Amilton Farias
A pratica da velha política, não tem diferença da atual, é opressora e dominante levando as instituições a ruína, sigamos o caminho da verdadeira democracia, á qual a nação brasileira ainda não conhece.
Todas as atividades cristãs eram nos lares, nas casas eles, em comunhão, partiam o pão, alimentavam-se juntos, cuidavam do próximo e uns dos outros, e juntos e louvavam o seu Deus.
A comunhão nos lares fazia com que muitas pessoas que fossem assistidas. Os que criam, mostravam o Cristo no partir do pão, nas orações e na vida simples e comum à qual viviam.
Hoje você não ouve mais, Senhor eu te peço, Senhor eu te suplico, Senhor eu clamo, Senhor eu imploro, hoje você ouve, Senhor eu te exijo, Senhor eu declaro, Senhor eu determino, Senhor reivindico meus direitos. A criatura contra o criador!
O que é Cristianismo? Cristianismo é estar convicto que o Sacrifício da Cruz nos fez livres para pensar, viver e decidir!
O crucificaram, e sua morte serviu de exemplo a muitos, porém, o capitalismo, o egoísmo e o interesse de poder e dominação das massas mudou a história, e cada dia que passa nos barramos com as bizarrices que o sistema capitalista religioso criou!
O Capitalismo religioso, com sua pregação sem Deus, tem feito muitos cristãos viverem uma vida de culpa!
Infelizmente o preconceito, o desrespeito ao ser humano de alguns que se dizem cristãos já não me surpreende mais!
Aquilo que eles chamam de igrejas ou religião se encarrega de mostrar um Deus que precisa receber para dar, isso faz pessoas dar o que não tem, para simplesmente alimentar seus egos, fugindo da partilha e da simplicidade do Cristo!
Temos que fazê-los entender que eles são ricos, e são a minoria, nós somos a maioria e não nos permitiremos ser massa de manobra "Eles necessitam de nós, más que nós deles"
O que é cristianismo? É ser livre do sistema religioso, e das cadeias e restrições da alineação e domínio.
O cristianismo não é uma religião, é um estilo de vida, não pode ser baseada nas aparências, mas sim na fé e na vida vivida, tendo como exemplo o próprio Jesus que amou e serviu a todas e todos.
O desejo apenas de ter para satisfazer os anseios dessa sociedade hipócrita, nos traz medo de não ser o que somos e o ter o que realmente precisamos para viver tranquilo!
O que é a Casa de Deus? A casa de Deus não é uma estrutura que o sistema religioso chama de igreja. Você é a Igreja, é dentro de você que Ele habita ou deseja habitar. E se Ele não habitar em você, não habitará em nenhum outro templo, em nenhum outro lugar!
Usam o diabo como estratégia para fazer as pessoas obedecerem e serem fiéis a uma pregação sem Deus. Argumento esse, que anula todo questionamento, facilitando, assim, o domínio das pessoas. Muitas vezes fazendo-as serem o que não são e crerem no que não deviam.
Os aproveitadores da fé, quando falam do novo testamento, falam de atos em diante, ou seja, da institucionalização da estrutura da instituição religiosa. Esquecendo dos evangelhos, e do modelo de vida, e da liberdade doada pelo Cristo, na cruz, com intenção única de domínio e do aprisionamento das pessoas!
Esses tais, cheios da razão e "donos da verdade" esquecem que o ministério de Jesus era baseado no amor, na compaixão e misericórdia, com isso Ele quebrou todos os tabus e preconceitos da sua época.
Essa busca incessante para encher as instituições religiosas, os aproveitadores da fé, com seus interesses pessoais, se sujeitam a toda sorte de estratégias, unindo-se a políticos corruptos e a empresários sonegadores.
Tenho um diploma de… tenho um título de… tenho isso e aquilo. O desejo alucinante de ter é justamente o que nos separa da nossa identidade.
A pregação sem Deus, de alguns líderes religiosos, tem feito muitos cristãos se sentirem atormentados, achando que lhes falta fé, estão em pecado ou endemoniadas, mesmo estando anos confessando a fé em Cristo, e sendo fiéis à instituição religiosa que seguem e entregando tudo o que possuem!
O interesse dos fraudadores da fé, não é a transformação do interior das pessoas e sim ego e a ganância pelo poder politico e econômico.
Adoram falar de Paulo, evitam falar dos evangelhos, e quando falam são versículos soltos, sem contexto. Falar de Jesus e da sua forma de vida simples de viver e amar sem preconceito para com as pessoas, conflita com aquilo que eles são, vivem, e falam lá no local que eles chamam de "igreja!"
A Igreja Primitiva se reunia nas casas. Não precisavam de grandes estruturas, pois eles criam ser eles mesmos a igreja. E para que a Igreja se reunisseera necessário apenas ter duas ou mais pessoas juntas em comunhão, independente do local.