
Fato: pessoas que vão à luta, são esforçadas e bem resolvidas, pouco falam em INVEJA. Já aqueles que não conquistaram quase nada e que geralmente não têm tantos sucessos na vida, se julgam os mais vitimados pela "cobiça alheia". Vai entender?!
Que a gente não espere perder alguém para valorizar a importância de gastarmos nossa energia com quem nos faz sorrir, e que o resto seja tão somente resto, e consequentemente descartado para dar lugar ao que merece espaço.