Amâncio Maurício Xavier Rêgo

51 - 75 do total de 371 pensamentos de Amâncio Maurício Xavier Rêgo

⁠O GESTOR NO ORGANISMO HUMANO E O FOCO DA SUA ATENÇÃO

No Organismo o Gestor é a Alma, nos Humanos Terrestres o Gestor é a Mente Álmica, ou seja, a Alma contaminada por informações externas vindas do Cérebro.

A Atenção da Mente Álmica pode estar voltada para o interior ou o exterior do Organismo.

Tanto o interior como o exterior do Organismo apresentam duas opções para a Mente Álmica focalizar a sua Atenção ou se Mergulhar.

As opções do interior do Organismo são o Espírito e a Mente Cerebral, enquanto as opções do exterior do Organismo são a Natureza e a Sociedade Humana.

As Mentes Álmicas sábias, despertas e conscientes preferem se Mergulhar no Espírito e ou na Natureza, enquanto as Mentes Álmicas ignorantes, adormecidas e inconscientes são levadas a se Mergulharem na Mente Cerebral e ou na Sociedade Humana.

As Mentes Álmicas que se Mergulham no Espírito e ou na Natureza vivem despreocupadas com Paz e Felicidade, enquanto as Mentes Álmicas que se Mergulham na Mente Cerebral e na Sociedade Humana vivem preocupadas com Conflito e Infelicidade!

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE FAZER PARA SEGUIR A CRISTO?

1. RENUNCIE AO MUNDO
Não seja do Mundo!

2. NEGUE-SE A SI MESMO
Negue a tua Mente Álmica, negue a tua Mente Cerebral e negue o teu Corpo!

3. PRESTE ATENÇÃO A VOCÊ MESMO
Focalize continuamente a Atenção em Você como Alma!

4. ESTEJA NO SER INTERIOR
Permaneça no Espírito que criou e que repara o Corpo em que te encontras, Espírito ou Cristo no qual descansas durante sonos profundos quando dormes!

Inserida por Amanciorego

⁠SER INTERIOR

O Ser Interior é a Consciência Variável, o Eu Sou, a Pessoa Original, a Mente Central, a Alma Pura na sua situação Incondicionada.

Não é o Espírito, mas pode ser considerado como Espírito, quando influenciado totalmente pelo Espírito ou por se encontrar na situação Incondicionada.

Quando Condicionado pela Mente Álmica, torna-se uma Personalidade!

E,

Quando Condicionado pela Mente Cerebral, age segundo um determinado Padrão Cultural!

O Ser Interior é a Pessoa Completamente Consciente e Incondicionada!

Inserida por Amanciorego

⁠VOLTE-SE PARA O TEU ORIGINADOR E CRIADOR DO CORPO EM QUE TE ENCONTRAS!

Salve-se enquanto pode!

Volte-se para o teu Originador, que está neste Corpo em que te encontras!

Volte-se para o Criador do Corpo em que te encontras, o Representante do Supremo Criador do Cosmos, que está neste Corpo em que te encontras!

Volte, pois, Ele está esperando que Você volte!

Então!

Abandone a tua Mente Cerebral, os teus Pensamentos, o conjunto de todos os pensamentos Gravados e Fluentes no Cérebro do Corpo em que te encontras!

Corrija a tua Mente Álmica, a tua Personalidade, o conjunto de todas Influências Externas Marcantes Impregnadas e Fluentes em ti como Alma.

Confie naquele que te originou e que criou o Corpo em que te encontras, somente Ele sabe o que é melhor para ti e somente Ele sabe qual é a tua Missão e como pode cumpri-la.

Enquanto não voltares, continuarás a ser ESCRAVO da Mente Cerebral, escravo dos Pensamentos Impostos e existentes para satisfazeres interesses egoístas de outras Pessoas!

É injusto o que fazes! Servir os interesses egoístas de outras Pessoas! Em vez de servir aquele que te originou e que criou o Corpo em que te encontras!

Não perca mais tempo! Dê meia volta! Volte-se logo para o Centro, que é a tua Morada esquecida por ti, abandone a Periferia que é a Mente Cerebral na qual estás perdido e atormentado!

Não dê mais Atenção à tua Mente Cerebral!

Procure o teu Originador e dedique tua ATENÇÃO à Ele!

