Andressa Badin Castro
"Queria que ainda estivesse aqui comigo. Nem que fosse apenas por um instante. Queria te ver, te tocar, te sentir. Falar o que ficou preso na garganta e que ainda está engasgado. Ver meu sonho criando forma real, e você surgisse, como num passe de mágica, para me abraçar. Só que sinto não poder mais resolver as nossas pendências. A vida nem sempre facilita os (re)encontros. Talvez... o sentimento não fosse tão forte assim para que nosso elo fosse inabalável... ou talvez... por imaturidade, não soubemos lidar com tanto sentir, que passou do limite de qualquer compreensão. Não estamos mais na mesma sintonia, corações não batem mais na mesma frequência, mas ainda te levo comigo, sempre te levarei. Não é uma promessa, é uma certeza. Certas presenças nem sempre permanecem, mas o que conseguiram arrancar (um turbilhão) de emoções, de proporcionar momentos inesquecíveis, nada apaga: nem o tempo, nem meu orgulho, nem minhas promessas falhas, e nem minhas inúmeras tentativas frustradas de reprimi-los, que se resumiam em um único objetivo: te esquecer. Mas entendi que não posso, pois sei que se um dia isso acontecer, esqueço de mim, esqueço de tudo que vivi, graças ao que você me proporcionou, e que serei sempre grata. Eu simplesmente não aceito me deixar para trás... Então te mantenho - em saudades - eternamente."
"É incrível como o poder da sintonia, mesmo à distância, é capaz de proporcionar, e fazer tão bem à alma! Passamos a gostar e a admirar, sem esforço nenhum, os ditos AMIGOS virtuais! Me incomoda o termo 'virtual'. Seria como limitar uma coisa que é tão linda... Amigo é amigo e pronto! O que define uma amizade é a identificação, não o meio de comunicação. É a união, que faz com que o coração peça ansiosamente por notícias, se preocupe, divida lamúrias, peça conselhos, desabafe. É uma confiança que muitas vezes não se encontra em mais outro lugar. Pessoas de que, ao acordar, gostamos de ver ali dando o seu bom dia, de quem sentimos falta quando "desaparecem" por alguma razão qualquer. Amigos que você ainda não pôde abraçar fisicamente, mas que, por diversas ocasiões, deram e receberam abraços em forma de palavras doces, atenciosas, gentis! São os sentimentos, o bem-querer que unem as amizades, e não uma rede social. O meio só dá uma mãozinha para essa linda história ter um ponto de partida - e permanecer - repleta de respeito, de cumplicidade. Onde há amizade, não há desculpas, nem barreiras, apenas amor; e esse é tão grande que é transmitido e, mesmo de longe, imediatamente sentido!"
!Deus jamais abandona nenhum de Seus filhos. E, por mais que se sinta desprezado por Ele, você nunca esteve sozinho em nenhum momento. O que te falta é aguçar mais a sua sensibilidade - e gratidão -, já que Deus está nos detalhes, nos sinais, e somos nós que muitas vezes O desprezamos por culpa das 'distrações' do cotidiano que nos impedem de ver e sentir o que é de fato necessário. Cada um é responsável pela fé que carrega dentro de si, e do apego aos seus pesadelos de estimação. Prolongar um lamento por algo que ocorreu no passado ou se entregar a um problema do presente é seguir um caminho difícil de contornar, a não ser que se entenda que o único condutor capacitado para ditar o rumo do seu destino é você. Permita-se seguir em frente, dê-se uma chance digna de um encontro verdadeiro com Deus e com a sua vida real. A vida tem prazo de validade indeterminado, mas não é eterno. Ela não espera parada por atitudes que deixamos de tomar, porque estávamos 'ocupados' demais condenando-a. Faça do seu Hoje, realmente, um novo e lindo dia! Sorria, invista em sua felicidade, em seu bem-estar, perdoe, ame e sinta todo amor e cuidado que recebe, assim que abre seus olhos, assim que Deus permitiu esse momento... Ele já está agindo, e a seu favor!!
