andpeace

26 - 29 do total de 29 pensamentos de andpeace

Diante de tudo,parei e refleti.
A morte é mesmo nosso destino,se podemos ou não evitá-la não tenho absoluta certeza,afinal alguns dizem que nascemos com dia marcado para morrer,porém outros discordam.
Pra mim não existe certo ou errado,essa é uma resposta que não podemos ter.Ninguém nunca ressuscitou para nos descrever se existe ou não vida após a morte.
Temos mesmo que aproveitar a cada dia como se fosse o ultimo em nossas vidas, mas será mesmo que aproveitar é desfrutar dos "prazeres proibidos"?
-Proibidos? Porque?
Certamente boa coisa não deve ser, por mais que me faça bem, vou parar por aqui.Não vai me trazer beneficio algum, exceto a brisa por alguns instantes, desse prazer já desfrutei,esta na hora de procurar algo novo e que me traga consequencias positivas.
Tive a prova real de que minha vida pode ser encurtada,persistir nisso será burrice. Na teoria ainda me resta muito tempo de vida,mas a vida, ela não segue conceitos.Se depender de mim,viverei ainda muito,pois agora eu quero ir em busca de novos prazeres,aqueles que tenho absoluta certeza que não me farão mal algum.
Eu não me arrependo do que fiz,mas se não parar agora pode ser que venha a me arrepender,prefiro não correr este risco.Agora digo que valeu a pena,mas já passou tornou-se banal. Não vejo mais graça em continuar.

Nunca sonhei com príncipe encantado,só queria um alguém que me amasse, não o mesmo tanto que eu pudesse ama-lo,mas que me amasse.

Toscos, é isso o que eles são.

Preocupados em apontar o erro do outro, esquecem de cuidar das próprias vidas e deixam seus problemas de lado, para tentar resolver aquilo que não fazem idéia do que venha ser.

Apontaram seus dedos diante de mim, mas eu fui mais forte, não baixei a cabeça e continuei seguindo. Agora estou aqui, posso afirmar que evolui muito diante deles, tenho opinião formada e nada do que eles dizem me fará mudar em minhas decisões. Pode ser que eu esteja muita segura e amanhã ou depois venha a tropeçar em meu próprio orgulho, mas não terei vergonha de admitir meus erros.

Se um dia eu perceber que eles estão certos, irei aplaudi-los de pé, mas enquanto os vejo criticando e apontando na cara do outro ou opinando em causas individuais, irei desprezá-los, pois é este o sentimento que tenho diante dos fracos.

Eles são do tipo que vêem um cego sofrer e ainda tem coragem de apontar a direção errada. Existem pessoas que não sabem honrar a raça humana, ou pelo menos desprezam sua sabedoria.

As vezes somos confiantes demais,ao ponto de termos que escorregar e quebrar a cara.
Esquecemos que entre amigos não existem disputas,deixamos para traz alguns valores e investimos nas amizades por mero interesse.
Ainda nos nos achamos capazes de cobrar gestos de retribuição,mas que tipo de retribuição podemos esperar diante de atos interesseiros?
Desprezo,o termo parece pesar na mente de alguns mas diante do olhar daquele que realmente sente a manipulação, essa palavra é chave,encaixa-se direitinho para designar o ato de interesse.
Nunca precisei me aproximar das pessoas por acha-las bonitas ou simpáticas,tenho por perto,prezo e principalmente respeito aqueles que realmente considero amigos,não espero que me retribuam com o mesmo amor,espero apenas que me considerem ao menos um quarto do que os considero.