André Luis Aquino
Queremos que todos sejam iguais, mas não é que nos sentimos melhores quando somos considerados diferentes dos demais por causa de uma pose ou de uma posse?
A incerteza da vida tem como antídoto a esperança.E ela seria uma das maiores forças humanas se não fosse o veneno do medo. Porém existem duas esperanças : uma que se assemelha a espera, por um golpe de sorte por exemplo, como se não fosse preciso esforço para merecer algo bom. E há a esperança que trata da confirmação do nosso potencial vitorioso graças às nossas virtudes.Não esquecer que o futuro não é a unica alternativa de salvação, é imprescindível saber viver o presente, pois é essa percepção que diferencia o que é efêmero do que é permanente .
Quando eu ainda não tinha encontrado vida no meu amor, demorei muito tempo para ter a percepção necessária para saber quando era “não”, e a intuição suficiente para notar quando era “sim”. Para tudo que é verdadeiro, ou mesmo falso, palavras são dispensáveis, a experiência resume todas as respostas a um simples olhar.
Muitas vezes é a necessidade de acertar que nos induz ao erro. Decepcionados, quase morremos abafando o som do próprio berro. Porque pela nossa tentativa de sucesso merecíamos precioso ouro, mas o fracasso só nos oferece o impiedoso e duro ferro”
(considere essas palavras como um bilhete deixado debaixo da sua porta)
Quando julgamos os outros quase sempre somos injustos, afinal podemos ser bons promotores, mas somos péssimos juízes! Podemos ser bons em acusação, mas somos péssimos em vereditos.
Tem pessoas que enxergam muito bem os erros e os defeitos dos outros, porém para os próprios equívocos e falhas, são completamente cegos.
“Não preciso que ninguém me diga que eu sou trigo, mas tenho certeza, graças a uma aguçada percepção da inveja alheia, de quem é o joio na minha vida ou da minha teia.”
Com carinho ou com arranhão, a vida ensina mesmo todo dia uma lição, mas por mais que a gente se esforce, algumas delas nos escapam pela mão.
Ser bonito. Tá ai algo que nesse mundo chama bastante atenção. Beleza interior nunca vai ser páreo para aparência neste planeta, afinal enquanto vivos o que mais nos representa é o corpo. E minha alma só será reconhecida como feia ou bonita depois que eu estiver morto. Porém, para sorte de quem tem outras formosuras neste mundo, ainda existe quem além de formas também se amarre em conteúdo!
Cuidado com quem reluz mas não é ouro, pois a falsidade garante também aos que vivem nas sombras, brilhar. Porém esse falso brilho não se iguala jamais a claridade produzida pelos que são da luz, cujo flamejar não é artificial, mas de magnitude estelar !
Você não precisa me conhecer para dar ouvidos ao que digo, caso minhas palavras façam sentido ou se de alguma maneira elas te tocarem. Não é a toa que boa parte do que aprendemos foi dita por um desconhecido
Cada palavra importa diante da alegria de compartilhar versus o martírio da competição. Para quem é francamente bom, ser o melhor em alguma coisa não faz a menor diferença. Porque se nosso sorriso é sincero, verdadeiras mesmo são nossas lágrimas. Não aquelas salgadas de sofrimento, mas as doces de gratidão
A verdadeira ignorância não é a falta de estudo ou a ingenuidade, e nem mesmo a falta de inteligência, existe muito estúpido com diploma de faculdade. Porque o verdadeiro ignorante é aquele que, apesar de todos privilégios, não tem capacidade de transformar conhecimento em sabedoria e que age com arrogância para demonstrar uma ilusória superioridade. Quem ignora sua própria ignorância também desconhece o valor da generosidade e o dano de sua falta de caráter.
Até mesmo a luz mais resplandecente precisará enfrentar algumas sombras para que possa brilhar plenamente...
São mais fortes os que foram quebrados, porque se já estão aos pedaços, não podem mais ser partidos por nada e nem por ninguém...
Ás vezes quero virar para esquerda, mas termino indo pela direita, ou vice-versa, porém não me preocupo com o rumo, porque sei que o importante não é a direção, e sim seguir sempre na contramão da ignorância e da boçalidade. Quem não sente medo de mudar de opinião e dizer o oposto do que disse antes, não corre o risco de ser considerado um idiota. Porque se eu vivesse nos tempos da “santa inquisição” jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, apesar de ter consciência, sinceramente não tenho certeza absoluta alguma. Porém, com certeza, seria queimado pelos carrascos inquisidores que enxergariam heresia no meu ato de defender tanto o direito de ter ou de mudar de opinião, quantas vezes se quisesse ou fosse preciso.
Para um iludido, que além de alienado também faz parte da miragem, basta comprar a comida para que o apetite venha no mesmo prato, tomar remédio para que se tenha saúde como resultado ou comprar um pacote de diversão e ter como garantia a felicidade.