Alvaro Granha Loregian
Imagine se cada um colocasse uma moedinha num único banco. Lá haveriam 6 bilhões de moedinhas. Uma enorme fortuna que poderia ser usada para fazer imensas obras. No banco do Subconsciente Coletivo e do Inconsciente Coletivo também tem, lá, disponível, uma enorme fortuna para ser usada por quem quiser. Para utilizar desse tesouro, use a Mente, faça o Pensamento introjetar no Subconsciente e no Subconsciente Coletivo e, por comando da “vontade e da voz”, pegue (peça) o que você precisa... o que você quer.
O religioso, fiel e fervoroso, que contempla o Céu como seu grande prêmio, quando acomete-se de uma doença, busca remédios, médicos e orações para continuar longe do seu prometido paraíso.
A reza, por ser pronunciada uma incontável quantidade de vezes por uma incontável quantidade de pessoas, consegue ter efeito positivo por se constituir de uma corrente cada vez mais forte com cada pronunciamento. Essa corrente se forma pelas vibrações das palavras, das intenções e dos pensamentos.
A oração é como uma conversa com a entidade de fé. Essa conversa se faz com a Mente produzindo Pensamentos direcionados a um objetivo, com intenção de obter uma conquista. Se a mensagem chegar corretamente ao seu destino, poderá vir a ser atendida. É a comunicação com o seu “eu interior”, através do Subconsciente, que se faz chegar até ao Subconsciente Coletivo. E eles estão lá para atendê-lo pois o Universo quer que você seja feliz.
Conquanto o Tempo seja uma convenção da humanidade com mesma dimensão de igualdade para todos, os tempos das pessoas são diferentes entre si em função das suas ansiedades e necessidades.
A Lei da Atração, tão comentada hoje em dia, que devolve a você tudo que você produz em idéias e pensamentos, dizem, não funcionam para todos. Funciona sim, para todos, se três princípios forem praticados: definir a idéia correta do que se quer, endereçar a mensagem corretamente ao seu destino e estabelecer um tempo para vir a ser atendido, pois o seu tempo e o tempo da Lei da Atração são diferentes.
A Lei da Atração foi uma forma fácil e simples de fazer entender que se consegue “milagres” do UNIVERSO. Mas o conceito completo e correto é que há um mecanismo para atender às necessidades e aos pedidos das pessoas. A Terra sempre nos deu tudo de que necessitamos. A Terra é o Coletivo da matéria. Sabe-se do grande poder do Subconsciente, capaz de realizar coisas incríveis, inclusive milagres. O Coletivo dos Subconscientes é que, como a Terra, atende as necessidades humanas.
Conseguimos Milagres quando comunicamos com nosso Subconsciente e com o Coletivo dele. Mas, também produzimos milagres com aplicação de coisas simples como o Amor, a Compreensão, o Sorriso.
Os Anjos pecam? Segundo os religiosos... sim! Eles pecam. O Anjo mais santo de todos, o Anjo de Luz, pecou ao rebelar-se contra o seu superior. Ou será que são apenas historinhas simples.... simples.... simples, para as consciências simples?
A Arte é a expressão do sentimento humano. A Ciência é a expressão de sua lógica. E o Amor é a expressão de sua perpetuação.
Será que Deus mora em algum ponto do Universo? Ou será que ele mora em todo o Universo? Ou será que ele é o Universo... e algo mais?
As Únicas certezas que temos, além da vida e da morte, são aquelas feitas pelas Ciências. O resto, são dívidas e dúvidas.
Nós, enquanto cidadãos, somos consumidores por um lado e produtores ou produtivos, por outro. O peso entre esses dois pratos da balança é que determinará se estamos enriquecendo ou não.
254. Há um mecanismo sensorial dentro de nós que nos transmite informações sobre o nível de “aceitação” que teremos ao conhecer alguém. Então, construa o sucesso na sua vida profissional, social ou amorosa, enviando “antecipadamente” uma mensagem para esse mecanismo, a fim dele fotografar você muito positivamente. Essa mensagem positiva se transmite apenas com um sorriso, com a força do olhar, do pensamento e também com a sua atitude gentil para com a pessoa que você está iniciando contato. Este é um grande “segredo” de sucesso no relacionamento. Conhecendo-o, agora.... conquiste o mundo!
Os sentimentos podem oscilar indo até seus extremos perigosos. Nessa estrada é imprescindível respeitar as sinalizações da mente.
Os excessos e os extremos são contra a Natureza que sempre volta a cobrar o equilíbrio... em qualquer campo. E as vezes, por preços dolorosos.
A memória é o grande supridor de conteúdo para a inteligência. O “armazém do Subconsciente” é para o “Pensamento”.
A força física dos homens o fez sair das Cavernas e confrontar-se com animais em busca da Carne. Quando ele descobriu as forças da natureza, confrontou-se com o solo em busca das Plantações. Aos descobrir a força do Pensamento, ele se confrontará com a Subconsciente em busca de tornar-se cada vez mais Consciente.
A Natureza deu a capacidade aos Homens de inquirir e perscrutar. Isto lhe permite questionar e investigar sobre Deus.
Sempre nos preparamos para uma viagem, principalmente se ela é longa. Por que, então, não nos prepararmos “melhor” para a viagem da Vida?