Ana Stoppa
Se a vida é um palco não se contente em ser mero expectador, todos têm a chance de viver intensamente o papel principal.
Perdoe, perdoe sempre. A mágoa contínua impede o florescimento do espírito. E um espírito desprovido de flores, se compara ao inverno constante – frio, vazio, indiferente, sem vida, isolado, esquecido.
Vazio é o espaço que a alma cria quando simplesmente rejeita o genérico, o falso, o descartável o impalpável.
Vazio necessário para poderar, rever conceitos, sofrer, chorar, sorrir, esperar.
Quando você distribui sorrisos está compartilhando o melhor de sí. O sorriso é a expressão da alma que se desenha no pulsar do coração. Quando você sorri teu ser acorda, tua alma alegra-se e teu coração experimenta o doce sentimento da felicidade. Sorria!
Cada ação gera uma reação. Por isso, prudente carregar na vida um embornal repleto das sementes do bem, da fraternidade, das boas ações e do amor ao próximo.
O abraço é mágico. Não me refiro ao simples e formal, porém, aquele de urso, caloroso e verdadeiro - do tamanho de uma lua cheia.
A simplicidade abre as portas, não pense que é fácil ter este estilo de vida. Mas, experimente, descobrirá caminhos prazerosos para trilhar, e o melhor - nunca estarás sozinho.
Não demonstre conhecimento use-o naturalmente, posto que lhe foi emprestado. Não para si, mas para que auxilie com esmero quem dele necessitar.
Esvazie todas as gavetas do coração onde se encontram amontoadas as lembranças ou os sentimentos inúteis. Limpe de vez os espaços para no lugar permitir que se instale o amor verdadeiro, as pessoas que valem a pena, a alegria, a sabedoria e a paz.
Perdoe, perdoe sempre. A mágoa contínua impede o florescimento do espírito. E um espírito desprovido de flores se compara ao inverno constante – frio, vazio, indiferente, sem vida, isolado, esquecido.
Espelho - O mais elementar dos acessórios para o ser humano. É preciso enxergar as virtudes, as limitações e a necessidade do eterno aprendizado nesta escola chamada vida.