Por favor, volte-se!

Volte-se para o teu Originador e Criador do Corpo em que te encontras!

Volte-se enquanto pode! E permaneça Nele!

Salve-se enquanto pode!

Inserida por Amanciorego

⁠COMO SE TORNAR UM LIBERTO OU UM BUDA?

Todos nós fomos nascidos como Almas Impuras.

Alma Impura é aquela que se identifica, se apega e se obscurece com as Impurezas à ponto de ser comandada pelas Impurezas.

Ao se identificar, se apegar e se obscurecer com as Impurezas, a Alma se torna as próprias Impurezas, torna-se Alma Impura, neste caso, são as Impurezas que determinam a Acção ou o Movimento da Alma e consequentemente do Corpo!

Impureza é qualquer Condicionante resultante de uma Informação memorável proveniente do exterior do Organismo.

Há dois níveis de Impurezas.

O primeiro nível são as Impurezas impregnadas e Fluentes na Alma e que correspondem a Mente Álmica que determina a personalidade com que a Pessoa nasce.

A Alma que se identifica e se apega com a Mente Álmica torna-se Mente Álmica e é movida pela Mente Álmica.

O segundo nível são as Impurezas gravadas e Fluentes no Cérebro e que correspondem a Mente Cerebral que determinam o comportamento diário da Pessoa.

A Alma que se identifica e se apega com a Mente Cerebral torna-se Mente Cerebral e é movida pela Mente Cerebral.

A Mente Álmica são as Impurezas impregnadas e fluentes na Alma determinantes da Personalidade;
A Mente Cerebral são as Impurezas gravadas e fluentes no Cérebro determinantes do Comportamento.

A Alma identificada e obscurecida com a Mente Álmica é a Mente Álmica; A Alma identificada e obscurecida com a Mente Cerebral é a Mente Cerebral.

Há vários exemplos de Impurezas.

As Impurezas que mais afligem os Homens Terrestres são:
O medo, a ansiedade, a dúvida, o ódio, a raiva, o desejo, o orgulho, a ganância, a ignorância, o egoísmo, o egocentrismo e a dominância como a acção de controlar e dominar os outros.

Então!

Tornar-se LIBERTO é estar Livre do Domínio de qualquer Impureza, é tornar-se uma Alma Consciente e Livre da identificação, do apego, do obscurecimento e do comando da Mente Álmica e ou da Mente Cerebral.

Há quatro acções essenciais para se tornar LIBERTO ou BUDA, a saber:

1. RECONHECER A IMPUREZA
Consiste em conhecer a Impureza. Saber o que é, se é o medo, ódio, orgulho ou desejo.

2. ACOLHER A IMPUREZA
Consiste em sentir a Impureza. Saber como é, se é dolorosa, prazerosa ou de outro carácter.

3. LIBERAR A IMPUREZA
Consiste em agradecer pela visita da Impureza e despedir-se dela, gentilmente. Saber dizer, muitíssimo obrigado pela visita até a próxima!

4. PERMANECER NA ALMA
Consiste em voltar imediatamente a focalizar total Atenção em Você mesmo como Alma. Saber estar em Percepção de si mesmo como um simples Ser, é focar-se continuamente no Eu Sou.

O LIBERTO ou BUDA não é Perfeito, mas sim, é aquele que simplesmente é em Plena Consciência!

Inserida por Amanciorego

⁠O CONCEITO DE ALMA E DE ESPÍRITO

A Alma Humana é a parte subtil do Organismo Humano, com aspecto de Matriz Influenciável e essência de Consciência Variável, que emerge do Espírito Humano para construção e gestão do Corpo segundo Informações do Espírito e de fontes diferentes do Espírito.

O Espírito Humano é a parte subtil do Organismo Humano, com aspecto de Matriz Ininfluenciável e essência de Consciência Invariável, que emana do Supremo Espírito Cósmico para originar e orientar a Alma bem como criar, construir e administrar o Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE É A CONSCIÊNCIA?

A Consciência não é Espírito Humano, nem Alma Humana nem Corpo Humano.

O Espírito é a Matriz com Consciência Invariável que emana do Supremo Espírito para originar a Alma e criar o Corpo.

A Alma é a Matriz com Consciência Variável que emerge do Espírito para Gestão do Corpo.

