Amâncio Maurício Xavier Rêgo

176 - 200 do total de 371 pensamentos de Amâncio Maurício Xavier Rêgo

O FUNCIONAMENTO DA ALMA E O CONCEITO DE EDUCAÇÃO NO ÂMBITO DA INFORMÁTICA!?

A análise do Funcionamento de um Computador pode facilitar a compreensão do Funcionamento da Alma Humana embora se saiba perfeitamente que um Computador não tem Espírito nem Alma, contudo, alguns termos têm funções semelhantes.

Termos de um Computador, tais como, Processador, Disco Duro, Software Operativo e Software Aplicativo, têm respectivamente funções semelhantes às dos termos Alma, Cérebro, Consciência e Mente de um Organismo Humano.

A Alma corresponde ao Processador, na medida em que, ambos têm a função de realizar diversas operações de Funcionamento no caso do Organismo ou no caso do Computador.
O Cérebro corresponde ao Disco Duro, porquanto, ambos têm a função de armazenar e recuperar Informações em qualquer ordem que se mantém mesmo quando a Alma dorme ou quando o Computador está desligado.
A Consciência corresponde ao Software Operativo, pois, ambos têm a função de assegurar uma gestão eficaz de todos os recursos do Organismo ou do Computador respectivamente pela Alma ou pelo Processador.
A Mente corresponde ao Software Aplicativo, porque, ambos têm a função de possibilitar a realização de tarefas práticas e específicas de forma profunda e automática respectivamente pela Alma ou pelo Processador.

No Organismo Humano os Aplicativos instalados correspondem às Informações específicas de utilidade prática do cotidiano Gravadas no Cérebro, por exemplo:
Cada língua, seja Portuguesa seja Local, que uma Alma fala é um Aplicativo.
Cada hábito, como caminhada ou leitura, de uma Alma é um Aplicativo.
Cada costume, como culto religioso ou dança tradicional, de uma Alma é um Aplicativo.

A Alma Funciona com base na Consciência, que tem como extensão a Mente, sem a Consciência a Alma não Funciona.
Todavia, sem a Mente, como no caso do Recém-nascido que só tem a Consciência, a Alma Funciona e pode Perceber na interacção com outras Pessoas bem como Reagir segundo a Percepção mas não pode falar porque ainda não se gravou nenhuma língua no Cérebro do seu Organismo, tal como um Corpo Surdo cuja Alma pode Perceber e Reagir nas interacções com outras Pessoas que falam mas não pode falar devido a impossibilidade de se gravar algum Idioma no Cérebro do seu Corpo.
Mesmo a forma como a Alma Aprende ou constrói sua Mente, seja por exemplo rápida ou lenta, além da situação do seu Corpo, também depende da situação da sua Consciência.

A Alma constrói a Mente tendo como Fundamento a Consciência, por isso a Mente é a extensão da Consciência, no entanto, pelo Apego, a Alma vê-se como sendo a Consciência e o facto da Mente ser a causa predominante dos movimentos práticos diários da Alma faz com que a Alma se veja mais como sendo a Mente do que como sendo a Consciência.

No seu Funcionamento a Alma Humana Apega-se ao mesmo tempo a Consciência, a Mente e ao Corpo mas com expoente na Mente, diferentemente dos outros Animais cuja expoente é a Consciência por não terem Mente desenvolvida.

O Cérebro e a Mente do Homem são mais desenvolvidos do que de todos os outros Animais, por isso, comparativamente aos outros Animais, os movimentos diários da Alma Humana são orientados sobretudo pela Mente e não pela Consciência.

Por outro lado, o Desapego Consciente Total faz com que a Alma seja capaz de se distanciar tanto da sua Consciência como da Mente e do Corpo, e até dominar e construir nova Consciência, Mente e consequentemente novo Corpo segundo princípios mais elevados da Natureza.

O facto da Mente ser uma extensão da Consciência, embora construída a posteriori pela Alma com base na própria Consciência, é uma das razões que faz com que seja confundida com a Consciência.

A Consciência é intrínseca a própria Alma, por essa razão começa a causar os movimentos da Alma mesmo na fase de Feto no Útero e o Bebé já nasce com a própria Consciência.
Diferentemente da Mente, que é intrínseca ao Cérebro e que começa a ser construída pela Alma sobretudo a partir do dia de nascimento através das Interacções da Alma com o seu Ambiente Social e que vai se desenvolvendo ao longo dos anos na medida do desenvolvimento do Cérebro e das Interacções Sociais.