"A decepção é um sentimento com uma carga negativa muito grande. A dor que ela causa se compara à física, pois dilacera o coração, e adoece sua 'vítima'. Faz parte da lista de Surpresas Desagradáveis, com que nos deparamos em certos momentos. Há dois tipos de decepções: as que deixam uma manchinha na relação, mas que se relevam; e as que são definitivas, para encerrar uma amizade, pois indicam que a pessoa era tudo: invejosa, interesseira, falsa, mentirosa e não tinha a menor consideração, lealdade e respeito por você. E nessas, a decepção é uma luz necessária, que indica que o caminho não é mais para ser seguido ao lado da tal pessoa. É um livramento de Deus: mesmo que isso seja muito difícil de se passar, acredite, descobrir a verdade terá sido o melhor para você. Sair de perto de pessoas assim deixa a nossa vida mais leve, e ela até melhora! Muitas das vezes, a decepção chega porque idealizamos demais uma pessoa e esquecemos que ela também é falível, pois, assim como nós, também erra, mas não significa que não seja uma boa pessoa, uma boa amiga. Quanto a isso, você terá que julgar, de forma sábia, racional e madura, em qual caso a decepção se encaixa e assim tomar a decisão mais acertada. Não force uma situação, mas também não exagere ou sofra demais por uma palavra impensada, em um momento ruim. Passamos por essas coisas também, e não podemos querer o perdão apenas porque somos nós que erramos. Tudo bem que só temos certeza mesmo do que sentimos, mas desconfiar do mundo não vai te tornar mais seguro ou imune a nada. Seja você mesmo, não deixe de confiar em quem você gosta, e fortaleça suas emoções, não deixando que qualquer coisa te abale, e nem projete decepções passadas no seu presente. A dor é muito forte para ser carregada o tempo todo. Não adianta se afastar fisicamente se a decepção mora aí dentro de você. Ela ensinou, mostrou as verdadeiras faces por trás das máscaras, em resumo: já fez sua parte. Agora não serve mais para nada, liberte-se dela de uma vez!"
"Comece o dia reconquistando toda energia boa que há dentro de você, mas que, por algum descuido, se encontra abandonada. Mesmo que as coisas não estejam dando muito certo, não desista: respire fundo, tenha calma, entenda que é só uma fase a ser superada, assim como tantas outras que já superou. Dê permissão para que a paz se encontre em você. Não ceda as investidas da maldade, por mais tentadoras que elas se mostram, e por mais presentes que elas se façam. O prazer do mal será apenas te derrubar, e o seu? Qual a sua vantagem? O poder da nossa mente é capaz de milagres, de mudanças radicais, de reverter qualquer situação. O nosso querer consegue se libertar quando o agir - através da fé - vira uma consequência. Viva bem cada momento, aprenda a ser feliz hoje, e o amanhã não terá escolha, a não ser colher o que já está sendo cultivado com carinho por você!"
"A felicidade é um predicado totalmente particular e intransferível. A responsabilidade de ir em busca do que te faz bem é meramente sua. Isso é indiscutível, e (espero que) sem julgamentos. Mas uma coisa é igual para todos: para que a felicidade aconteça, precisamos estar disponíveis para ela. A felicidade não é, nem de longe, um fato que só é válido se nos vier de forma estrondosa. O que me faz feliz é o que é sempre encontrado nos mínimos, e nos momentos em que me dou permissão à entrega. Ser feliz é uma arte expressiva, valiosíssima, mas pouco valorizada, e é incompreendida por quem só a observa e não a pratica. A vida é sua obra-prima; o pincel e as tintas estão em suas mãos! Arrisque-se, mesmo que cometa alguns erros, não desista: a experiência serve de aperfeiçoamento. Só depende de sua dedicação, criatividade, amor e empenho para colocar bastante cor e beleza na sua arte-vida. E, a cada conquista, aplauda-a de pé, com orgulho, carinho e fé, pois quem é justamente o artista por trás disso tudo? VOCÊ!"
