André de Paula Viana
"E é mesmo assim; muitas vezes nos passa desapercebido que nos dedicamos intensamente as coisas materiais enquanto a subjetividade da vida se esvai."
"Mesmo que alguns chamem isso de utopia; o AMOR não morre, nao se acaba... se não existe mais, se acabou... não era e nunca foi amor... pode ter sido qualquer outro sentimento mal interpretado!!!"
O mais importante é não errar na vida, pois quando você erra, causa um retrocesso que pode demorar muito tempo até ser restabelecido o ciclo natural da vida. Quando você acerta, apenas deixa a vida seguir seu rumo e ritmo natural.
A você, dedico meu amor; seu olhar diz tudo que preciso ouvir, seu silêncio e seus beijos... dizem tudo que muitas vezes sua boca cala!
Apenas a verdade é capaz de lhe causar sofrimento físico e mental independentemente de sua própria vontade; as inverdades só te abaterão com o seu concentimento.
Tarde da noite, em reflexão assim me vem na mente à imagem de um anjo de asas cálidas, de feição tênue.
A imagem que vejo é o reflexo de um sonho de infância, de quem sempre quis ter ao meu lado.
Não poderia me negar a esse amor, não poderia me privar de tê-la comigo.
Love, leve, livre, não latente e para sempre.
Infinitamente devotado a esse amor.
Nitidamente a felicidade sorri para mim, em uma nova fase da minha vida, por novos objetivos, numa nova vida.
Algumas pessoas criticam o amor e pessoas que amam, pessoas que se permitem amar.
Assim o fazem porque são carentes, a inveja lhes toma o ser; não sentem tão pouco vivem o amor.
Apenas ame... permita o amor a si mesmo, ao próximo, a vida, ao trabalho, as pessoas e a Deus...
Se a vida sorri para você, colocando ao seu redor e ao seu alcance a felicidade, amor, prosperidade, saúde, verdadeiros e leais amigos; retribua tantas bênçãos disseminando o amor, fazendo bem ao próximo. O próximo é todo aquele que lhe olha nos olhos, que segura suas mãos, que de ti necessita para levantar.
Cansei de complicar as coisas pura e simplesmente para satisfazer vontades alheias... Cansei de calar, de falar aos que não querem ouvir... Cansei de tratar como gostaria de ser tratado. Pois as pessoas não tem sensibilidade para perceber tais coisas.
As vezes só enxergamos nosso próprio valor quando passamos a prestar um pouco mais de atenção ao que esta ao nosso redor.
A compreensão do diálogo quando este se trata de sentimentos é sempre desgastante. Dizem que o falar é sempre melhor do que o calar. Passo a duvidar. Calar parece ser mais inteligente.
De nada adianta plantar arvores se ao mesmo passo não for plantada a conscientização ambiental, o respeito pelo proximo e pelas futuras gerações.
A pergunta não é que planeta vamos deixar para nossos filhos e sim que filhos vamos deixar para nosso planeta.
Seja bom, mais não seja bom de mais ao ponto de ser bobo. Passe segurança, mais não deixe o outro seguro de mais ao ponto de achar que nunca vai te perder. O ser humano é um ser estranho... Passa a vida procurando alguem idealizado, quando de fato encontra, se sente feliz e completo começa a achar que não precisa mais do outro. O que antes era motivo para se estar sempre juntos passa a ser motivo de querer agora ficar só. Se você trata seu companheiro(a) bem de mais, lhe valoriza de mais... Ele(a) começara se achar melhor do que você. O que você fazia por prazer passa a ser uma obrigação. Pense bem. Nem sempre se colhe o que se planta.
Quanto mais pratico o ato de viver, mais percebo que o único fim é ser feliz. Aos trinta e poucos anos entendo que minha infinita, unilateral e indissociavel felicidade é para ser compartilhada com os que amo.
Sou bem particular em alguns aspectos. Fui criado para ser educado, gentil, para praticar o amor e ser um amante. Enxergar a mulher em toda sua beleza e fortaleza. De seus minimos detalhes e suspiros a toda sua força e altivez. Um pouco fora de moda tudo isso. Mais mesmo assim, necessario para quem acredita e nao vive sem o prazer do amor.