A Consciência correspondente ao Software Operativo por ser intrínseca a própria Alma recebe o nome de Software Álmico, enquanto, a Mente correspondente ao Software Aplicativo por ser intrínseca ao Cérebro recebe o nome de Software Cerebral.

Por ser intrínseca a própria Alma a Consciência vai no destino da Alma, enquanto, por ser intrínseca ao Cérebro a Mente vai no destino do Cérebro.
O facto da Consciência ser intrínseca a própria Alma é uma das razões que faz com que seja confundida com a Alma.⁠
A Consciência vem na Alma no nascimento do Organismo e vai na Alma na morte do Organismo, enquanto, a Mente Forma-se no Cérebro durante a vida do Organismo e perece na morte do Organismo.
Em cada acordar diário da Alma a Consciência é a luz interna do Organismo ou a visão da Alma sobre o Mundo e a Vida, que pode não corresponder com a Mente que, por sua vez, é a bússola dos movimentos diários da Alma.

Por isso, na sua existência visível a Alma Humana Terrestre deve trabalhar ou operar mais para a ampliação ou elevação da sua Consciência a partir da construção da Mente com base nos princípios mais elevados da Natureza para ter Consciência Cósmica, Espiritual e da Vida e não meramente Consciência Terrestre, Corporal e da Morte.

A Alma Humana tem resquícios da Consciência Cósmica sobrepujados pela Consciência Terrestre, tal como um Solo que tem algum Trigo dominado pelo Joio, esses resquícios chamam-se 'Voz da Consciência' que só pode ser devidamente escutada pela Alma quando a própria Alma incorporar a Arte de Voltar Total Atenção para si mesma, trata-se de Voz que vem do Interior do Organismo de cada Alma, de sorte que, cada Alma deve voltar-se para o Interior do seu Organismo, cair em si mesma e depois Despertar.

A 'Voz da Consciência' faz parte da Consciência Original ou Verdadeira na Alma Humana provinda directamente do Espírito Humano e que foi suplantada pela Consciência Falsa da própria Alma Humana produzida no seu Poder de Livre-Arbítrio, assim, cabe a cada Alma Humana corrigir gradualmente a sua Consciência Falsa e se estabelecer na Consciência Verdadeira Aprendendo a escutar e a obedecer a 'Voz da Consciência'.

Desse modo, a Alma Humana Terrestre deve desenvolver a Autoconsciência, deve ser capaz de reconhecer cada Aplicativo que se instalou inconsciente ou conscientemente no seu Organismo, desinstalar os Aplicativos fúteis e instalar Aplicativos próprios de alta Consciência ou Consciência Cósmica.

Portanto, no processo Educativo, ao se construir a Mente deve-se também adoptar estratégias para concomitantemente se ampliar a Consciência.

Entretanto, como Desenvolvimento Mental, e no âmbito da Informática, a Educação é o processo de instalação gradual de vários Aplicativos no Cérebro de um Organismo Humano que possibilitam a sua Alma realizar tarefas inerentes a Sociedade em que se encontra.

Inserida por Amanciorego

CONCEITO DE INTELIGÊNCIA

No sentido simples e geral, a Inteligência é Igual a Percepção mais Atitude Correcta!

A Inteligência é a Faculdade da Percepção seguida de Atitude Correcta!⁠

Inserida por Amanciorego

⁠Na semelhança de um Zigoto, qualquer Espírito emanado do Espírito Cósmico é em si mesmo Totipotente!

Inserida por Amanciorego

⁠A INTELIGÊNCIA É COISA DA ALMA E NÃO DO CÉREBRO!

A Inteligência não é coisa do Corpo em si ou do Cérebro nem do Sistema Nervoso!
A Inteligência é coisa da Alma que é a Gestora do Corpo bem como do Cérebro e do Sistema Nervoso!

Um Ser Vivo sem Cérebro nem Sistema Nervoso também tem Inteligência!
Por exemplo, os Animais Poríferos fecham todos os seus poros e canais diante de algum perigo, as Plantas Carnívoras utilizam nutrientes de certos Animais que elas mesmas capturam e digerem!

A Inteligência de um Ser Vivo está directamente relacionada com a Consciência da sua Alma!
Assim, citando alguns casos, devido ao carácter de Consciência da sua Alma, a Abelha frequenta nas flores, a Mosca frequenta na matéria em putrefação e a Aranha caça por meio da Teia que ela mesma constrói!

O Homem constrói Consciência própria devido ao seu Livre-Arbítrio, por isso, a Inteligência varia de Homem para Homem!

