Anderson Carmona Domingues de Oliveira
Mulher bonita não é aquela que tem apenas a beleza física. Ela precisa de cinco coisas para ser perfeita: beleza física, interna, espiritual, intelectual e a mais importante de todas, ser ela mesma, com defeitos e qualidades.
Um homem feliz somente encontrará a mulher certa se deitando no leito de suas próprias compaixões, ações e pensamentos liberais.
Quem acha que descobriu tudo, possui algo ainda a descobrir: começar tudo novamente e repensar tudo o que já tem e o que terá e como morrerá.
Sou homem, mas e a mulher? Ela é o tudo em toda a perfeita das melhores, a coragem que nós ainda não temos, enfim, mulher é sinônimo de uma casa feliz e completa no amor e na dor.
No casamento fazemos juramentos, já na morte fazemos nada. Faça tudo o que puder pela sua esposa porque ela é um tesouro de Deus aqui na Terra. Preserve-a, cuide, afague e não desista dela só pelo fato de ter errado em alguma fase da vida conjugal.
Mulher inteligível e incompreensível pode ser a mais bonita de todas se levada a sério e em plena contundência e retidão.
Quem chama seu Senhor, torna-se seu servo com dedicação, audácia e louvor. Quem habita no coração do Altíssimo comunga com ele o mesmo sacramento.
Quem comunga do mesmo mal merece apenas uma única realidade prescrita já pelos antigos: ódio e banimento da face da Terra.
Você pode dar uma esmola a um mendigo, mas falta dar o trabalho para que ele se possa sustentar. Sê coerente e firme.
Nunca diga que Deus se esqueceu de ti. Você que esqueceu o quanto Ele te ama e que existe dentro de cada um de nós.
O reino de Deus é aquele reino dos fracos e fortes, dos santos e pecadores porque formamos uma única humanidade: aquela emanada do amor.
Ser santo é edificar-se a si mesmo e prostrar-se perante Deus, humilhando os pecados de uma vida vasta e alegre, triste e variada.
Poeta é aquele que ama além das aparências, rugas e belas pernas. Ele ama a essência da mulher, não sua beleza física.
O pecado é uma tormenta de quatro direções sem tempo aonde parar e sem vínculo empregatício com ninguém.
Quer fazer o mal para alguém? Então o faça para si mesmo para sentir na pele o preconceito que emana de teus entes pensamentos e ações.
Um poeta surge no horizonte quando a humanidade necessita de carinho, afeto, carisma e um sonho inovador e ofegante, sem preceitos ou fronteiras para escrever.
Quem sente saudades de um falecido ainda não esqueceu que o presente é ele vivo, e, o futuro, ele morto também.