Angela Cristina Brand
Muitas vezes, na tentativa de evitarmos a dor, acreditamos que podemos fechar algumas portas da nossa vida, buscando o isolamento e de certo modo, nos perdendo dentro de nós mesmos. Em alguns casos, cremos que "jogamos " a chave fora...Não consideramos que os momentos em que podemos encontrar a nós mesmos não são apenas os mais sofridos; são também os mais ricos. São os chamados momentos de transformação, nos quais fazemos a experiência de que algumas portas só se fecham, verdadeiramente, porque puderam ser abertas. Para esquecer, é preciso lembrar.
Por: Angela Cristina Brand
CRP 08/04889
Cuide de você, pois você importa.
Seu sentimento importa.
Sua saúde mental importa.
A forma que você lida com sua dor importa.
Seu autocuidado importa.
Importe-se com você.
Você passa uma vida toda esperando a “tal felicidade”e do nada, você recebe um diagnóstico de uma doença grave. E aí? O que você faria vendo seus sonhos não podendo mais serem realizados? Como olhar para aquela vida que você idealizou e ter que deixar tudo para trás?
Será que temos todo o tempo do mundo mesmo? Será que deixar tudo para depois, é uma boa alternativa?
A questão é: todos vivemos diante do risco de morte iminente, afinal, para morrer basta estar vivo.
E eu te pergunto: Você aproveita a vida ou simplesmente a vê passar?
É como a história da criança que ganhou patins de Natal e não os usou com medo de quebrar. Quando decidiu usar, os patins não serviam mais.
E então, você vai continuar vivendo da forma que vive? Vai continuar tratando as pessoas como você as trata? Vai desistir dos seus sonhos?
Você não precisa esperar a iminência da morte para fazer uma lista de desejos ou para valorizar as pessoas que estão ao seu lado.
Repense sua vida enquanto há vida.
Angela C Brand
Psicóloga CRP 08/04889
O que te leva para o alto, com certeza te faz bem. Existem lugares, pessoas e situações que você deve cultivar e guardar num espaço especial. Preserve seus vínculos!
Angela C Brand
Psicóloga CRP 08/04889
Reconhecer que precisa de ajuda para resolver suas questões é o 1º passo na direção da cura. Para buscar ajuda psicológica é preciso uma boa dose de coragem para enfrentar seus fantasmas.
Algumas pessoas NÃO querem melhorar!!!! Sabe por quê? Porque é mais “fácil” ser vítima e/ou obter pena das pessoas do que ter ATITUDE de assumir o controle sobre a própria vida. Há um certo prazer em ficar se queixando das dores e dissabores, ficar reclamando que a vida é injusta ou que os tantos problemas e dificuldades são cruéis.
Porém, assumir esse lugar alienante (da vitimização) faz as pessoas ficarem estagnadas na vida.
Você tem tentado encontrar soluções para seus problemas ou só fica tendo pena de si mesmo?
Angela C Brand.
Psicóloga CRP 08/04889
Bom dia!
Ser especial não te coloca em nenhum degrau acima do outro. Te coloca no nível dos olhos, por onde as emoções entram e nos permitem ver aquilo que o outro é, verdadeiramente!