A Consciência do Espírito é Invariável por ser basicamente o Projeto do Corpo Humano que não varia de pessoa para pessoa; Independentemente de ser homem ou mulher, negro ou branco, criança ou idoso, um Corpo humano sempre é um Corpo humano.
Por outro lado, a Consciência da Alma é Variável por ser basicamente a qualidade geral da Alma que varia de pessoa para pessoa, podendo existir pessoa homem, mulher, negra, branca, criança ou idosa.

O Corpo é a entidade visível do Organismo que serve de instrumento de manifestação do Espírito através da Alma.

ENTRETANTO

A Consciência é o Conteúdo ou Informação da Alma que possibilita o seu movimento objetivo ou a sua acção contextualizada.

O Conteúdo ou Informação não é o Conhecimento em si, mas contém Conhecimento que pode ser obtido pela Alma caso ela imerja nele analiticamente, por isso, a palavra 'Consciência' significa literalmente 'Com Conhecimento', e a expressão 'Consciência Variável' significa 'Com Conhecimento Disponibilizado'. Neste caso, o Conhecimento é o Entendimento do Conteúdo pela Alma e obter conhecimento sobre um conteúdo é entender o conteúdo.

A Alma Humana pode obter conhecimento sobre um conteúdo apenas Estudando-o. Assim, a Alma deve analisar a sua Consciência para poder compreende-la e, consequentemente, criar condições para reconstrui-la e amplia-la no sentido de Existir com verdadeira tranquilidade e felicidade.

Pelo facto da Alma se apegar e se identificar com a sua Consciência, ela se vê como sendo a própria Consciência o que faz com que muitos autores considerem a Alma como sendo Consciência, e essa análise torna-se um processo de auto-análise ou auto-investigação que culmina com a percepção nítida da separação entre a Alma e a sua Consciência, o que favorece o desapego e a desidentificação, e depois de todo esse processo, a Alma torna-se uma simples contempladora de si mesma e de toda a sua Consciência existindo com plena tranquilidade e felicidade.

A Consciência da Alma, quanto a localização, pode ser Central ou Periférica.
A Consciência Central é a Personalidade, isto é, o conjunto de todas as informações Impregnadas na Alma e a sua padronização.
A Consciência Periférica é o Corpo e as Informações gravadas no Cérebro. Consciência Externa é o que se localiza fora do Organismo em que a Alma se encontra.

A Consciência da Alma propriamente dita é a Personalidade, porque é também com a qual o Indivíduo ou a Pessoa já nasce, faltando-lhe a concretização do Conteúdo físico e cerebral.

É através da Consciência que a Alma pode se contextualizar, se manifestar, se mostrar, se movimentar ou agir de um determinado modo.
A Consciência é o que torna diferente as várias Almas Humanas; Se há diferença entre macho e fêmea, oriental e ocidental, negra e branca, militar e civil, médico e docente, criança e idoso, é por causa da Consciência que cada um tem.

A Consciência muda ao longo das várias Experiências de Existência da Alma, por exemplo, se numa Existência manifesta a Alma é nascida como macho ou negra ou oriental, noutra pode ser nascida como fêmea ou branca ou ocidental, para estes casos, seria injusto se uma Alma Experienciasse apenas um destes casos. E ao longo de um mesmo nascimento a Consciência, sobretudo Periférica, pode variar de infantil para jovem, deste para idosa e por fim para velha. Por toda essa razão se diz que a Alma Humana tem Consciência Variável.

A mudança notável da Consciência Central é morosa e pode atravessar mais de dois nascimentos. Porém, a mudança da Consciência Periférica ocorre de nascimento para nascimento e dentro de cada nascimento incrementando lentamente a Consciência Central através da impregnação dos aspectos marcantes da Consciência Periférica na Alma.

Os Conteúdos, de carácter genético e químico que constitui a Matéria-prima para construção do Corpo e de carácter cultural que se grava no Cérebro, provenientes dos progenitores, alimentos e da educação são os que estabelecem a Consciência Periférica da Alma a vigorar numa determinada Existência manifesta da Alma.

A Mente também é Consciência, contudo, é mais vista em Psicologia como sendo as informações gravadas e fluentes no Cérebro, e em Espiritualidade como sendo a Alma. Toda essa confusão deve-se ao desconhecimento da existência do desconhecido, que é o Espírito Humano, no Organismo e a propriedade da Alma de se Apegar e Identificar com o seu Conteúdo.