"Eu não sei ser, e nem pretendo me tornar, uma pessoa fria, indiferente a tudo que acontece ao meu redor. Que vê algo errado, e sempre se cala. Que escuta uma notícia ruim e, pensa: 'Ah isso é normal hoje em dia', sem nenhum tipo de questionamento. Até por que tenho sentimentos que transbordam dentro de mim, dos quais não me permitiriam ter tais atitudes covardes e pensamentos passivos. Tenho sangue quente nas veias, e sinceramente, agradeço a Deus por ser assim!!! Só que estou aprendendo que não posso deixar que tudo que me atinja, de alguma forma, predomine meus dias, minha vida, e me arraste junto com eles! Que eu me envolva tanto com o problema que, ao tentar fazer algo para resolvê-lo, eu vire o próprio problema. Tudo que chega até mim tem algum propósito, e o maior deles é me tornar um ser humano mais desenvolvido, sensato, ciente dos meus pensamentos, e limites do que, e do quanto devo me envolver, e com equilíbrio, lidar melhor com as adversidades tendo coragem, objetividade e fé. Só assim, minha contribuição será válida para uma vida melhor, através dos meus atos e do que cultivo dentro do meu coração. Só assim, permaneço forte e faço alguma diferença pelo mundo externo, sem prejudicar, e/ou anular o meu interno!"
"O perdão não consiste em apenas perdoar uma pessoa por um erro que ela tenha cometido. É também em entender de uma forma mais ampla que todos nós estamos sujeitos a falhas, mesmo que você diga que nunca cometeria o mesmo erro que o outro cometeu. Perdoar não implica necessariamente em dar uma nova chance para um convívio ao seu lado, mas talvez uma despedida digna, encerrar um assunto pendente, sem mais sequelas e com o coração devidamente limpo. É admitir para si um nível de maturidade tal, que provavelmente tenhamos que levar a vida inteira para alcançá-lo de verdade, com toda a luta inevitável. Mas, mesmo que essa luta nos pese demais, vale a pena se dispor a tentá-lo, até conseguir. No fundo, quem ganha com essa atitude nobre somos nós. O Universo é pura energia; o que você faz retorna a você: se você cultiva bondade, colhe bondade; se cultiva amor, colhe amor; se cultiva o perdão, a paz colherá... É um ciclo que vai de acordo com as nossas atitudes e disponibilidades de sentimentos. Não se torture com o que já foi. É a vida que segue, e se você a permitir, com muitas coisas lindas pela frente!"
"Se o que você sente é amor, então arrisque-se. Não temos o controle total dos nossos sentimentos, apesar do coração indicar sempre sinais de que é aquela pessoa que ele quer, seja por afinidades que os unem de uma forma inexplicável, seja pelas demonstrações de carinho, respeito, amor... E por que não pelas diferenças? Já que o amor ensina aceitá-las, a tornar sua cabeça mais aberta para o novo, para novas experiências, e/ou ter tolerância por uma parte da vida do outro em que você não precisa necessariamente pertencer, a não ser quando for para apoiá-lo. Não tenha medo de viver seus sentimentos, faz parte da vida - e do amor - tornar-se vulnerável. O seu sentir é mais autêntico quando você o assume com coragem, mesmo sem nenhuma explicação lógica para tal. Não podemos ficar trancados eternamente no nosso mundinho particular, achando que só assim estaremos protegidos das decepções. Só de não viver, por si só, já uma (grande) decepção! Se vai dar certo, só Deus para saber, e o tempo para dizer, mas viva intensamente e não se arrependa de absolutamente nada. Invista sempre naquilo que acredita que vá acrescentar ainda mais para sua felicidade: sem orgulho, sem ignorar os sinais... O amor não pode ter limitações, então permita que ele tenha voos altos, e deixe-o livre para que a hora certa do pouso aconteça, e assim se faça, com total liberdade, uma incrível história de amor!"
