Alvaro Granha Loregian
A vida, no seu todo, é como um grande veículo em movimento. Alguns descem em estações próximas, outros em longínquas, sendo todos passageiros temporários enquanto esse grande veículo segue o seu percurso.
Os Homens foram feitos à imagem e semelhança de Deus... tanto nos componentes atômicos de que somos formados, como microcosmo, quanto na nossa formação subjetiva, como seres Conscientes, Subconscientes e Inconscientes.
Nada na Natureza se perde. Tudo se cria e tudo se transforma. Da mesma maneira como nossos corpos físicos, com a nossa morte, se funde ao solo, nada se perdendo, nossas partes subjetivas igualmente se fundem ao todo absoluto de onde originariamente partiram.
Toda a Natureza existe por se ocupar em evoluir e, nós, como parte dela, temos os mesmos motivadores. Daí o por quê estarmos sempre querendo mais e mais.
A Natureza subjetiva tem um propósito com cada um de nós: atender àquilo que dela necessitamos e a ela pedimos, objetiva e subjetivamente, para que melhor sejamos felizes, conseguindo, assim, atender a nossa linha de evolução.
Ao despertar uma nova vida, estará surgindo também uma Consciência, uma Subconsciência e uma Inconsciência, cada uma em seu tempo certo, buscando sua evolução unitária para compor a evolução global da Natureza.
Quando você Raciocina ou Idealiza, você está produzindo uma atitude de comandante da ação Pensante. Quando você quer dormir, ao contrário, você deverá se colocar como “passageiro” da mente.
Seu Subconsciente é o seu maior amigo... seu protetor. Para alguns, seu Anjo da Guarda. Ele está sempre em alerta, para atender às suas necessidades e pedidos. Daí, você poderá antever como a Neuroliguística será uma Ciência cada vez mais importante em nossas vidas pois ela estuda sua comunicação com seu eu interior.
Desperte o interesse de alguém sobre você ao você se interessar verdadeiramente pelo conteúdo interior desse alguém.
Toda pessoa é um Universo de Riqueza que tem um conteúdo interior fantástico para você se interessar e nele mergulhar.
Tudo que existe tem seu início, meio e fim. O Universo também. Ele termina onde os corpos e o espaço vão se diluindo ao ponto de tornarem-se nulo, seguindo-se daí o nada absoluto
O Big Bang é uma alusão fantasiosa do início de tudo. Se nada existia antes dele, como pode ele ter explodido sem ter existido? Se essa explicação adveio do Universo estar em constante movimento de expansão, melhor seria imaginar o movimento inverso dele, voltando-se para si mesmo e ao mesmo tempo diluindo-se ao ponto de chegar na mínima partícula da existência, surgida no Nada absoluto. Difícil é explicar como se formou essa mínima partícula de existência.
Nós, seres animados, estamos sempre produzindo ações e, como sociais, nossas ações precisam ser regulamentadas para não gerar conflitos. Essa é a origem do que pode ou não pode ser feito, desde nossa tomada de consciência.
172. A Mente está em constante atividade, mesmo nos nossos momentos inconscientes. Sua ação ativa é na produção do Pensamento. A passiva é aquela em que a Mente diminui seu condicionamento e passa a flanar, vagueando nas ondas ao sabor do fluxo mental. Os sonhos ocorrem com a mente flanando.
Entre a razão e a emoção, fique com os dois... equilibradamente. Afinal, a razão administra a emoção e, esta, dá mais sentido à razão.
Uma planta frutífera se perpetua através da semente, garantindo a existência da espécie. É a Natureza seguindo seu curso. Tal qual na vida dos animais, onde estamos incluídos.
Segundo dizem, Deus é tudo... está presente em tudo... está dentro de nós... nos criou...criou tudo que existe...está ciente de tudo... nos protege e ampara... dá-nos vida e força...etc. Então, Deus é a própria Natureza, de onde fazemos parte.
O Mundo material se complementa com o não material que possui, dentre outros, o elemento “pensamento”, o “consciente individual e coletivo”, o “subconsciente individual e coletivo” e o “inconsciente individual e coletivo”. O “Pensamento” é o projétil produzido por nossas Mentes que se locomove através dos demais elementos, com eles se comunicando.
Quando você expressa um desejo para seu Subconsciente ou para o Subconsciente Coletivo, você tenderá a ser, sempre, atendido. Só que esse atendimento poderá ser demorado, chegando, talvez, em momento que você já tenha até esquecido do pedido. Então, tente expressar seu desejo conjugado com o tempo que deverá ser atendido.