Ana Paula Ribeiro
Não se pode afirmar que o amor é ruim, pois na verdade ele não faz ninguém chorar, sofrer, ter insônia e falar grosserias. O amor é um sentimento raro. Quem sofreu é porque não viveu um amor. Não difame o amor, difame as pessoas que não souberam o verdadeiro sentido de amar.
Me assustei com o que tinha em mãos, uma verdade explicitamente camuflada. Aquelas eram as pessoas, ocultas em suas próprias vidas.
Tem coisa mais sem sentido que esta vida? hora te dá amor, hora te tira. Te faz sonhar e torna o mundo cinza. Te faz lutar e depois ri da tua queda.
As mulheres dão muita bola indiretamente, é quase uma mensagem subliminar, precisa ler nas entrelinhas. Os homens que não entendem.
Dizer, enquanto há tempo, antes mesmo do amanhã.
Palavras são importantes demais para serem caladas.
Buscava felicidade em outras pessoas, em outros cantos, quando na verdade ela sempre esteve dentro de mim.
Fé é o que precisamos nos dias de hoje. Fé nas pessoas. Fé na vida. Fé de que ao fim de nossa luta diária alcancemos a recompensa. Tenha você seu modo de acreditar, mas nunca perca a fé!
O mau humor não vai solucionar problema algum, muito menos te fará sobreviver a ele. Então, antes de deixar toda essa energia negativa atingir as pessoas à sua volta, reveja se realmente vale a pena continuar lutando, com ou sem alegria. Ninguém tem culpa se algo te perturba, e ficar de mau humor não vai melhorar em nada.
Hoje entendo o significado daquela frase: - amigos de verdade a gente conta nos dedos.
Muitos já não são os mesmos. A vida toma rumos diferentes e afastam aqueles que a gente tanto gosta. Que estes meus amigos estejam em minha vida enquanto o destino permitir e enquanto os laços permanecerem.
Pois, como já dizia Vinícius de Moraes: "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
Hoje, sei quem é de verdade.
Amar quem nunca mereceu amor. Ver ir embora quem nunca ficou. Controvérsias de quem perdeu o que nunca possuiu.
Não tenho tido tempo para deixar amores inacabados me despedaçarem, ou verter-me em choro no meio da noite enquanto não encontro motivos pra parar. Isso tem me feito bem, mas é angustiante não ter escolha.
Rompeu-me o silêncio quando se tornou um completo estranho. E desta forma não reconhecia nem à mim mais.
Quis me esquivar dos pensamentos que me levavam até você, mas isso se tornou quase impossível, já que o destino fazia questão de nos colocar frente a frente. E agora seu cheiro parece estar em todos, e qualquer olhar no café, lanchonete, na rua, parece o seu.