"Se você está acostumado a fazer tudo que te dá na telha e falar tudo que tem vontade, destilando seu veneno sem se preocupar com ninguém, por pura covardia e egocentrismo, leia então isso. Comigo, esse comportamento muda na hora. Não alimento monstros para se criarem e virem me atacar. Não confundam meu jeito carinhoso, simpático, educado, diplomático, com bobo, estúpido. Boba já deixei de ser há muitos anos, depois de tantas batalhas que precisei enfrentar diante de pessoas sem luz. As pessoas fazem uma imagem muito errada a meu respeito, quando acham que tenho sangue de barata. Uma coisa que não aprendi - e nem quero - é me calar diante de atitudes maldosas. Respeite meu espaço que eu respeito o seu. Simples assim. Sou um poço de tranquilidade, mas minha paciência não é infinita, e se sou provocada, não deixo de falar o que precisa ser dito, doa a quem doer (mesmo que não só a mim). Tenho pavor de conflitos, de brigas, mas, infelizmente, se você não souber se impor, tem pessoas que certamente irão se aproveitar da sua passividade, e, quando menos perceber, você perdeu o controle total do mando da sua vida. Você fica totalmente vulnerável e nas mãos de quem vai torcer o seu pescoço e com ar de deboche (que nem todos percebem), te colocar como o culpado, ainda reclamar que a mão dele ficou machucada, porque o seu pescoço era muito duro! É um absurdo mas conheço muita gente assim, egoísta, fria, manipuladora, perigosa. Que distorce totalmente os acontecimentos para proveito próprio. Que se intitulam "vítimas", mas no fundo vão fazer de tudo para que você se torne (mais) uma vítima delas. Não permita. Você tem que aprender a se proteger e principalmente se afastar, pois dessa relação doentia, só você sairá prejudicado. Hoje enxergo bem quem é quem. E nada passa desapercebido. Aprender a se posicionar, estudar as atitudes que tomam com você e jamais baixar a cabeça, são as regras fundamentais de sobrevivência nesse mundo habitado por pessoas que não querem andar do seu lado, e sim por cima de você. E vão querer te pisar tanto que te transformará em mera sobra de quem já foi algum dia, de quem era antes de conhecê-las! Não se cale. Não aceite tudo. Tudo só acontece porque antes se permite que invadam seu espaço e abusem do seu limite! Se não te respeitam, não tem problema, você o faz por si mesmo, e isso é bem feito!"
"Quando nos respeitamos, não aceitamos sentimentos pequenos ou contraditórios e nem mesmo migalhas, simplesmente porque temos coragem e amor-próprio suficientes para nos bastarmos e não nos permitirmos entrar na armadilha da inferiorização. Dê valor aos seus momentos: aprecie um bom livro ou uma música, faça uma caminhada ou um passeio, e sinta-se bem com sua própria companhia. Alie-se a ela, e faça dela a sua melhor amiga! Precisamos lutar contra a falsa necessidade de ter uma companhia qualquer para se afirmar alguém, que está vivo de verdade. Ficar na dependência de alguém é sugar suas energias. E não é justo para o outro 'carregar' o peso emocional de uma pessoa que não sabe respeitar qualquer limite de espaço, justamente por não se encontrar em paz, e fazer disso uma válvula de escape para não lidar com a sua própria presença. Você precisa ser um indivíduo confiante, pois é isso que atrai verdadeiramente as pessoas que também se bastam, e essas são as melhores com quem se deve ter um relacionamento. Quem entender que, para ficar ao seu lado, tem de ser uma pessoa para somar forças e dividir uma vida em comum, permitindo ainda que cada um tenha sua própria individualidade, será alguém consciente e digno de estar na sua vida! Amar-se é o segredo para conseguir viver uma relação saudável com valor, respeito e admiração. Refletimos o que somos, logo precisamos refletir luz própria. E alguém ousaria menosprezar esta luz? De modo algum, já que a 'liberdade' para isso não lhes é concedida, e sem exceções!"
