Angela Monteiro
O seu livro da vida está com algumas páginas em branco ainda. Aí você olha a capa linda do dia em que nasceu e você faz uma reflexão: "quanta coisa ruim escrevi até agora." Então comece a partir de hoje, ainda dá tempo. Não dá pra mudar o que já foi escrito, mas tenha a certeza que essas páginas em branco podem ser escritas com uma nova e linda história. Só depende de você.
Hoje vamos dizer sim às inspirações que nos fizeram chegar até aqui. Hoje vamos brindar as vitórias e os grandes feitos. Hoje vemos as mudanças que precisavam acontecer, num desafio aos avanços do homem sobre o homem...
Continuamos aprendendo com as lições que a própria vida nos proporciona a todo instante e de todas as formas. Somos apenas alunos nos inspirando em busca de aperfeiçoamento.
“Cuidar de uma flor é exercitar nossa paciência: plantar, regar, cultivar e esperar... por um lindo desabrochar. Assim cultivamos flores e assim cultivamos amigos.”
Quando você tem saúde e riqueza você se esquece da doença e da pobreza. Quando você fica doente você se lembra de que às vezes o dinheiro não vale muito e que a saúde é tudo. Então: cuide-se. Sua saúde física, mental e espiritual é o primeiro passo para uma vida plena.
Que a magia do Natal possa chegar a toda a humanidade em forma de luz, como a estrela de Belém, que iluminou os caminhos dos Reis Magos levando-os até Jesus.
Mulher (síntese)
Um toque de beleza
Um toque de sublime
Um toque angelical
E tornou-se algo real.
Ou irreal!?
A mulher...
Sensível,
Por vezes indescritível,
Deusa de um império.
Mulher...
És um mistério.
Em qualquer direção que olhamos o Universo é infinito, e infinitas também são nossas possibilidades!
Existem pessoas sensíveis que são capazes de escrever
coisas bonitas. Mas, existem pessoas ainda mais sensíveis,
capazes de escrever coisas extraordinárias
A vida é uma experiência única. Viva cada momento, aproveite cada segundo reverenciando a afetividade, a humildade, o amor, a sabedoria. Isso é falar a linguagem do bem, isso é saber viver!
Eu devia ter uns sete a oito anos quando acalentei um bebê e ele dormiu em meus braços. Foi a primeira sensação em que percebi o quanto um simples gesto nos faz sentir importantes para as pessoas, para nós mesmos e para o mundo. Experimente essa sensação e sinta esse momento mágico
"Quando mudamos de lugar ou de tempo, mudamos de cena." É assim em um roteiro cinematográfico e assim deveria ser na vida: mudança de cena, mudança de hábitos, novos sonhos, novas metas, novo olhar para o nosso cotidiano, transformação...
Alguns dos meus sonhos ficaram para trás, isso não quer dizer que eles morreram; estão lá, num cantinho, apenas adormecidos aguardando o momento e a oportunidade certa para acontecerem...
O que você pode colher de um amor bem cuidado são flores de carinho, pétalas de compreensão, confiança, sinceridade, respeito e mais e mais sementes de amor. Tudo isso sempre regado a um doce perfume de cumplicidade.
Nada é para sempre, mas se você aprender a viver intensamente cada momento como se fosse o último, poderá tornar de fato eterno aquilo que deseja na vida.
Ás vezes é preciso parar, desnudar a alma e perceber um coração ao lado, um respirar ao lado.O sussurrar de uma voz,somente uma,
a segredar: coração andarilho é hora de se aquietar.
Ande pelas estradas observando os sinais, ande devagar pelas estradas da vida onde é proibido parar, e jamais nessa estrada deixe de observar os sinais...
Sabe aquele problema difícil, aquele momento ruim que você acha que nunca vai passar? Procure manter-se centrado por mais difícil que seja, tranquilize seu espírito deixando que ele mostre sua coragem. Pois o tempo, esse não para, e com ele a solução e a calmaria com certeza virão.
Saiba que você é maior que a primavera, você me oferece mais flores, mais perfume, e as borboletas sempre vem... Você é meu infinito jardim!
Todos fazemos parte de uma grande metamorfose e vivemos uma transformação contínua. Mas só crescemos e evoluímos por nós mesmos.
Em busca dos meus sonhos vou voando, mas não em um avião daqueles supersônicos. Ah, não... Quero quebrar minhas barreiras voando como uma borboleta, leve, solta, às vezes parando e sentindo o perfume das flores raras que encontro no caminho. Outras vezes, sentindo o néctar amargo de uma flor proibida. Mas o meu voo é leve, posso dizer que é mais agradável do que sofrido, mais colorido do que apagado, mais gentil do que deselegante, mais amoroso do que rancoroso. Um voo vagaroso e cheio de descobertas de sonhos possíveis.