PORTANTO

A Alma é diferente da Consciência, na medida em que a Alma é imutável, apesar de ser Influenciável. Enquanto, por ser passível de alguma reforma, a Consciência ou Mente é mutável. Em outras palavras, Pessoa não deixa de ser considerada Pessoa independentemente de ser criança, idosa, negra, branca, homem ou mulher.

Inserida por Amanciorego

Se a Alma não Construir a própria Consciência com base nos princípios mais nobres da Natureza, então, continuará a vagar com base nos princípios da perecibilidade.⁠

Inserida por Amanciorego

Não há Possibilidade da Maturidade da Alma Humana sem Sentir o Verdadeiro Sabor da Vida Errante.⁠

Inserida por Amanciorego

Para cada Alma Humana Terrestre, obstruída pela Ignorância, chegará infalivelmente a hora de Despertar e se colocar com todo o seu Sentimento as seguintes questões: Quem verdadeiramente sou eu? Porquê estou aqui no Planeta Terra? Qual é o verdadeiro viver? Enquanto não chegar a hora, cabe-a desfrutar o sabor da Ignorância e respectivos frutos até o seu limite máximo.⁠

Inserida por Amanciorego

⁠A Alma Humana não está no Planeta Terra para Aproveitar Viver, mas sim, para Compreender e Praticar o Verdadeiro Viver, após o domínio do qual, passará para um Planeta com Sociedade de Alta Consciência. Tal como a educação da sociedade humana terrestre, com a passagem de um nível de educação para outro nível de educação.

Inserida por Amanciorego

⁠PREDOMINÂNCIA DO FOCO DA ALMA HUMANA

A Alma Humana pode se encontrar assentada, principalmente, no Físico (Corpo), no Racional (Mente Cerebral), no Emocional (Mente Álmica ou Personalidade) ou no Intuicional (Mente Original ou Espiritual).

O Corpo, a Mente Cerebral, a Mente Álmica ou a Personalidade e a Mente Original constituem a Consciência ou o Conteúdo da Alma, que a Possibilita uma Manifestação contextualizada.

A Alma assentada essencialmente no Físico tem foco no Corpo, é o caso por exemplo dos que mais se dedicam ao adorno do Corpo e a fisicultura.
A Alma assentada essencialmente no Racional tem foco na Mente Cerebral, é o caso dos que mais se dedicam a pensamentos e a reflexão.
A Alma assentada essencialmente no Emocional tem foco na Personalidade, é o caso dos que mais se dedicam a sentimentalidade.
A Alma assentada essencialmente no Intuicional, tem foco no Transcendental, é o caso dos que mais se dedicam a compreensão e a correctividade da vida.

Assim, a Alma Humana pode se estabelecer sobretudo no Corpo, na Mente, na Personalidade ou no Transcendental.

Inserida por Amanciorego

⁠Com Mamã continuamos a ser Bebés, mas sem Mamã ou Crescemos ou nos Perdemos.
Crescemos quando fazemos o uso da Reflexão e da Coragem, nos Perdemos quando não fazemos o uso da Reflexão e da Coragem.

Inserida por Amanciorego

⁠Um Corpo (Povo) cansado ou danificado não consegue satisfazer as Ordens da sua Alma (Governador).

Inserida por Amanciorego

⁠FUNÇÃO DO ESPÍRITO, DA ALMA E DO CORPO NO ORGANISMO HUMANO

O Espírito tem a função de originar e orientar a Alma bem como de criar, construir e administrar o Corpo.

A Alma tem a função de servir de base para a construção do Corpo e de gerir o Corpo.

A Alma pode gerir o Corpo segundo as orientações do seu Espírito através das Intuições que exigem Completa Atenção da Alma ao seu Espírito ou segundo as orientações alheias através da educação e da aculturação.

No Dormir a Alma integra-se no seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo. No Morrer a Alma integra-se no seu Espírito que seguidamente abandona o Corpo. No Renascer a Alma dissolve-se no seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo.

Dormir é importante porque permite o Espírito reparar e restabelecer o Corpo. Morrer é importante porque permite o Espírito renovar e aperfeiçoar tanto a Alma como o Corpo. Renascer é importante porque permite a Alma Experienciar a Eternidade da Existência.

A Alma Humana Terrestre é Incapaz de Sentir, Perceber e Reconhecer o seu Espírito no Organismo, apenas reconhece o Corpo, devido ao seu estado de Separação, Desunião e Desarmonia com o seu Espírito ou devido ao seu estado de Ignorância e Obscurecimento.
A Completa Atenção da Alma ao seu Espírito e a Natureza bem como a Autocorreção contínua e gradual das Malezas da Alma ou da Consciência da Alma constituem o Início da Harmonia e da União da Alma com o seu Espírito ou o Início do Fim do estado de Ignorância e de Obscurecimento da Alma.

O Corpo tem a função de seguir qualquer Ordem da Alma, independentemente de ser uma Ordem prejudicial ou benéfica para o Corpo.
Contudo, um Corpo ou uma parte de um Corpo quando estiver cansado ou danificado não consegue satisfazer as Ordens da Alma, sendo necessário, em casos ligeiros, que a Alma espere até que o Espírito restabeleça a condição do Corpo.

⁠A CONSCIÊNCIA DA ALMA HUMANA TERRESTRE

As Palavras-chave que caracterizam o Conteúdo ou a Consciência ou a Mente da Alma Humana Terrestre são: Ignorância; Desarmonia; Ódio; Conflito; Sofrimento.

Transcender essas características é quase deixar de ser uma Alma Humana Terrestre!

Questões da Alma somente a própria Alma pode resolver com o Favor do seu Espírito através do Autoconhecimento, da Autoconsciência e da Autocorreção!
A educação, os conselhos e as torturas vindas dos outros dificilmente podem resolver as questões da Alma, podendo apenas estimular a Alma cujo tempo de Despertar se aproxima.

O Favor do seu Espírito fará Desperta-la e Perceber as características deploráveis do seu Conteúdo. Por serem características provenientes do seu próprio Livre-Arbítrio, o Livre-Arbítrio deve tornar a Alma determinada a Construir o seu Novo Conteúdo ou a sua Nova Consciência.

Por causa do Livre-Arbítrio, cada Alma Humana Terrestre tem o seu tempo para Amadurecer, Despertar e empreender a corajosa e árduo tarefa de se limpar ou de se purificar ou de Construir a sua Nova Consciência, cujas Palavras-chave que a caracterizam são: Sabedoria; Harmonia; Amor; Paz; Felicidade.

Entender isso é entender a necessidade da 'Compreensão ao Próximo'!

Inserida por Amanciorego

⁠PODERES VITAIS DA ALMA HUMANA

Os poderes vitais da Alma são aqueles que determinam se a Alma está ou não presente no Corpo. São quatro, nomeadamente, o Sentir, a Atenção, a Percepção e o Movimento.

Além dos poderes vitais, a Alma Humana tem outros poderes tais como a Imaginação, o Apego, a Identificação, a Reflexão e a Criatividade.

Estar Ciente destes poderes e exercita-los de forma regular e equitativa, sobretudo na Natureza interna e externa do Organismo, é das nobres formas de estar Ciente!

Inserida por Amanciorego

⁠A MENTE OU A CONSCIÊNCIA NÃO É A ALMA NEM É O ESPÍRITO!

A Mente ou a Consciência não é a Alma nem é o Espírito!
A Alma não é a Mente ou a Consciência nem é o Espírito!
O Espírito não é a Alma nem é a Mente ou a Consciência!

A Mente também é Consciência!

A Mente também é Conteúdo que no Espírito é Invariável enquanto na Alma é Variável.

A Mente também significa Consciência, porém, é mais conhecida em Psicologia como sendo Pensamentos ou Informações gravadas e fluentes no Cérebro, e em Filosofia ou em Espiritualidade como sendo Alma ou Espírito.

A Mente ou a Consciência não é a Alma nem é o Espírito, mas sim, constitui o Conteúdo Invariável no Espírito e Variável na Alma! Pois, a Mentalidade ou a Consciência de uma Pessoa pode Mudar, mas a do Espírito não Muda!

Inserida por Amanciorego

⁠A Alma Humana Terrestre está, em geral, no Nível 3 de Conteúdo ou Consciência ou Mentalidade, correspondente a faixa etária de Adolescente!
Ainda falta muitissíssimo para alcançar o Nível da Verdadeira Sabedoria, Compaixão e Humildade!

