Amilton Polycarpo
A luz é a energia mais vital que a natureza pode nos presentear; O seu carinho, a beleza, o brilho, o calor, a sutileza transborda a esperança de um mundo mais bonito e melhor. A paz que vive intensamente no seu espírito é o profundo sentimento de amor; Sua luz é uma dádiva divina. E mesmo na escuridão, haverá sempre uma luz que não se apaga, dentro dos mais bonitos corações; iluminando as humildes sombras... A alma no seu ponto mais elevado espiritual, rebrilha nossos sonhos, alimentando a simplicidade reluzente de viver sua felicidade. Como o sol que conduz suas estações, acolhendo todos numa singela carícia, aquecendo o amor e a bela luz da vida.
Autoestima é acreditar em nossos corações, em nossos bonitos sentimentos, é sentir o poder que habita dentro de nós. É persistir no amor, caminhando com passos simples e humildes... O que o vento levou, foi embora, não tinha capacidade para se autossustentar. Mas o que ficou, possui propriedade para trilhar os melhores pensamentos e lindos sonhos; A serem realizados nesta linda vida que ganhamos de "presente"; no presente momento, pela fagulha divina. Vivemos todos no mesmo patamar, no mesmo nível, o que nos diferencia são as nossas escolhas, os desafios e as nossas atitudes.
Humilhar é uma das piores maldades que o ser humano pode cometer. Diminuir, inferiorizar, constranger, são atos de pessoas que foram humilhadas, e que não aprenderam a perdoar... e se acham no direito de praticarem o mesmo, porém com os seus subordinados, ou pessoas próximas. Esses seres esqueceram que o perdão, parte do coração de cada um, de ambas as partes. E dentro do coração, a compaixão reluz em uma vida mais bonita; Porque se praticamos a maldade com os outros, dentro de nós o mal se propaga em diversas raízes. Mas se alimentamos o amor, dentro de nós ele floresce nossa alma, entrelaça o coração, e nós contemplativos, somos elevados a amar para sempre. Como num sonho de amor a vida e ao nosso irmão. Já que não sabemos, como será o amanhã, e poderemos precisar uns dos outros.
Tem momentos na vida, que não tem como a gente não lavar os olhos e a alma... realmente são coisas do coração...
Assumir nossos acertos e erros é de suma importância para o nosso próprio reconhecimento. Assim podemos caminhar em busca de nossas melhores atitudes e pensamentos; Reconhecer nossos medos e desejos é uma super ajuda, porque extraímos da escuridão a luz. Assim saberemos quem somos, e quais os trilhos podemos caminhar, ou contornar.
Elogiar as pessoas que admiramos, nos faz seres humanos melhores. Porque se damos carinho e respeito, recebemos em troca mais amor em múltiplas vezes. E essa troca é que nos faz caminhar lindamente pelos trilhos da paz, da música e da harmonia.
Ah... O que fiz, o que fiz!? E eu nem fiz, o que fiz.
E melhor, eu quero fazer muito o que fiz e o que não fiz.
E se fizer, digo que fiz, o que fiz e não fiz.
E se não fizer, digo que fiz em futurismo ilustrado.
Sonho contemplado, amor em longa distância.
Mas sempre enaltecerei que fiz, o que não fiz.
Ou não fiz, o que fiz.
E faço questão, de fazer valer o que quero;
Do que faço, e do que fiz...
Pois vivo a fazer o que fiz; o que faço e o que vou fazer.
Do que um dia fiz...
Tem momentos na vida que o silêncio é mais poderoso do que mil palavras... Inteligente pausa, que absorve e retrocede todas as maledicências, postas à pensamentos tortos. Dar som a frutos caídos, é dar atenção a queda... Pausar na vida, é tão necessário como amar, ambos utilizados em determinado estado, circunstância, e tempo.
Sem a poesia, não poderíamos expressar nossos sentimentos, e nem elevar a nossa alma. Pois a poesia nos faz acreditar que somos capazes, e que um dia realizaremos nossos mais belos sonhos. A palavra sem a poesia, seria apenas junções de sílabas sem sentido... A poesia como o poeta, viaja a diversos lugares sem sair do lugar; Podendo ir de Istambul a Paraisópolis, de Alto Garças a Amsterdã, do Rio de Janeiro ao Paraíso etc. Com a poesia somos levados a sonhar profundamente, embarcados pelo som do amor, e segui-lo numa estrada sem fim.
