Ângela Beatriz Sabbag

101 - 125 do total de 460 pensamentos de Ângela Beatriz Sabbag

Amo até o epílogo, mas sou correspondida até a página dois.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Já pude sentir os maiores calores da terra e mesmo assim estou sofrendo com as altas temperaturas feitas nesse inverno de 2014. Nessas noites gosto de seguir a moda lançada pela loira mais sexy de todo o cinema, a inigualável MM. Solicitei ao meu mordomo deixar a jacuzzi cheia, água mais fria do que quente e com gotas generosas do meu perfume, que é minha marca registrada. Confesso que pouco antes de entrar na banheira, no momento em que aquele roupão alvíssimo ia deslizando até os meus pés, não contive um sorriso sem mostrar um dente sequer, um daqueles sorrisos que é de nós para nós, totalmente íntimo e discreto. Fiquei um tempo enorme naquela banheira, a pressa em sair dali não me fez querer interromper momento tão agradável de jeito nenhum. Bem, mas havia um compromisso de passar aquela noite com o meu amor e não tive outra alternativa a não ser sair daquela água reconfortante. Mas a expectativa da noite de amor que teria inteirinha com aquele homem me excitou, e antes de me atirar à cama só instruí ao mordomo que abrisse a porta e encaminhasse meu amor ao nosso paraíso de amor. Ai, só de esperar já sentia voltar o calor.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

E ao sujeito, o que cabe?
Se sujeitar.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Cansada de ser sempre preterida e pretérita.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Sou aquela árvore do fundo do quintal, fico um pouco distante das outras e longe das vistas dos donos do solo onde estou plantada e despercebida pelas visitas que vêm até aqui. O jardineiro nos dá água e nutrientes, mas ando sentindo falta de algo mais para saciar a sede e a fome, ando querendo palavras, músicas e o calor das amizades além do calor do sol. Ei, quem sabe recebo esse presente de primavera?

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Cochilei...
Pisaram meu jardim e levaram consigo flores,
Levaram cantos e encantos,
Subtraíram amigos e amores,
Deixaram um mundo vazio e prantos.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Cri que havia encontrado aquele pelo qual venho esperando,
Vi nesse homem todas as qualidades que não prescindo para amar,
Tivemos muitas conversas nas quais descobrimos muitas afinidades e o quanto nos fazíamos bem,
O bom humor imperou soberano durante todo o tempo em que não abríamos mão de intermináveis conversas,,,,
Apesar da vida ser como um livro muitas vezes com final feliz,
Não é porque minha história desandou que eu me vitimizei.
Haja o que houver somos sempre os protagonistas dos nossos caminhos.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Depois de tantos dias de muito calor eis que hoje uma benfazeja brisa me acaricia com seu sopro refrescante. Meu corpo todo agradece tanto frescor, como se envolvido por hálito da mais pura menta. Deixo-me ser surpreendida por presente tão inesperado, apesar de há muito ansiado. O vento lambe-me dos pés à cabeça fazendo de mim uma mulher arrepiada pela deliciosa sensação e pela dádiva que mostra que pode ser fazer presente quando menos se espera.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

O silêncio pesado não é ausência de barulho.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Esse clima de descompromisso, da desobrigação da hora marcada, misturado a esse clima cinzento converge minha vontade a adição de eu + você, de nós enroscados na cama nos amando até que o mundo acabe, ou não.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Sagrada chuva que o cheiro da terra traz,
Lava os pecados purificando a quem pecou,
Leva consigo o castigo dos dias áridos e sequiosos,
Livra a lavoura de estéril colheita,
Louva a graça de nossas reservas podermos repor,
Luva que veste de flores e frutos a natureza que Deus nos deu.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Não adianta, pode me torturar e fazer qualquer tipo de barbárie que eu não confesso o que você tão intrometidamente quer saber.
Imagina, as pessoa só gostam do que reluz, do luxo, da opulência e da alegria desmedida. Por acaso você supõe que eu seja tão pueril ao ponto de expor minhas fraturas expostas? Vou escondê-las do jeito que for necessário, mas meu braço eu não deixo você torcer pois de dores já estou cheia. É a alma, é o corpo e o coração, que apesar de fazer parte do corpo dá a impressão de ser um cantão autônomo. Basta! Tenho acordado todos os dias com vontade de não acordar, ando cortejando um tal sono eterno, e ao mesmo tempo que fico nesse namoro me recrimino pois sei o quão errada estou. Mas sinto que para mim já deu, não há mais nada que me instigue a prosseguir. Minto. Há duas únicas razões para o meu existir e dessas duas únicas razões não ouso nem pronunciar os nomes, pois isso seria a mais aviltante profanação. Deles me ocuparei até depois que a morte me levar...