"Não podemos cair por notícias tristes vindas de pessoas que amamos. Nossa energia precisa ser verdadeira, para fazer com ela uma diferença real na vida de quem precisa de nós, de nossa força e presença positivas. Precisamos estar bem para transmitir o bem, mesmo que tenhamos que nos preparar psicologicamente primeiro para isso. Essa é a nossa contribuição mais sincera. Nos incluirmos no problema, nos envolvermos nele além do que devemos, apenas para sofrermos sem sair mais dele, não vai acrescentar em nada. Precisamos tentar ajudar e não levar mais problemas para quem só precisa de paz. Tenha cuidado com seu ego e não esqueça de quem realmente está enfrentando a situação. Se acalme, tenha fé e acredite de coração que tudo dará certo. Seja responsável pelas suas palavras e atitudes, mas principalmente pelos seus pensamentos. Entenda que o seu tormento nunca será Luz nem solução para ninguém, mas sim o seu amor e cuidado."
"Quando uma pessoa se expressa com tanta propriedade para falar mal de uma outra, e ainda entender com maestria como uma mente inescrupulosa funciona, a minha conclusão é a seguinte: ela fala de si mesma! E usa a outra como referência. Podemos aprender com as experiências, que as maldades alheias circulam por aí, mas um fato nunca muda: você pode até supor o que outro sente, mas só o que você carrega dentro de si, é que deve ser tratado com absoluta certeza! Quem fala aos quatro cantos que fulano é isso e aquilo, e só busca defeitos nas pessoas, de forma, muitas vezes, gratuita e agressiva, constata-se que o problema já não é, ou nunca foi, externo. Se você é assim reveja quem verdadeiramente merece ser criticado, e ponha um fim na fonte que desencadeia tanta negatividade. Quem está em paz, não alimenta, e nem lhe interessa propagar qualquer tipo de maldade."
"Que a vida siga sem exageros, principalmente aqueles criados por nós mesmos. Desnecessário querer abraçar o mundo de uma única vez, numa tentativa desesperada de buscar resultados imediatos, se seus braços não possuem tamanho, nem elasticidade, suficientes para tal feito. A sua insistência acarretará apenas em resultados negativos, e frustrados. Não se torture, reorganize com calma e sabedoria suas ideias. E o que for prioridade, abrace: com fé, carinho, dedicação, responsabilidade e maturidade. A vida realmente não é fácil, e cheia de contratempos e obstáculos externos, dos quais somos bombardeados e precisamos lutar contra diariamente. Vivemos em um mundo repleto de informações instantâneas, de exigências absurdas, então precisamos fazer a nossa parte, que é a de nos prepararmos melhor para encarar tudo isso, de estarmos mais aptos à enfrentar todas essas adversidades, com classe, e lucidez. O mundo gira rápido demais, e em alguns momentos, ficaremos desnorteados, mas não podemos perder o controle dos nossos atos e pensamentos por muito tempo. Você é o único responsável pelo seu espaço no mundo, então faça a sua parte: a facilite na medida do possível, e coloque algumas ordens à sua maneira! Você tem essa autonomia. Muita coisa só depende de você, do seu comportamento, e posicionamento!
Faça Se valer mais!"
