Alison Aparecido Ferreira
Habilidades não devem ser desperdiçadas jamais, quando identificá-las, você deve direcioná-las ao local e contexto certo para consequentemente obter o sucesso e o progresso inerentes a elas.
Quanto mais positivos e gloriosos forem os resultados que pretendermos buscar, maior e mais desafiadora será a caminhada para alcança-los.
Resultados positivos e vitórias não vêm ao nosso encontro desordenadamente e por acaso. Somos nós os responsáveis por nos dirigir a eles através do planejamento, da disciplina e da perseverança.
Uma boa situação para minimizar o tamanho do monstro do temível ressentimento e torna-lo seu companheiro e protetor, seria usufruir de sua memória para ressentir os momentos bons, de vitórias, de conquistas, saúde e felicidade. Quem ressente o positivo, revive, realimenta a mente com entusiasmo e boa vontade para seguir em frente.
Os tropeços, as derrotas e os insucessos daqueles que praticam o mal, são ampliados pela incerteza de estarem ou não recebendo os frutos dos males plantados.
Trabalho em equipe bem sucedido se dá quando há reciprocidade na união de forças, na divisão de tarefas e na partilha de resultados.
Mais importante que o retorno do investimento em segurança do trabalho é a certeza do retorno para casa após o expediente.
Quando você desconfia que algo de ruim está acontecendo ou pode acontecer próximo de você, é hora de avaliar os riscos que te rodeiam.
Quando a ambição permeia os círculos dos seus relacionamentos, o desentendimento predomina e as forças antes unidas, agora se repelem.
Quando você não escolhe e não decide o que quer, os outros acabam fazendo por você, consequentemente os seus resultados e trajetórias nunca estarão sob o seu controle.
A tristeza que avança sobre os injustiçados é insignificante se comparada com o tamanho da derrota anunciada aos que promovem o mal.
Expor seus subordinados a situações de inferioridade, desrespeito e desprestígio é uma alternativa sem volta rumo ao declínio e fracasso da sua liderança.
Entre pensamentos e ações há um caminho a percorrer. Este, pode ser comparado a uma escalada, uma subida desafiadora que é composta por degraus denominados de atitudes, decisões, planejamento, perseverança e foco. Sendo assim, diante do desejo de realização do imaginário, a força dos primeiros movimentos se faz necessária.
Nosso merecimento muda de dimensão extraordinariamente se consideradas as métricas diferentes de formação humana de cada observador.