Concentrar os nossos espíritos positivamente em direção à luz, nos faz seres iluminados e mais contemplativos no sentido mais intrínseco da alma; Eliminando, os "monstros" do mundo externo, e se livrando das maldades dos seres sem luz, sem sonhos, e sem amor... Assim podemos, amar, cantar, e viver dilatando nossas esperanças e construindo a paz. Meditando a natureza de cada ser, e reluzindo o amor em cada coração...
Com amor tudo se transforma... O peso, torna-se pena, a tensão torna-se relaxamento, a tristeza torna-se alegria, as pedras tornam-se castelo, a escuridão torna-se luz e a vida torna-se bela... Pensamentos positivos, nos fazem seres humanos felizes, sonhadores e sorridentes. Destruindo assim qualquer tipo de maldade e injustiça... Pessoas que tentam destruir nossos sonhos, já desistiram de sonhar... e a felicidade alheia é puro incômodo e pesadelo... Para esses seres tão frágeis de bons espíritos e de compaixão, a maldade é apenas o que se propaga dentro deles.... Temos sim que rezar; orando para o bem dessas pessoas, necessitadas de amor. Tenho a certeza que quando eles descobrirem a batida do coração e o amor que habita ali dentro, serão pessoas mais felizes... livres do cadeado que vive dentro de si. E que o amor é a única chave para desvendar esse segredo tão bonito de viver.
É pura verdade o poder do tempo... ás vezes, não damos tempo ao tempo. Temos o ímpeto do querer tudo muito rápido. E esquecemos de contemplar a beleza, que a própria natureza nos dá enquanto esperamos. Como: a abelha que faz o mel, e o tempo que ela não voou. Como a criança, na sua mais ingenuidade pueril, acreditando na ilusão da vida e no carinho dos seus pais. Temos que voltar a ser criança, e ver o tempo como uma brincadeira, em que logo ali na próxima "curva" encontraremos a Rua da felicidade. A espera não é tempo perdido, é a pausa necessária para construirmos, nosso chão com muita propriedade; Pois sem o chão bem estruturado não podemos caminhar. É verdade que encontramos várias pedras nesses caminhos, que nos deixam tristes e magoados. Mas essas pedras, também fazem parte da nossa construção. Todos os obstáculos que encontramos nos caminhos, fortalece nosso chão. Tem momentos que precisamos de pausa... para descansar e refletirmos onde a estrada vai chegar... E quando menos esperarmos, encontraremos a Rua do Amor, e com ela podemos chegar onde quisermos. Até mesmo dentro do coração da mais linda poesia de amor que possa existir...
Arte é o amor que está profundamente dentro do coração de cada ser humano; Acariciado dos melhores sentimentos e habilidades possíveis de amar. E o sangue que jorra nas labaredas do amor, transcendente do mais alto sentido espiritual da alma. São rios da compaixão, iluminados pela beleza de viver, a felicidade da vida.
Amar é respirar profundamente a beleza do amor, e sofrer lindamente com cada batida do nosso coração. É sentir o olhar meio cabisbaixo; Se escondendo do verdadeiro sentido da fórmula do amor. Assim contemplando o ponto mais alto espiritual de nossa alma... E se não paramos de pensar... temos a certeza que fomos manipulados e contaminados a amar para sempre, como numa poesia de amor sem fim.
Por mais que as dores, as perdas, as pedras, as flechas, as maldades nos faça ficar machucados, angustiados e tristes. Tudo passa, tudo passará... Como a transformação da natureza, tão linda e tão bela, que muitas vezes é tão mal tratada e destruída. Permanece calada, esperando um novo amanhecer. E ainda assim machucada, cresce e floresce na beleza da vida. É o que acontece com a gente, seres humanos, porém nós não damos tempo ao tempo. E deixamos de contemplar a vida e a pausa... Um novo dia vem chegando, e assim podemos respirar o ar que a própria natureza nos dá... vamos!?