Inserida por Amanciorego

⁠QUAL É A IMPORTÂNCIA DE DORMIR, MORRER E RENASCER?

DORMIR
Permite o Espírito reparar e restabelecer o Corpo.

MORRER
Permite o Espírito renovar e aperfeiçoar tanto a Alma como o Corpo.

RENASCER
Permite a Alma Experienciar a Eternidade da Existência.

Inserida por Amanciorego

⁠O Planeta Terra já é um Inferno e cada vez mais vai se tornando um verdadeiro Inferno, pois, é onde a Alma Humana se manifesta em Sofrimento, onde a Alma experiencia a sua existência separada do seu Originador ou Espírito! O Autoconhecimento verdadeiro e a Autocorreção gradual e contínua das Malezas da Alma constituem o passaporte para não se manifestar em Sofrimento!

Inserida por Amanciorego

⁠PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO, ALMA HUMANA E CORPO HUMANO: A liberdade da Alma Humana

PAI
O Pai é o Supremo Criador da Natureza.

FILHO
O Filho é o Representante do Supremo Criador da Natureza, é o Espírito Humano ou Cristo, é o verdadeiro Orientador da Alma Humana, é o Portador do Verdadeiro Programa da Existência da Alma Humana, por isso, a Alma Humana deve seguir apenas o Espírito Humano e deve ser em nome do Espírito Humano ou Cristo que a Alma Humana deve Pedir Algo.

ESPÍRITO SANTO
O Espírito Santo é o Poder ou Consciência, do Supremo Criador da Natureza, que o Espírito Humano ou Cristo possui.

ALMA HUMANA
A Alma Humana é a Serva do Supremo Criador da Natureza por meio das Orientações ou do Poder do Espírito Humano ou Cristo.

CORPO HUMANO
O Corpo Humano é o Instrumento de manifestação do Espírito Humano através da Alma Humana.

A LIBERDADE DA ALMA HUMANA

O Pai, o Filho e o Espírito Santo são uma Unidade por serem um Poder Criador hierarquicamente e coerentemente direcionado, mas com a Alma e o Corpo podem ou não constituir uma Unidade; Constituem Unidade quando a Alma se dissolve no Espírito sutilizando e vivificando o Corpo, não constituem Unidade quando a Alma se apega no Corpo densificando e mortificando o Corpo.

A Alma apegada ao Espírito ou unida ao Espírito é Consciente, segue a Vontade do Espírito e sente-se Eterna; Enquanto, a Alma apegada ao Corpo ou separada do Espírito é Inconsciente, segue o Desejo do Corpo e sente-se Perecível.

O Pai concedeu à Alma Humana a liberdade de não pertencer à Unidade e de voltar a pertencer à Unidade caso se mostre Correcta, a liberdade de se separar do Espírito ou de se unir ao Espírito, sendo que a Alma Humana tem o Livre-Arbítrio de Existir como bem quiser e que nenhuma outra Alma Humana tem o direito ou o dever de impedir, porque é a Concessão do Pai!

Inserida por Amanciorego

⁠O PLANETA TERRA É UMA MARAVILHOSA PENITENCIÁRIA!

Maravilhosa Penitenciária de Almas Humanas Errantes, é o Maravilhoso Planeta Terra! É insanidade querer se estabelecer numa Penitenciária! A Contemplação, a Reflexão e a Autocorreção é a opção dos que não preferem permanecer na Maravilhosa Penitenciária!

Inserida por Amanciorego

⁠As Leis da Natureza servem para tudo e para todos os níveis de tudo, desde o nível mais sutil até ao nível mais denso, desde o invisível até ao visível.
Para uma das Leis: O contacto entre a Alma Negativa e a Alma Positiva resulta num curto-circuito que desgasta a Alma Positiva!
Mas, o contacto pode se limitar entre o Corpo da Alma Negativa e o Corpo da Alma Positiva com satisfação mútua!

Inserida por Amanciorego

⁠O Professor só pode se aperfeiçoar esforçando-se para aperfeiçoar cada aluno que recebe!
Assim, cada aluno que o Professor recebe é uma dose de oportunidade para o aperfeiçoamento do Professor!

Inserida por Amanciorego