A Inteligência é determinada pela Consciência que é intrínseca a própria Alma e não necessariamente pela Mente que é intrínseca ao Cérebro!

O carácter de Inteligência de um Ser Vivo é definido pelo carácter de Consciência da sua Alma e não pela Mente do Cérebro!

Portanto, a Inteligência é coisa da Alma e não do Cérebro!

Inserida por Amanciorego

⁠O carácter de Inteligência de um Ser Vivo é definido pelo carácter de Consciência da sua Alma e não pela Mente do Cérebro!

Inserida por Amanciorego

⁠DIFERENÇA ENTRE CONSCIÊNCIA E INTELIGÊNCIA!

A Consciência é o conjunto de Informações impregnadas na Alma que constituem o carácter com o qual a Alma nasce.

A Inteligência é a faculdade que uma Alma tem de Perceber e em seguida Agir Correctamente ante uma situação.

A qualidade da Percepção e da Atitude de uma Alma resulta da qualidade da sua Sabedoria ou Consciência.

A Inteligência de uma Alma depende da sua Consciência.

Uma Alma passa por várias situações e em cada situação utiliza uma determinada forma de resolução com base na sua Sabedoria.

Portanto, a Inteligência é cada uma das estratégias da Alma preconizadas pela sua Consciência diante de respectivas situações.

Almas Humanas com Consciências diferentes manifestam Inteligências diferentes perante mesma situação.
Por exemplo, no momento da prisão de Jesus Cristo, Pedro pegou numa espada cortou a orelha de um dos soldados e no fim fugiu, enquanto, Jesus mandou devolver a espada curou imediatamente a orelha do soldado e no fim entregou-se.

Inserida por Amanciorego

⁠Uma Alma passa por várias situações e em cada situação utiliza uma certa Inteligência baseada na sua Consciência!

Inserida por Amanciorego

⁠A Inteligência de uma Alma depende da sua Consciência!

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE É DESENVOLVER A INTELIGÊNCIA?

A Inteligência resulta da Consciência.

Desenvolver a Inteligência implica desenvolver a Consciência.

Na sua essência a Inteligência é a Percepção e a Atitude Correcta, assim, desenvolver a Inteligência é treinar a Percepção e a Correctude.

O treinamento da Percepção é através da prática contínua da Atenção numa só coisa ou em todas coisas ao mesmo tempo, enquanto, o treinamento da Correctude é através da prática contínua da Reflexão Crítica e do 'ser Correcto em Tudo'.

Inserida por Amanciorego

⁠Para quê Desenvolver a Inteligência?

Para Sentir Liberdade, Paz, Felicidade, Vitalidade e Eternidade da Existência!

Inserida por Amanciorego

⁠O verdadeiro Pensador nem Pensa!
Apenas recebe insights, cabendo-lhe o trabalho de contextualizar e sintetizar!

Inserida por Amanciorego

⁠Melhor andar admirando o percorrido e não pensando o não percorrido!

Inserida por Amanciorego

⁠Nem todo aquele que tem zelo numa religião sentirá a verdadeira paz, mas somente aquele que faz tudo de forma correcta!

Inserida por Amanciorego

⁠Quer correr sem cansar?

Um método provado!

Então, corra sentindo-se mergulhado no fundo da imensidão do Ar Atmosférico!

Inserida por Amanciorego

Não é a Mente que se esgota após um longo período de estudo, é o Cérebro que se cansa pelo excesso de electricidade nele!⁠

Inserida por Amanciorego

Não é o Cérebro nem a Mente que Pensa, é a Alma por meio da Mente do Cérebro!⁠

Inserida por Amanciorego

SÃO OS HOMENS QUE NÃO QUEREM DEUS POR PERTO!

Os Adolescentes não querem os pais por perto, porque querem estar à vontade nas suas acções incorrectas!

Não é Deus que não quer os Homens por perto!

São os Homens que não querem Deus por perto, porque querem estar à vontade nas suas acções incorrectas!

E, devido ao Livre-Arbítrio, os Homens são deixados à vontade nas suas acções incorrectas!⁠

Inserida por Amanciorego

INTELIGÊNCIA, INSTINTO E INTUIÇÃO!⁠

Inteligência é uma estratégia de um ser vivo derivada da Consciência da sua Alma e motivada por força interna ou externa do ser vivo.
Inteligência é inerente a Alma, se resume em estímulo e percepção e atitude adequada, assim, envolve a percepção e a adaptação.

Instinto é uma força interna no corpo de animais causadora de acção inconsciente construtiva ou destrutiva.
Instinto é inerente ao corpo, se resume em estímulo e acção, assim, não envolve a percepção nem a adaptação.

Intuição é um lampejo de informação especial na Consciência da Alma Humana que pode causar admiração na própria Alma.
Intuição é inerente a Consciência superior da Alma Humana e configura a mais nobre das Inteligências.

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE É A RELIGIÃO?

A Religião constitui uma das propriedades exclusivas da Alma Humana no seu estágio mais avançado de evolução ou compreensão sobre a Vida, com a qual a Alma se une ao seu Originador ou Espírito tornando-se semelhante a Ele.

A Religião é coisa profundamente séria que diz respeito a cada Alma e não necessariamente a reunião de Almas.

Conforme se mostram, essas reuniões são grupos de Pessoas com uma determinada Mente que as faz se acharem superiores em relação as outras Pessoas o que apenas favorece a discriminação e o ódio entre as Pessoas no Planeta Terra, o que se vê nessas reuniões são Ritos e não uma autêntica comunicação ou conciliação com o Espírito Cósmico e isso é uma das grandes manifestações da Ignorância das Almas Humanas Terrestres que desconhecem a Verdadeira Dimensão do Poder do Espírito Cósmico.

Assim, nenhuma das denominações religiosas conhecidas existentes no Planeta Terra é Religião, porque não proporcionam a Conciliação ou União da Alma com seu Espírito, apenas calcam a prisão da Alma nas respectivas doutrinas e crenças.

Essas denominações religiosas sobrecarregam o Cérebro com suas doutrinas e formatam a Mente com suas crenças, mas, nada fazem para Despertar e Purificar o Coração ou Consciência que é o ponto de partida para a Autopurificação Mental e Corporal pela própria Alma.

O primeiro efeito da Religião é o Toque Vital na Consciência que faz a Alma perceber a sua situação de convivência com o Espírito Cósmico e decidir sem nenhuma coerção doravante desenvolver a Perfeita convivência, não numa reunião, mas, de forma livre num processo gradual de união da Alma com o seu Espírito.

Essa é que devia ser a missão das denominações religiosas, isto é, sem esperar retribuição, dar um Toque Vital na Consciência de cada Alma e inspirações de Autopurificação contínua e deixar ir em paz, não o sistema de caça e prisão de Almas para aumentar o efectivo da denominação religiosa.

Portanto, a Religião é o processo de união da Alma Humana com o Espírito Humano a fim de se tornarem uma única Entidade.

A Religião possibilita o Espírito ceder as suas qualidades para a Alma, tais como, a Sabedoria, a Criatividade, a Liberdade, a Paz, a Justiça, o Amor, a Felicidade e a Perfeição.
Com isso, a Religião é a única forma para firmar o Reino dos Céus ou o Governo do Espírito sobre a Alma.

Desse modo, a Religião Liberta a Alma de qualquer crença e impulso corporal ou influência alheia, na medida em que, através dela a Alma repleta-se da Verdade libertadora.

A Religião é um processo Único e Igual para qualquer Alma Humana, pois, o Espírito Humano ou Cristo constructor do Corpo Humano bem como o Espírito Cósmico constructor do Cosmos é o mesmo para Todas as Almas Humanas.

O Espírito Humano é o único Caminho, a Verdade e a Vida, sem o qual nenhuma Alma Humana pode alcançar o Espírito Cósmico, por isso, uma das características principais da Religião é a Atitude da Alma de Voltar sua Total Atenção para si mesma e para o interior do seu Organismo onde está o seu Espírito.

A Religião funciona com base em quatro pilares interdependentes, nomeadamente, Atenção, Reflexão, Correctude e Harmonização.
Logo, para a Alma se unir com o seu Espírito e existir na sua Graça deve praticar continuamente a Atenção em Tudo, a Reflexão sobre Tudo, o ser Correcto em Tudo e a Harmonia com Tudo.

Inserida por Amanciorego

⁠COMO É QUE O FETO HUMANO BRINCA NO ÚTERO SE NÃO TEM MENTE NO SEU CÉREBRO?

O mover-se do Organismo Humano é o mover-se da sua Alma e acontece quando a Alma está acordada, ou seja, o mover-se da Alma Humana vê-se pelo mover-se do seu Organismo.
Esse mover-se começa a se ver nos finais da fase embrionária do Organismo no Útero, quando o Organismo ainda não tem Mente nem Cérebro funcional.

Então, o que impulsiona o mover-se da Alma Humana na fase em que o seu Organismo é um Feto sem Mente?

A Mente é o conjunto de informações gravadas e fluentes no Cérebro resultantes das Interacções Sociais, enquanto, a Consciência é o conjunto de informações impregnadas na Alma que formam a personalidade com que se nasce.

A Consciência Original ou Espiritual provém directamente do Espírito constructor do Corpo Humano, ela é útil para o Espírito como o Trigo semeado no Solo que neste caso é a Alma.

Porém, esta Consciência Espiritual é suplantada pela Consciência Corporal inútil para o Espírito proveniente, pelo Livre-Arbítrio, de fontes diferentes do Espírito como o Joio posteriormente semeado lado a lado com o Trigo no Solo que neste caso é a Alma.

A Consciência Original está voltada para o cumprimento do verdadeiro propósito da existência do Organismo Humano pela sua Alma.

A Consciência Corporal está voltada para a preservação do Corpo à todo o custo, ela é a razão de todo o Sofrimento que se vive no Planeta Terra, na medida em que, cada Homem alega que faz o mal e a matança e a guerra para continuar vivo, mas, isso é pura Ignorância porque mesmo assim o fim é estar morto, enquanto, uma Alma com Consciência Espiritual já resgatada simplesmente não tem o poder de fazer algum mal tal como Jesus Cristo que mandou Pedro devolver a espada.

As Almas Humanas Terrestres são nascidas com a Consciência Corporal, isso significa que já perderam a Consciência Original, ou seja, são Almas que já viveram antes deste nascimento e que já construiram alguma Consciência própria pelo seu Livre-Arbítrio.

No novo nascimento a Alma não vem com a Mente anterior, deste modo, não é possível recordar os idiomas nem os conhecimentos vividos anteriormente porque pereceram juntamente com o Cérebro na morte do Corpo, ao contrário da Consciência que reside na Alma que por sua vez vai no Espírito quando Este sai do Corpo no momento da morte.

Cada Alma Humana Terrestre já é nascida com a sua própria personalidade que somente ela pode mudar no sentido de resgatar a sua Consciência Original quando toma compreensão ou consciência da sua situação, pois, a Educação da maneira que ocorre no Planeta Terra, apenas age na Mente e não apura a Consciência.

Por isso, cada Alma Humana Terrestre devia aproveitar a sua vida não só para o Corpo perecível, mas sobretudo para resgatar a sua Consciência Original através da Religião, potencializando a sua Consciência pela prática contínua da Atenção em Tudo, da Reflexão sobre Tudo, do ser Correcto em Tudo e da Harmonia com Tudo, entretanto, isso depende de cada Alma, porque pelo Livre-Arbítrio cada Alma Humana tem o direito de escolher e concretizar a sua forma de viver, pelo que, nada do que acontece com uma Alma Humana Terrestre é Acaso, tudo é consequência consciente ou inconsciente das suas próprias escolhas feitas num presente conhecido ou num passado desconhecido, conforme Jesus Cristo disse que quem mata pela espada em alguma das suas existências físicas ou corporais nos vários Planetas habitáveis do Cosmos terá que morrer também pela espada.

Assim, a personalidade com a qual as Almas Humanas Terrestres nascem difere uma das outras segundo o grau de Consciência própria construída por cada Alma pelo Livre-Arbítrio nas suas vidas anteriores a este nascimento, por esta razão, há diversas qualidades de Almas Humanas, sendo por exemplo agressivas e orgulhosas e impiedosas ou mansas e humildes e piedosas, algumas dessas qualidades como a agressividade ou a mansidão podem se verificar até mesmo nas reacções do Organismo Humano na sua fase de Feto no Útero.

Fetos agressivos quando encostados por fora da barriga da sua mãe tendem a lançar seus braços contra o encosto, enquanto, Fetos mansos tendem a se retrair.

Portanto, na fase em que o Organismo Humano é um Feto no Útero, não existe Mente no seu Cérebro, mas, apenas existe Consciência na sua Alma que causa os movimentos do Feto.

Consequentemente, se não tem Mente no seu Cérebro, o Feto Humano brinca no Útero através de impulsos derivados da Consciência que é o conjunto de informações impregnadas na sua Alma ou a luz interna da sua Alma.
Luz, visão sobre a vida, referida por Jesus Cristo ao dizer que se a luz que há em você é uma escuridão que grande escuridão é.

Inserida por Amanciorego

Não é o Corpo que Acorda, Sente, Move-se, Dorme e Sonha, mas sim, é a Alma por meio do Corpo!

Contudo, isso depende da condição do Corpo e acontece desde a fase em que o Corpo é um Feto no Útero!

Inserida por Amanciorego

A manifestação de uma Pessoa começa a ser vista na fase de vida em que a Pessoa é um embrião de seis semanas!

Inserida por Amanciorego

⁠ANALOGIA ENTRE ALMA HUMANA E ÁGUA!

A analogia entre a Alma e a Água pode facilitar o entendimento sobre a Alma, na medida em que, a existência da Água assemelha-se à existência da Alma.

Sem Água não há Vida, do mesmo modo, sem Alma não há Vida ou sem Alma o Corpo não se move.
A Água tem propriedades de Adesão e Mudança de seu Estado, do mesmo modo, a Alma tem propriedades de Apego e Mudança de sua Consciência.

A analogia entre um Organismo Humano e um Recipiente contendo Água resulta nas seguintes equivalências:

1. A Alma equivale a Água.

2. A Consciência equivale a qualidade da Água.

A qualidade da Água é determinada com base em três critérios principais, que são, ausência ou presença de outra substância na Água, tipo de substância presente na Água e estado físico da Água.
Analogamente, a Consciência é determinada com base em três critérios principais, que são, ausência ou presença de outra consciência diferente da Original na Alma, tipo de consciência diferente presente na Alma e nível de concordância da consciência própria com a Consciência Original da Alma.

Quanto ao primeiro critério, a Água pode ser pura sem nenhuma outra substância nela ou impura com alguma outra substância nela como no caso de uma Tintura, analogamente, a Alma pode ser pura contendo apenas a Consciência Original ou impura contendo alguma outra consciência misturada com a Original.

Quanto ao segundo critério, a Água pode ser boa contendo alguma outra substância não prejudicial ao Corpo ou ruim contendo alguma outra substância prejudicial ao Corpo, analogamente, a Alma pode ser boa contendo alguma outra consciência não prejudicial ao Corpo ou ruim contendo alguma outra consciência prejudicial ao Corpo.

Quanto ao terceiro critério, a Água pode ser sólida ou líquida ou gasosa, analogamente, a Alma pode ser Corporal quando Apegada ao Corpo ou Mental quando Apegada a Mente ou Espiritual quando Apegada a alguma percentagem da Consciência Original.

3. O Corpo equivale ao Recipiente da Água.

4. A Mente equivale a qualidade do Recipiente da Água.

Uma boa qualidade do Recipiente significa um bom Recipiente, ou seja, uma Mente salutar possibilita um Corpo são.

Um dos principais factores da qualidade do Recipiente é a elasticidade, uma qualidade de Recipiente elástica significa um Recipiente elástico, analogamente, uma Mente elástica ou flexível possibilita um Corpo elástico ou flexível.

5. O Espírito equivale ao Originador da Água e do Recipiente.

A Água toma a configuração da outra substância integrada nela e a forma do Recipiente em que ela é integrada.
Por exemplo, se a substância integrada for uma Tintura Azul e o Recipiente for uma garrafa cilíndrica, a Água será Azul e cilíndrica.
Analogamente, a Alma toma a configuração da outra consciência impregnada nela e a forma do Corpo em que ela se encontra.

A outra consciência na Alma corresponde a outra substância ou a Tintura na Água.

Portanto, a Alma Humana é como a Água que toma a cor da Tintura integrada nela e a forma do Recipiente em que ela é integrada.

A Alma Ignorante ou obscurecida é aquela que se vê como sendo a Tintura e o Recipiente e Experiencia a sua Existência com base na Disputa e na Desarmonia com os Princípios sublimes da Natureza e da Sociedade.

A Alma Sábia ou Iluminada é aquela que se vê como sendo a Simples Água e Experiencia a sua Existência com base na Compreensão e na Harmonia com os Princípios sublimes da Natureza e da Sociedade.

A Alma Humana é uma só, mas difere uma da outra devido a Consciência que ela própria constrói e ao estado em que se encontra.

Entender isso é entender o verdadeiro significado do 'Amor ao Próximo'!

Inserida por Amanciorego

⁠A Inteligência Artificial já atingiu o seu apogeu!

Mas, uma Alma Humana que verdadeiramente se conhece a si mesma nunca estará abaixo de uma Inteligência Artificial!

Inserida por Amanciorego

⁠O Saber é Infinito e o Objectivo Geral alcançado constitui uma Importante Pausa no Percurso do Infinito!

Inserida por Amanciorego