"Cada um é dono das suas próprias atitudes. Independente do que aconteça, nunca baixe o seu nível porque o outro baixou, pois a responsabilidade sobre o que você faz, inclusive após alguém ter feito algo contra você, é totalmente sua. Não pague - negatividade - na mesma moeda. Vingança não é justiça. Se mantenha fiel a seus princípios, a sua bondade, a sua sabedoria, e entrega para Deus, Ele é único juiz capacitado para julgar os pecados dos nossos opressores. Não se iguale a quem é apenas digno de desprezo, e não de exemplo a ser seguido. Se afasta totalmente, e 'enterra' de uma vez toda história desagradável para não se sufocar em mágoas e ódio. Nada nem ninguém é tão poderoso o suficiente para mandar nos nossos pensamentos e despertar sentimentos inferiores em nós. Se isso acontecer, viramos cúmplices das maldades, e no final, nos tornamos os únicos responsáveis pelos nossos atos. Um erro nunca justifica o outro, então nada de criar mil defesas para justificar ataques. 'Humilhe' quem te fez mal sendo feliz e com a mente em paz!! Não tem 'troco' melhor do que ter luz própria diante dos sem luz!"
"Tem gente que se incomoda fácil com a felicidade alheia, porque não tem coragem de lutar pela sua própria e sair do mundinho pantanoso em que se encontra. Eu não me permito rebaixar a um nível espiritual tão sujo. A minha paz interna é limpa demais para que alguém a polua. Não mesmo! Sou feliz à minha maneira, com as minhas escolhas, sem esperar aprovações. Eu já me aprovo sozinha!!! Concedo-me ser feliz sem necessidade de olhar para o lado para medir a felicidade dos outros. Pois sei que cada uma é única, e a esse respeito, a minha não é diferente!"
"É sempre um prazer estar cercada por pessoas queridas que nos respeitam e entendem o nosso jeitinho de ser. Que não precisamos nos esforçar para mantê-las por perto, pois o desejo é voluntário e o carinho é mútuo. Tudo acontece de forma natural, por conta de uma sintonia incrível, que simplesmente nos encanta. E sempre que há um encontro é garantia de momentos sinceros e felizes. Tem pessoas que são iluminadas por Deus; nos trazem paz, alegria, nos arrancam um sorriso, nos acolhem quando menos esperamos, e quando mais precisamos. Que nos contagiam e transformam um dia cinzento em um cheio de cor, de amor... Aos que nos queiram bem, que saibamos valorizar cada gesto, cada afeto, cada procura. Que sejamos sempre gratos a beleza dos sentimentos espontâneos, que são os indicadores de que o nosso sentir faz sentido ou não. Cuidem daqueles que podem estar em qualquer lugar, mas escolhem ficar... Por você... E por eles!"
"Comece o dia fazendo um grande favor a si mesmo. Prometa que nunca mais irá se boicotar! Preste atenção e tenha cuidado com os pensamentos paranoicos que desencadeiam atitudes negativas. Temos o terrível hábito de procurar - até achar - coisas ruins, até mesmo, quando está tudo bem, só para termos com o que sofrer. Precisamos anular esses pensamentos sabotadores, já que não há nada de glamouroso em sofrer, apesar de parecer tentador! Parece que ter um momento de tranquilidade vira um incômodo, uma tortura, é monótono demais para ser mantido por muito tempo. A paz não é uma realidade distante, só que estamos tão acostumados a não termos paz, a não nos darmos paz, que parece errado quando a temos, então arranjamos coisas fúteis e desnecessárias para bagunçar tudo, tais como: gerar briga sem propósito certo de existir, inventa um defeito para pôr em si (e nos outros), relembrar momentos desagradáveis e ficar triste por conta deles... Às vezes nos tornamos os nossos piores inimigos e não há nada, além da nossa própria vontade de aceitar que é possível ser feliz, que conserte tais confusões criadas em nossas cabeças que tentam destruir tudo de sólido que já construímos de bom ao longo da nossa vida. Tudo depende do nosso querer, e com sabedoria, sermos receptivos com a paz, e assim ela se estabelecerá de uma vez. Ter essa consciência de respeito ao seu bem-estar é uma obrigação, e não um mero capricho. Seja mais forte do que seus monstros internos que só criam obstáculos imaginários para continuar te prendendo ao seu mundinho de autodestruição. Se questionar, somente quando for para melhorar a si mesmo! A paz é uma dádiva maravilhosa que está ao alcance de todos nós! Você já se permitiu enxergar e ter carinho pela sua hoje?"
"Você só aprende a ser forte, a falar e a transmitir segurança necessária em sua voz para conquistar respeito - e atrapalhar os planos sórdidos daqueles que querem te tornar submisso às imposições deles - quando finalmente entende que precisa se a(r)mar melhor: dando um grito de liberdade, encarando de frente e enfrentando a luta diária da vida, que é uma luta, em primeiro lugar, particular! Quando aprende a se cuidar com carinho, a não ter medo de expor e impor suas vontades, a dizer NÃO para tudo que não te faz bem e que impede seus passos de continuarem caminhando rumo às realizações dos seus sonhos. Quando tudo isso for feito, tudo muda. Às vezes fazer "barulho" agora, não se calar ao que precisa ser dito, é a única forma de um dia se conseguir uma sincera conciliação com o mando total da sua vida. Só dê trégua no dia em que só de olhar, você já será respeitado, pois até o seu silêncio será valorizado. Você é capaz de conseguir isso, quando acatar apenas às ordens que vierem do seu próprio coração, da sua razão (e de mais nenhum outro lugar)! Se dê mais amor, se respeite em primeiro lugar, e as consequências serão inevitáveis: você ganhará qualquer guerra!"
"Que a indiferença nunca dite os rumos das suas atitudes! Não estamos nessa vida para 'neutralidades'. A vida pede, encarecidamente, muito mais de nós. A indiferença é inimiga poderosa, e direta da bondade, pois é através dela que: a frieza, a fraqueza, a ignorância, o egoísmo, entre outros sentimentos inferiores, se iniciam. Que a EMPATIA não seja perdida em meio ao individualismo. Que ao receber um pedido de ajuda, você não ouse ignorar, virar as costas, nem fazer cara feia. E não somente porque um dia você precisará dessa pessoa, ou de outra pessoa - ninguém é autossuficiente o tempo todo - mas, porque os batimentos do seu coração, indicam que além de um corpo presente, há uma alma bela e solidária, que vive intensamente! A força gerada ao dedicar-se uma parte do seu tempo para dar um apoio, uma palavra de carinho e conforto, é capaz de transformar vidas. Não seja indiferente, seja diferente! Faça a diferença, não só por não ter o mal dentro de si, mas, principalmente por colocar o bem em prática! O bem para gerar vibrações positivas, precisa estar em movimento, precisa circular por aí. Só assim, sua existência se materializa, funciona, se torna vivo e verdadeiro para você, para mim... E para todos nós!"
"O tempo só é bom para aqueles que conseguem absorver todas as informações antes de agirem, sem deixar que as emoções interfiram totalmente em suas decisões. O tempo não resolve nada sozinho. E não faz milagre, como muitos - passivamente - querem acreditar, e com isso ser possível isentarem suas responsabilidades. Sinto muito informar, mas não é! A disponibilidade para que o tempo contribua e te ajude a aliviar, a esclarecer, a superar o que hoje ainda é difícil, depende primeiro da sua própria vontade e permissão. O tempo se inicia no agora! Sinta tudo, mas não carregue e sobrecarregue nada que possa te impedir de virar a página, ou até mesmo trocar de livro, e ter uma nova história; com novo enredo, novos sonhos, novas experiências, novas lembranças, novos 'olás' e novas chances de encontrar a si mesmo e ser de verdade quem você deseja ser. Você é o dono do seu tempo, faça o que quiser com ele. O tempo inteiro de ontem foi usado e já passou. Você soube aproveitá-lo? E sabe o que fará com o seu novo tempo hoje? Cuide bem de cada um deles com carinho e atenção! Todos são essenciais para que mudanças importantes aconteçam, o orgulho por acertos possa ser sentido, bem como o crescimento pessoal por consequência e aprendizado que evolui e amadurece! Essas são algumas razões que te darão força para que você sempre prossiga, e apesar dos empecilhos-testes dos quais será sujeito, o vencedor sempre terá um nome. Esse nome é o 'Tempo'? Não, o seu!"
