Andréia Tuller
Deixe de ser seu próprio inimigo e torne-se, a partir de hoje, seu maior aliado. Deus está pronto para lhe conceder coisas incríveis, desde que você comece atuar como protagonista e não apenas como espectador.
Aquele que permanece em pé não é o que nunca foi atingido, mas sim aquele que ressignificou suas dores e se mantém fiel à sua causa.
"Não há maneira certa de fazer o que é errado, nem forma errada de fazer o que é certo. A expressão de amor pode vir carregada de agressividade, e a raiva disfarçada com sorrisos, ainda assim não deixa de ser errado".
Quando a Bíblia diz: "basta a cada dia o seu próprio mal", ela nos ensina que levar os problemas de hoje para amanhã torna o dia seguinte mais pesado. É um lembrete para resolvermos as questões do presente, dentro das nossas possibilidades, evitando acumular problemas que poderiam ser mais facilmente resolvidos se não estivessem adiados.
Devemos fazer o que é certo simplesmente por ser certo e mesmo quando não alcançamos o objetivo desejado, a certeza de termos agido corretamente deve ser a base de sustentação na ausência de resultados.
São as pequenas permissões de hoje, que alimentam os grandes erros do amanhã, e, gradualmente, aquilo que antes causava incômodo começa a ser defendido como uma verdade incontestável.
"Para compreender suas necessidades, preste atenção às suas escolhas. Que sua semana seja guiada por Aquele que conhece cada uma de suas faltas, e que Ele a preencha de tal forma que suas decisões se tornem verdadeiras bênçãos!"
Compreender a necessidade de permanecer no passado ou a dificuldade de viver no presente é fundamental para encontrar ressignificação e paz!
Podemos modificar a abordagem, variar a intensidade e até escolher bonitos adjetivos, mas o erro não muda só por que foi modificado a forma que ele foi expressado.
A grosseria, mesmo que disfarçada por sorrisos ou sob o pretexto de "verdades", ainda causa estragos, mesmo quando é chamada de sinceridade.
O mais perturbador dos barulhos é aquele que vem de dentro: o som dos pensamentos e das vozes que ressoam incessantemente, criando um caos interno capaz de ser mais ensurdecedor e avassalador do que qualquer ruído do mundo exterior.
Quantos se ferem tentando alcançar coisas que talvez nunca consigam. Reconhecer as próprias limitações, porém, é o primeiro passo para alcançar as maiores conquistas.
Nunca diga o quanto dói uma dor que não é sua, independentemente da sua interpretação sobre a causa ou o sofrimento. A dor é subjetiva, carregada de significados únicos que, muitas vezes, nem mesmo quem a vive consegue compreender completamente.