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Quero ir embora, mas para onde? Quem quer ir embora é porque sonha ser feliz em outro lugar e com outra gente. Mas e quando não importa para o quão longe você vá porque está tatuado em você seu inconformismo, seus medos, sua falta de paciência, sua falta de humor e amor? Acho que a casa caiu...estou cansada no momento, mas nada indica que eu não queira colocá-la de pé novamente algum dia.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

A solidão anda me mostrando todos os seus dentes...
Despudoradamente.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Abri todas as portas, escancarei as janelas num óbvio convite à entrada da felicidade.

A sensação é a de estar perenemente num porto, sempre a esperar um amor distante.

E a dúvida que a vinha afligindo há muito tempo dissipou-se, mas não sem parecer a ela que uma chibata cortara-lhe, ou melhor, rasgara-lhe toda a pele do corpo não poupando nem seu coração. Sim, descobriu que passava aos homens a impressão de mulher desfrutável, daquela que é muito desejada mas tem que ser escondida. Agora apareceu-lhe outra indagação: qual seria o motivo de causar essa confusão? Seria ela uma dessas mulheres que exalam sensualidade por todos os poros ou seria apenas por haver lançado um livro cujo título desperta a libido masculina? Pobrezinha, não vou falar nada mas acho que essa questão a acompanhará ao túmulo.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

É saudade que bate, mesmo sem partir! Saudade por saber sem sentir!!!

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

A noite está soberana lá fora e nós aqui agarradinhos dançando a nossa música. Casais apaixonados são seres um tanto egoístas, pois constroem um mundo onde só existem dois habitantes. Eram antes de se encontrar dois seres errantes, agora porém são os mais felizes amantes.

O motivo que me fez não ficar com meu primeiro amor? Foi o medo de não sentir outros amores para comparar. Talvez tenha errado...ele talvez fosse minha alma gêmea, mas mesmo que fosse não me arrependo de nada do que fiz. Meu maior prazer é não me limitar.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Neva em Nova Iorque, o frio é amenizado pela cor emprestada dos enfeites de natal. Se fosse tudo tão branco acho que enlouqueceria, mas felizmente há uma profusão de verdes, vermelhos e dourados. Parece que o natal é privilégio daqui.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Você pode ser bem sucedido em todas as áreas da vida,
Pode ser bonito,
Pode ter construído uma linda família,
Ser estudioso e trabalhador.
Mas se tem um coração empedernido, você não passa de um nada.
Pensa que está numa boa quando não poderia estar pior.
O dó! E como estar em falta de graça pouca é bobagem, vive aconselhando geral que a mágoa é veneno para o remetente, nunca para o destinatário sem se dar conta que na maioria das vezes quem aconselha é quem precisa de cura. Isso é o tipo de carta bomba que explode nas mãos de quem a envia.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Que eu não queira nunca ser a palmatória do mundo, que nunca deixe de estender a mão ao próximo que está com a mão estendida, que jamais me ache melhor do que o outro e deixe de lhe oferecer o meu mais franco sorriso, que não deixe de cumprimentar com alegria a quem chegar,que tenha sempre disposição para um abraço apertado, e em hipótese alguma eu deixe que me influenciem os invejosos, os fofoqueiros, os secos de coração e perdão. Amém!

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Ihhhhhhh...nunca fui boa em finanças, cálculos, balancetes, enfim, jamais me desincumbi das matérias exatas com facilidade. Pois é, sinto como se estivesse arrumando um caderno contábil ao final de cada ano, e óbvio é que me apavoro.
Em compensação ou descompensação, sou expert em humanas, sou toda sentir, e por ser assim sofro muito. Acordo doendo, uma dor pulsante que se agiganta e me encurrala debaixo da coberta. Confesso que muitas vezes fico tentada a fazer dali o meu refúgio e nunca mais sair.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Você e eu somos uma só, indivisíveis e inseparáveis. O imponderável aconteceu: estou me sentindo distante e com muita saudade de você. Quando enxergo através dos seus olhos e sinto com a sua emoção a gente sempre é poesia.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag