Alvo Dumbledore
– Ah, a música – disse Dumbledore secando os olhos. – Uma mágica que transcende todas que fazemos aqui! E agora, hora de dormir. Andando!
Daqui para a frente, estaremos deixando o terreno firme dos fatos para viajar juntos pelos turvos alagados da memória e nos embrenhar pelo matagal das suposições mais absurdas.
O senhor da morte aceita que deve morrer, e sabe que há coisas piores, muito piores do que a morte no mundo dos viventes.
Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a aventura seguinte. O problema é que os seres humanos têm o condão de escolher exatamente aquilo que é pior para eles.
Mas como sabem pode-se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz.
Nunca existe uma respota perfeita neste mundo,perturbado e confuso. A perfeição está fora do alcance da humanidade, fora do alcance da magia. Em cada momento luminoso há uma gota de veneno:
o conhecimento de que a dor voltará. Seja sincero com a queles que ama, mostre sua dor, sofrer é tão humano quanto respirar.
Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades?
Aqueles que amamos jamais nos deixam verdadeiramente, harry. Existem coisas que a morte não pode tocar pintura... e lembrança..... e amor.
- Dumbledore em Harry Potter e a criança amaldiçoada-
Nunca existe uma resposta perfeita neste mundo perturbado e confuso. A perfeição está fora do alcance da humanidade.
Em cada momento luminoso há uma gota de escuridão e o conhecimento de que a dor voltará, então seja sincero com aqueles que ama e mostre sua dor. Sofrer é tão humano quanto respirar.
É o desconhecido que receamos quando olhamos para a morte e a escuridão, nada mais.
É preciso tentar não sucumbir sob o peso de nossas angústias, Harry, e continuar a lutar.