Allan Farkas Laghi
As pessoas que não têm um propósito definido ficam diariamente sem energia para executarem as ações necessárias e também não conseguem enxergar os caminhos disponíveis para a realização e o sucesso.
Prometer algo que não temos a certeza que poderemos cumprir, é dar falsas esperanças, é iludir aqueles que necessitam da nossa ajuda. Não falemos antes de termos condições. Quando assim for possível de fazê-la, apenas iniciemos o ato da caridade.
O medo da reprovação nos deixa sem força e sem energia para agirmos, para termos atitude, nos afastando pouco a pouco dos nossos sonhos e missões.
As nossas atitudes e ações diárias refletem sobre como será o nosso físico, mental e espiritual. Somos resultado daquilo que pensamos, falamos, comemos e fazemos.
"A prática diária do autoconhecimento através do mergulho interior nos traz clareza e harmonia para seguirmos o nosso caminho com plenitude."
A vontade de realização e crescimento tem que ser de forma natural e vir do âmago do nosso ser, e não para querer competir ou provar algo para alguém.
Alimentar o intelecto faz ampliar a visão das oportunidades e dos possíveis caminhos para a evolução.
Não julgue, tenha empatia. Cada ser é individual e tem a sua própria história e desafios voltados especialmente para ajudarem na sua evolução.
Siga neste momento com calma, com respeito, conectado com a sua alma e com o seu coração, que com certeza terá intuições para tomar as melhores decisões e para seguir pelos melhores caminhos.
Tenha o foco de tratar a todos como gostaria de ser tratado, mesmo que em alguns momentos do percurso você não seja. Tenha empatia, perdoe e siga firme com o propósito de semear educação, amor e companheirismo.
Tenha clareza da totalidade de tarefas e objetivos que tem, mas divida em etapas, focando em uma por vez e se dedicando primeiramente a mais importante para facilitar as suas ações e assim fortalecer a sua caminhada através da consistência.
Temos que nos preparar e estarmos abertos para que as oportunidades apareçam na nossa vida e assim possamos aproveitá-las.
O medo serve para nos alertar sobre os desafios daquele caminho e também como um impulso para materializarmos a força necessária para encararmos a situação e assim evoluirmos cada vez mais.
Em todas as situações da vida temos o livre arbítrio de enxergarmos o lado bom ou o ruim. Podemos acreditar que é o fim, ou uma nova oportunidade de aprendermos com a situação e utilizá-la no transcorrer da nossa caminhada.
O trabalho se torna mais difícil quando, diariamente, deixa acumular as ações necessárias para a sua evolução.
Nosso ser e nossa alma crescem muito quando perdoamos e superamos os nossos erros e os erros dos outros, tendo a consciência que fazem parte da jornada para aprendermos e evoluirmos com eles.
Cuide da qualidade da sua energia e de tudo o que está atraindo para a sua vida, tendo fé em si mesmo e confiando na realização dos seus objetivos e sonhos.
Esteja consciente durante o seu consumo diário, selecionando bons alimentos para a sua alma e assim mantendo a sua vibração elevada.
O que sentimos ou vemos no outro é justamente o que está dentro de nós, e é definido e formado através da nossa consciência e da essência da nossa alma.
O momento certo é justamente aquele em que você decide agir, enfrentando os seus medos e tomando as decisões necessárias para realizar as tarefas da vida e assim materializar a sua felicidade e realização.
É importante sempre avaliarmos se as nossas escolhas realmente se identificam com o nosso ser, para que assim sejam relevantes e possam nos trazer forças na caminhada para o crescimento da nossa alma.
Alimentar a sua criança interior, não a deixado morrer, é viver uma vida com mais graça, leveza e harmonia.
A comparação com o outro te faz perder o foco das suas verdadeiras missões e lhe traz frustrações por não ser possível se realizar com algo que não faz parte da história da sua alma.
Compartilhar conhecimento não nos deixa mais vulnerável ou em desvantagem, mas acaba fortalecendo nós e as outras pessoas com essa corrente do bem.