Muitas pessoas iludem e são iludidas. Poucas são as que amam e são amadas. A maioria não chega nem perto do que é amar alguém de verdade. E confunde gostar, apegar, brincar com amar. Quando se cede demais em nome de um amor abre-se mão de um outro muito mais importante: o próprio. Não é perdoando tudo, relevando descasos, falta de atenção, de carinho, os erros (e a vontade de cometê-los) do outro que estará provando que há um amor existencial ali. O amor para ser sincero precisa ser justo para ambos: dedicação, respeito e cuidado na mesma medida. Amar é principalmente pensar antes de cometer qualquer atitude que possa ferir. Amor não sangra. Amar é ter responsabilidade de seus atos em nome de uma união em que se quer estar de corpo e alma. Amor é merecer a confiança depositada. É a retribuição espontânea dos mais profundos sentimentos. É saber cuidar de um amor que lhe foi entregue integralmente, protegendo-o de todo mal que o tente prejudicar. É poder se entregar no presente sem temer o futuro.
"Toda escolha é difícil, pois subtende-se que você sempre abrirá mão de algo, que deixará outras opções para trás e, por mais doloroso que isso possa acarretar no momento, entenda que não se pode ter tudo, e o apego atrapalha o rumo que você decidiu trilhar para si. Se não está bem, se o olhos não brilham mais, e o coração não vive mais ali, onde apenas o seu físico se encontra, então muda-se. E assim conquistará o que tanto precisa para ser feliz e voltar a ter suas emoções sentidas em sua totalidade, com intusiasmo. No começo pode ser complicado sim, mas quando se escolhe o que verdadeiramente quer, tudo se resolve, pois a paz estará ao seu lado, te mostrando que você fez a coisa certa!! A liberdade tem sempre um preço. Se não estiver disposto a pagá-lo, é porque ainda não está pronto para ser quem você é: livre. Não invente dúvidas, apenas para torturar-se, quando já se há certezas. Tudo só depende da coragem inicial. Faça da sua vida mais valiosa e será recompensado!"
"Que a alegria nos contagie todos os dias, logo assim que abrirmos nossos olhos, ao amanhecer. Que sejamos mais gratos, só por ter esse momento. Que os nossos olhos não estejam com a visão bloqueada para o que é belo, nem para as infinitas oportunidades que o destino oferece para nós, mas que por nos fazermos de cegos, as perdemos. Que as nossas pernas não se acomodem, e paralisem-se diante das nossas reclamações e fraquezas, que ocasionam a perda dos movimentos que tanto necessitamos para seguir os nossos objetivos. Que não percamos tempo nos concentrando em pesadelos: simplesmente ignore-os, não deixe que eles se transformem em sabotadores criados pela sua mente para impedir que você alcance a paz. Que seus medos deem total abertura para os seus sonhos, já que eles podem ser o início de algo importante, como um gás de que você precisa para ser mais feliz. Que os nossos braços, estejam sempre receptivos a novos abraços, e as nossas mãos, dispostas a segurar uma outra que precisa de apoio. E que, principalmente, o nosso sorriso seja sempre um hábito e um delicioso ato involuntário de amor pela vida, e por nós!!"
"Para sua semana...
Mais harmonia em família, mais respeito e parceria entre os colegas de trabalho, mais amizades que façam a diferença, mais felicidade sentida de verdade, mais palavras sinceras proferidas com a alma, mais fé e força para manter-se focado em seus objetivos, mais humildade para valorizar momentos bem especiais, mais sorrisos que encantem pelo belo e pela pureza, mais energia positiva gerada dentro de si, mais paz e tudo aquilo que conforta e alegra o seu coração... E, claro, MAIS AMOR, afinal ele é o gerador e o único capaz de concretizar esses desejos para você, para mim e para todos nós!"